Exposições de cães ( grande nojo )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 06, 2004 10:53 pm

Se não ostam, não vão...

Agora se não percebem de que se trata uma expo...não falem... O Bola ganhou porque é um excelente cão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda dez 06, 2004 11:35 pm

Goya Escreveu: O Terra Nova que ganhou é um dos cães mais premiados da raça, é o Famoso Bola!

ganhou por mérito próprio!
E que ganhou o BIS no mundial e passado uns meses nem a raça ganhava 8)

(sem tirar qq merito ao cão, é claro) 8)

Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda dez 06, 2004 11:49 pm

FAbarm Escreveu:
Goya Escreveu: O Terra Nova que ganhou é um dos cães mais premiados da raça, é o Famoso Bola!

ganhou por mérito próprio!
E que ganhou o BIS no mundial e passado uns meses nem a raça ganhava 8)

(sem tirar qq merito ao cão, é claro) 8)

Nanci
Pois Nancy... mas ai é que foi política... a mesma que fez acabar com a Expo de Aveiro... também organizada pela Amélia (entretanto houve eleições no CPC e ela estava no "outro" projecto)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FAbarm
Membro Veterano

segunda dez 06, 2004 11:57 pm

casadiscaes Escreveu: Pois Nancy... mas ai é que foi política... a mesma que fez acabar com a Expo de Aveiro... também organizada pela Amélia (entretanto houve eleições no CPC e ela estava no "outro" projecto)
Não digo que não ... mas que foi (e ainda é) curioso ver um vencedor de um WBIS perder sistematicamente na raça e no grupo, la isso é

Nanci
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça dez 07, 2004 12:50 am

por acaso vi-o vencer várias expos depois da mundial...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça dez 07, 2004 12:58 am

casadiscaes Escreveu:Pois Nancy... mas ai é que foi política... a mesma que fez acabar com a Expo de Aveiro... também organizada pela Amélia (entretanto houve eleições no CPC e ela estava no "outro" projecto)
Logo uma expo que ficava aqui mesmo pertinho :roll:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
FAbarm
Membro Veterano

terça dez 07, 2004 1:39 am

casadiscaes Escreveu: por acaso vi-o vencer várias expos depois da mundial...
Eu tambem. Mas tb o vi perder sistematicamente a raça como grupos ;)

Nanci
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 07, 2004 9:38 am

Penso que em qualquer actividade humana sujeita a avaliação de um júri ou juiz há sempre, fatalmente, lugar a erros e politiquices.
As expo não devem sair da regra (digo eu...).

Por isso acho - é verdade que estou a extrapolar a minha experiência noutras àreas - muito difícil um simples dono ganhar seja o que fôr.
Não estando inserido em nenhum grupo de pressão, nem contando com os "amigos".

Se se tratam de meros erros de avaliação ou de puro favoritismo tem de ser avaliado caso a caso.
E, de resto, para quê ?
Podemos dizer que foi uma injustiça, mas é só.

Era aqui que eu queria chegar.
De qualquer maneira todos os cães submetidos a avaliação são dos melhores, independentemente da justiça ou injustiça dos prémios finais.
Por isso uma expo é sempre boa para quem quer comprar um cão de qualidade.
Para ver com os seus olhos e conhecer o que há de melhor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
solinfor
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2004 1:17 pm

terça dez 07, 2004 9:49 am

A estes "ENTENDIDOS" que aqui têm aparecido a defender os famosos criadores já lhes digo o seguinte.

Como defendem o juiz que ao ja ter dito que um cao que entrou a julgamento nada valia ( em conversa privada ) lhe dá o prémio contra um animal que tem varios premios no curriculo?

Nao e esquisito??

Inveja de ter o senhor casadicaes que pelos visto nem sequer imagina o curriculo que o criador de quem fala já leva.

Se soubesse de quem se trata lavava a boca antes de falar.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 07, 2004 10:18 am

solinfor Escreveu: A estes "ENTENDIDOS" que aqui têm aparecido a defender os famosos criadores já lhes digo o seguinte.

