raçoes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Vamos falar francamente ?
O que interessa é a qualidade dos ingredientes, aliaa à sua correcta proporção...
Hoje em dia estas são sempre, ou quase sempre as adequadas, com algumas diferenças, quer por questões de markrting ou sua sindicações especificas, sejam para cahcorro, animais, activos, etc...
Eu escolhi algumas pela razão de quye conheço as fábricas...nada mais...
Agora, pessoas que surgem do nada a dizer " a melhor para si é a XPTO" como este "amigo com 2 mensagens no historial aqui que vem dizer aqui ao nosso colega de fórum que a ração X é a solução melhor paraseu cão que ele não conhece, ou o "amigo" que coloca 3 mensagens idênticas em tópicos diferentes para fazer publicidade da sua loja da amora, sinceramente.´é PUB...
O que interessa é a qualidade dos ingredientes, aliaa à sua correcta proporção...
Hoje em dia estas são sempre, ou quase sempre as adequadas, com algumas diferenças, quer por questões de markrting ou sua sindicações especificas, sejam para cahcorro, animais, activos, etc...
Eu escolhi algumas pela razão de quye conheço as fábricas...nada mais...
Agora, pessoas que surgem do nada a dizer " a melhor para si é a XPTO" como este "amigo com 2 mensagens no historial aqui que vem dizer aqui ao nosso colega de fórum que a ração X é a solução melhor paraseu cão que ele não conhece, ou o "amigo" que coloca 3 mensagens idênticas em tópicos diferentes para fazer publicidade da sua loja da amora, sinceramente.´é PUB...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm
A Royal Canin é uma boa ração. As fezes até podem ser moles e com um cheiro fétido mas isso só prova a boa qualidade da ração pois uma das suas principais qualidades é ser altamente digestível pelo cão. Isto é, grande parte do que o cão come é absorvido e não é desperdiçado (popua-se€); para as fezes serem mais duras o grau de aproveitamento tem de ser menor.
Quanto a esta ração ser péssima para cães gigantes discordo. A criadora do meu cão usa esta ração há mais de 6 anos e só tem obtido resultados positivos e o meu veterinário é o primeiro a dizer para manter a ração.
Já agora, eu não compro a ração ao verterinário.
Cumprimentos a todos
Tiago
Quanto a esta ração ser péssima para cães gigantes discordo. A criadora do meu cão usa esta ração há mais de 6 anos e só tem obtido resultados positivos e o meu veterinário é o primeiro a dizer para manter a ração.
Já agora, eu não compro a ração ao verterinário.
Cumprimentos a todos
Tiago
-
- Membro Veterano
barrosaneves Escreveu: A Royal Canin é uma boa ração. As fezes até podem ser moles e com um cheiro fétido mas isso só prova a boa qualidade da ração pois uma das suas principais qualidades é ser altamente digestível pelo cão. Isto é, grande parte do que o cão come é absorvido e não é desperdiçado (popua-se€); para as

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:48 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Desde que nos ultimos dias tanto se tem discutido acerca de Rações, que eu aguardava ouvir uma coisa parecida com esta.barrosaneves Escreveu: As fezes até podem ser moles e com um cheiro fétido mas isso só prova a boa qualidade da ração pois uma das suas principais qualidades é ser altamente digestível pelo cão. Isto é, grande parte do que o cão come é absorvido e não é desperdiçado (popua-se€); para as fezes serem mais duras o grau de aproveitamento tem de ser menor.
Não sei o que se passa ou quem lançou esta nova teoria, mas a verdade é que nos ultimos tempos, tenho ouvido algumas pessoas dizerem rigorosamente o mesmo ou seja:
Fezes moles e mal cheirosas = Melhor aproveitamento.
Não sei de onde saiu tal teoria mas, pelo andar da carruagem acho que a ração Orlando, vai novamente aumentar o volume de vendas

