estou-me mesmo a passar. o que será que o estafermo do cão terá? esta é mais uma para juntar às milhentas que ele faz. há quem tenha nascido para nos atazanar o juízo. este abusa e a minha paciência chega ao fim

Moderador: mcerqueira
o problema é que este é sonso. só faz quando eu não estou presente. claro que aí não o castigo. mas será que isto se vai tornar um hábito? livraAcho que o meu as vezes faz mesmo para me por á prova para ver ate onde vai a minha paciencia, basta olhar para ele com aquele ar de quem esta mesmo zangado que ele vai logo fazer xixi no sitio certo, depois duma demonstração de quem sabe o que esta realmente bem que tem coragem de o castigar
Uma das razões que leva os cães a fazerem xixi em casa é sentirem o cheiro de cadelas com cio. Acaso haverá alguma no prédio onde vive ?anjjazul Escreveu: ... e , porque faz tb. xi-xi? ...
não. além disso, o max está castrado.Uma das razões que leva os cães a fazerem xixi em casa é sentirem o cheiro de cadelas com cio. Acaso haverá alguma no prédio onde vive ?
nãoNão existem outros sinais ?
É que, a mim, parece-me stress, insegurança.(no fim, é só da ração...)
acho que o max deve estar chateado que nem um perúPode ter realmente a ver com o chão, mas se ele só faz quando tu não vês, algum motivo tem. Ou seja se não faz à tua frente é porque sabe que está a fazer alguma coisa errada e que irá ser castigado.
São muito espertinhos os nossos meninos.
E como o repreendeu ? Com a razão ou com a emoção ? Uma pancada com um jornal dobrado, um agarrar firme na coleira e um par de abanões, enfim, algo que mostre ao cão quem é o chefe (não é preciso magoá-lo) é absolutamente necessário assim que essa travessura ocorre.anjjazul Escreveu: ... não fez nada. mal entrou em casa. o xi-xi da praxe...
mas como é que o posso repreender? só vi depois. às vezes, até penso que entra água em casa, mas não está a chover. livra. ainda dizem que com a castração, os bobis mudam o comportamanto. dantes, marcava território. e agora, será o quê?E como o repreendeu ? Com a razão ou com a emoção ? Uma pancada com um jornal dobrado, um agarrar firme na coleira e um par de abanões, enfim, algo que mostre ao cão quem é o chefe (não é preciso magoá-lo) é absolutamente necessário assim que essa travessura ocorre.