Exposições de cães ( grande nojo )
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Se não ostam, não vão...
Agora se não percebem de que se trata uma expo...não falem... O Bola ganhou porque é um excelente cão...
Agora se não percebem de que se trata uma expo...não falem... O Bola ganhou porque é um excelente cão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
E que ganhou o BIS no mundial e passado uns meses nem a raça ganhavaGoya Escreveu: O Terra Nova que ganhou é um dos cães mais premiados da raça, é o Famoso Bola!
ganhou por mérito próprio!

(sem tirar qq merito ao cão, é claro)

Nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois Nancy... mas ai é que foi política... a mesma que fez acabar com a Expo de Aveiro... também organizada pela Amélia (entretanto houve eleições no CPC e ela estava no "outro" projecto)FAbarm Escreveu:E que ganhou o BIS no mundial e passado uns meses nem a raça ganhavaGoya Escreveu: O Terra Nova que ganhou é um dos cães mais premiados da raça, é o Famoso Bola!
ganhou por mérito próprio!![]()
(sem tirar qq merito ao cão, é claro)![]()
Nanci
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Não digo que não ... mas que foi (e ainda é) curioso ver um vencedor de um WBIS perder sistematicamente na raça e no grupo, la isso écasadiscaes Escreveu: Pois Nancy... mas ai é que foi política... a mesma que fez acabar com a Expo de Aveiro... também organizada pela Amélia (entretanto houve eleições no CPC e ela estava no "outro" projecto)
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
por acaso vi-o vencer várias expos depois da mundial...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Logo uma expo que ficava aqui mesmo pertinhocasadiscaes Escreveu:Pois Nancy... mas ai é que foi política... a mesma que fez acabar com a Expo de Aveiro... também organizada pela Amélia (entretanto houve eleições no CPC e ela estava no "outro" projecto)

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que em qualquer actividade humana sujeita a avaliação de um júri ou juiz há sempre, fatalmente, lugar a erros e politiquices.
As expo não devem sair da regra (digo eu...).
Por isso acho - é verdade que estou a extrapolar a minha experiência noutras àreas - muito difícil um simples dono ganhar seja o que fôr.
Não estando inserido em nenhum grupo de pressão, nem contando com os "amigos".
Se se tratam de meros erros de avaliação ou de puro favoritismo tem de ser avaliado caso a caso.
E, de resto, para quê ?
Podemos dizer que foi uma injustiça, mas é só.
Era aqui que eu queria chegar.
De qualquer maneira todos os cães submetidos a avaliação são dos melhores, independentemente da justiça ou injustiça dos prémios finais.
Por isso uma expo é sempre boa para quem quer comprar um cão de qualidade.
Para ver com os seus olhos e conhecer o que há de melhor.
As expo não devem sair da regra (digo eu...).
Por isso acho - é verdade que estou a extrapolar a minha experiência noutras àreas - muito difícil um simples dono ganhar seja o que fôr.
Não estando inserido em nenhum grupo de pressão, nem contando com os "amigos".
Se se tratam de meros erros de avaliação ou de puro favoritismo tem de ser avaliado caso a caso.
E, de resto, para quê ?
Podemos dizer que foi uma injustiça, mas é só.
Era aqui que eu queria chegar.
De qualquer maneira todos os cães submetidos a avaliação são dos melhores, independentemente da justiça ou injustiça dos prémios finais.
Por isso uma expo é sempre boa para quem quer comprar um cão de qualidade.
Para ver com os seus olhos e conhecer o que há de melhor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
A estes "ENTENDIDOS" que aqui têm aparecido a defender os famosos criadores já lhes digo o seguinte.
Como defendem o juiz que ao ja ter dito que um cao que entrou a julgamento nada valia ( em conversa privada ) lhe dá o prémio contra um animal que tem varios premios no curriculo?
Nao e esquisito??
Inveja de ter o senhor casadicaes que pelos visto nem sequer imagina o curriculo que o criador de quem fala já leva.
Se soubesse de quem se trata lavava a boca antes de falar.
Como defendem o juiz que ao ja ter dito que um cao que entrou a julgamento nada valia ( em conversa privada ) lhe dá o prémio contra um animal que tem varios premios no curriculo?
Nao e esquisito??
Inveja de ter o senhor casadicaes que pelos visto nem sequer imagina o curriculo que o criador de quem fala já leva.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Já pensou em aprender primeiro a escrever antes de ofender/atacar quem não conhece?solinfor Escreveu: A estes "ENTENDIDOS" que aqui têm aparecido a defender os famosos criadores já lhes digo o seguinte.
Nao e esquisito??

