Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pvalega
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2004 4:29 pm

sábado dez 04, 2004 11:37 pm

Gostava por favor que me dessem seguinte informação :
Quando se tem um cão de raça considerada perigosa (por Ex. Pit Bull), e se quer legalizar o cão em conformidade com a lei em vigor, é perguntado ao dono pelo L.O.P do animal,e no caso do proprietario do animal não o ter, onde se deve dirigir ou como deve proceder para tratar dessa documentação.
O meu muito obrigado, fico aguardar noticias
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado dez 04, 2004 11:53 pm

Boas!!

Ante demais..bem vindo!

Está a fazer uma grande confusão...o LOP é o Livro de Origens Portugues que só "existe" em cães reconhecidos como raça pelo Clube Portugues de Canicultura...ora...o Pit Bull, não é reconhecido pelo CPC ou pelo FCI ..logo não é raça.

Os registos que poderá estar a referir-se são os de Junta de Freguesia...e esses são OBRIGATORIOS EM TODOS OS CÃES...sejam de raçaou não.

Caso seja uma das raças denominadas de "potencialmente perigosas" terá que levar consigo o BI, o Registo Criminal e ser maior que 18 anos...além disso terá que ter seguro no cão.

Estes registos fazem-se na sua junta de freguesia!

Não se esqueça...o registo o seguro são obrigatorios..é so o que lh podem pedir...ha...e o acaime ou trela curta tb é obrigatorio...(acho que é tudo)

abraços

Arcanjo
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo dez 05, 2004 2:21 pm

pvalega Escreveu: Gostava por favor que me dessem seguinte informação
Quando se tem um cão de raça considerada perigosa (por Ex. Pit Bull), e se quer legalizar o cão em conformidade com a lei em vigor, é perguntado ao dono pelo L.O.P do animal,e no caso do proprietario do animal não o ter, onde se deve dirigir ou como deve proceder para tratar dessa documentação.
O meu muito obrigado, fico aguardar noticias
Simples. Aos olhos da lei o pit-bull é um rafeiro.

Logo, quando o for registar diga que tem um rafeiro. Tao simples quanto isso ...

Nanci
A forma é a imagem plástica da função
Responder

Voltar para “Cães”