<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
O que acho engraçado é que isto é dito não como uma questão, mas como segurança como se fosse de facto verdade...Budgerigar Escreveu:
Não sei o que se passa ou quem lançou esta nova teoria, mas a verdade é que nos ultimos tempos, tenho ouvido algumas pessoas dizerem rigorosamente o mesmo ou seja:
Fezes moles e mal cheirosas = Melhor aproveitamento.
Não sei de onde saiu tal teoria mas, pelo andar da carruagem acho que a ração Orlando, vai novamente aumentar o volume de vendas![]()
![]()
![]()
Barrosneves... desculpe que lhe diga mas errou redondamente, não leve a mal hein...mas é exactamente o contrário.
Então, o pessoal anda há anos a falar de fezes bem moldadas e sem odores intensos e você pesnava o que ?;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois, justamente, eu nao noto nas fezes da Zorra mau cheiro especial, agora que são grandes...são.
Mas também ela come tanta porcaria à mistura...
Para já eu dou-lhe pedacinhos de queijo, yogurte, etc.
Depois os meus vizinhos dão-lhe pedaços de queques e não sei que mais lhe darão (os queques vi eu, agora ela passa quase 8 horas no quintal sem vigilância).
Depois, nos passeios está sempre a sacar um osso repelente em qualquer sítio e a roi-o antes que o diabo esfregue um olho - não que ela sabe que eu não quero...
Já continuar de saúde parece milagre.
Banhos de lama e água fétida, rebolanços no esterco de cavalo e mais não sei quantas javardices...
Ceús...anda um dono a criar um cão para isto.
Mas também ela come tanta porcaria à mistura...
Para já eu dou-lhe pedacinhos de queijo, yogurte, etc.
Depois os meus vizinhos dão-lhe pedaços de queques e não sei que mais lhe darão (os queques vi eu, agora ela passa quase 8 horas no quintal sem vigilância).
Depois, nos passeios está sempre a sacar um osso repelente em qualquer sítio e a roi-o antes que o diabo esfregue um olho - não que ela sabe que eu não quero...
Já continuar de saúde parece milagre.
Banhos de lama e água fétida, rebolanços no esterco de cavalo e mais não sei quantas javardices...
Ceús...anda um dono a criar um cão para isto.

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
eu por acaso tirei o curso de auxiliar de clinica veterinária e quando chegou à parte das necessidades dos animais e neste caso dos cães o que me foi ensinado é que quanto mais rijas e moldadas as fezes forem e em menor quantidade melhor é o alimento que o cão consome.
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
E não haverá nenhuma que remova o mau cheiro das fezes ? É que quando me baixo para as apanhar quase que vomito.
Enfim, era bom, era.

Enfim, era bom, era.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!
Pois é...fezes sem cheiro...ou mesmo sem fezes só mesmo os cães dos seguidores do Viver do Sol...hehehehe...não sei se lembram dessa reportagem na TV...estes senhores afirmam que não comem nada...vivem da luz...genero fotosintese...secalhar os cães deles sofrem do mesmo processo...
Abraços
Arcanjo
Pois é...fezes sem cheiro...ou mesmo sem fezes só mesmo os cães dos seguidores do Viver do Sol...hehehehe...não sei se lembram dessa reportagem na TV...estes senhores afirmam que não comem nada...vivem da luz...genero fotosintese...secalhar os cães deles sofrem do mesmo processo...
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Sem fezes é possivel :p eu tenho um cão, mais propriamente, um Dálmata, oriundo de um "criador" ali prós lados de Setubal, que além de cães "cria" também outras peças em BarroArcanjo Escreveu: Pois é...fezes sem cheiro...ou mesmo sem fezes só mesmo os cães dos seguidores do Viver do Sol...hehehehe...não sei se lembram dessa reportagem na TV...estes senhores afirmam que não comem nada...vivem da luz...genero fotosintese...secalhar os cães deles sofrem do mesmo processo...

Este tipo de cão é o indicado para muito boa gente, pois além da questão das fezes, é optimo também no que respeita a xixis, alimentação, queda de pêlo, etc, etc, etc.
ahhhh! e para quem gosta de oferecer cãezinhos no natal, é também uma excelente opção.

<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Mas fora de brincadeiras e respondendo ao Mody_Blue, a verdade é que existe. Uma boa ração deve ter minerais quelatados e FOS (Fructo-Oligosacáridos) – Pré e Pró-bióticos para um funcionamento intestinal saudável. Estimulam a flora intestinal favorável e os germes provocadores de doenças são repelidos. O extracto de yucca é um Pró-biótico que ao estimular a criação de bactérias benignas reduz o amoníaco das fezes e portanto o desagradável odor destas.
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm
Muito obrigado, vou tentar encontrar alguma com esses ingredientes na receita. Espero que também tenham efeito no cheiro daquelas "bufinhas" que ás vezes os canitos libertam em casa. Tenho dois cães e já percebi que o cheiro é muito mais pestilento com um de que com outro, de facto com o primeiro cão ainda não me tinha preocupado sequer com este assunto.Mbarroso Escreveu: Mas fora de brincadeiras e respondendo ao Mody_Blue, a verdade é que existe. Uma boa ração deve ter minerais quelatados e FOS (Fructo-Oligosacáridos) – Pré e Pró-bióticos para um funcionamento intestinal saudável. Estimulam a flora intestinal favorável e os germes provocadores de doenças são repelidos. O extracto de yucca é um Pró-biótico que ao estimular a criação de bactérias benignas reduz o amoníaco das fezes e portanto o desagradável odor destas.