Como defendem o juiz que ao ja ter dito que um cao que entrou a julgamento nada valia ( em conversa privada ) lhe dá o prémio contra um animal que tem varios premios no curriculo?

Nao e esquisito??

Inveja de ter o senhor casadicaes que pelos visto nem sequer imagina o curriculo que o criador de quem fala já leva.

Se soubesse de quem se trata lavava a boca antes de falar.
Já pensou em aprender primeiro a escrever antes de ofender/atacar quem não conhece? :roll:
Se ficou tão insultado com essa situação, porque não foi ter com o juiz e lhe disse na cara o que veio para aqui escrever, protegido por um nick?? E porque será que esse criador seu amigo não pôs a descoberto a tal conversa privada???
Ai os mauzões dos criadores....
Cresça...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 07, 2004 11:06 am

Isto é as tais coisas, generalisar não conduz a nada, a não ser a problemas.

Agora claro, existem certas expos onde é notoria uma certa falta de transparência, daí que certas pessoas pensam logo que é tudo igual e... :roll:

É a velha história, por uns pagam outros. :(

:)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 07, 2004 11:29 am

Oh meus amigos...
Ainda ninguém percebeu que para pessoas como eu, leiga e detentora apenas de conhecimento empírico do mundo canino, todos os cães das exposições são lindos :lol: !!
Quem ganha são sempre os donos, para os cães é igual ao litro, aliás, eles até preferiam dar um belo de um passeio no parque em vez de estarem ali todo o dia, ser todo apalpado por um estranho e andar a correr em circulos com um desgraçado qualquer intitulado de dono a puxar a cabeça para cima para a pose!!! :lol: 8)

Ok, eu não sou contra as exposições, mas não falem mal de quem não conhecem e, como o PauloC referiu e muito bem, não emprenhem pelos ouvidos, isso é muito feio... Ponham os olhos na Nynf e em tudo o que ela tem feito e faz pelos cães dela, abandonados, bem como nos seus 14 :o gatos e mais alguns que vão aparecendo pelo caminho... :roll:

Calma com os comentários!

Beijinhos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 07, 2004 12:04 pm

Ui, ui, isto está a descambar.
Vamos lá pessoal, moderem o discurso, agressões verbais não levam a nada. :|

:)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 07, 2004 3:16 pm

texuga Escreveu: Oh meus amigos...
Ainda ninguém percebeu que para pessoas como eu, leiga e detentora apenas de conhecimento empírico do mundo canino, todos os cães das exposições são lindos :lol: !!
Quem ganha são sempre os donos, para os cães é igual ao litro, aliás, eles até preferiam dar um belo de um passeio no parque em vez de estarem ali todo o dia, ser todo apalpado por um estranho e andar a correr em circulos com um desgraçado qualquer intitulado de dono a puxar a cabeça para cima para a pose!!! :lol: 8)

Ok, eu não sou contra as exposições, mas não falem mal de quem não conhecem e, como o PauloC referiu e muito bem, não emprenhem pelos ouvidos, isso é muito feio... Ponham os olhos na Nynf e em tudo o que ela tem feito e faz pelos cães dela, abandonados, bem como nos seus 14 :o gatos e mais alguns que vão aparecendo pelo caminho... :roll:

Calma com os comentários!

Beijinhos

Xuga
Olá Texuga ;) só uma correcção, dos meus cães só 2 foram abandonados e recolhidos por mim, o Shot (Rott) e o Rafa (rafa). Os 14 gatos sim :roll: foram todos resgatados da rua, após terem sido abandonados pelos antigos donos.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 07, 2004 3:31 pm

nynf Escreveu:
Olá Texuga ;) só uma correcção, dos meus cães só 2 foram abandonados e recolhidos por mim, o Shot (Rott) e o Rafa (rafa). Os 14 gatos sim :roll: foram todos resgatados da rua, após terem sido abandonados pelos antigos donos.
Pois, eu expliquei-me foi mal, eu queria dizer os seus cães, comprados ou oferecidos, e mais os abandonados (cães e gatos...)

:roll: ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”