Se ficou tão insultado com essa situação, porque não foi ter com o juiz e lhe disse na cara o que veio para aqui escrever, protegido por um nick?? E porque será que esse criador seu amigo não pôs a descoberto a tal conversa privada???
Ai os mauzões dos criadores....
Cresça...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Isto é as tais coisas, generalisar não conduz a nada, a não ser a problemas.
Agora claro, existem certas expos onde é notoria uma certa falta de transparência, daí que certas pessoas pensam logo que é tudo igual e...
É a velha história, por uns pagam outros.

Agora claro, existem certas expos onde é notoria uma certa falta de transparência, daí que certas pessoas pensam logo que é tudo igual e...

É a velha história, por uns pagam outros.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh meus amigos...
Ainda ninguém percebeu que para pessoas como eu, leiga e detentora apenas de conhecimento empírico do mundo canino, todos os cães das exposições são lindos
!!
Quem ganha são sempre os donos, para os cães é igual ao litro, aliás, eles até preferiam dar um belo de um passeio no parque em vez de estarem ali todo o dia, ser todo apalpado por um estranho e andar a correr em circulos com um desgraçado qualquer intitulado de dono a puxar a cabeça para cima para a pose!!!
Ok, eu não sou contra as exposições, mas não falem mal de quem não conhecem e, como o PauloC referiu e muito bem, não emprenhem pelos ouvidos, isso é muito feio... Ponham os olhos na Nynf e em tudo o que ela tem feito e faz pelos cães dela, abandonados, bem como nos seus 14
gatos e mais alguns que vão aparecendo pelo caminho...
Calma com os comentários!
Beijinhos
Xuga
Ainda ninguém percebeu que para pessoas como eu, leiga e detentora apenas de conhecimento empírico do mundo canino, todos os cães das exposições são lindos

Quem ganha são sempre os donos, para os cães é igual ao litro, aliás, eles até preferiam dar um belo de um passeio no parque em vez de estarem ali todo o dia, ser todo apalpado por um estranho e andar a correr em circulos com um desgraçado qualquer intitulado de dono a puxar a cabeça para cima para a pose!!!

Ok, eu não sou contra as exposições, mas não falem mal de quem não conhecem e, como o PauloC referiu e muito bem, não emprenhem pelos ouvidos, isso é muito feio... Ponham os olhos na Nynf e em tudo o que ela tem feito e faz pelos cães dela, abandonados, bem como nos seus 14

Beijinhos
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Texugatexuga Escreveu: Oh meus amigos...
Ainda ninguém percebeu que para pessoas como eu, leiga e detentora apenas de conhecimento empírico do mundo canino, todos os cães das exposições são lindos!!
Quem ganha são sempre os donos, para os cães é igual ao litro, aliás, eles até preferiam dar um belo de um passeio no parque em vez de estarem ali todo o dia, ser todo apalpado por um estranho e andar a correr em circulos com um desgraçado qualquer intitulado de dono a puxar a cabeça para cima para a pose!!!![]()
![]()
Ok, eu não sou contra as exposições, mas não falem mal de quem não conhecem e, como o PauloC referiu e muito bem, não emprenhem pelos ouvidos, isso é muito feio... Ponham os olhos na Nynf e em tudo o que ela tem feito e faz pelos cães dela, abandonados, bem como nos seus 14gatos e mais alguns que vão aparecendo pelo caminho...
![]()
Beijinhos
Xuga

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois, eu expliquei-me foi mal, eu queria dizer os seus cães, comprados ou oferecidos, e mais os abandonados (cães e gatos...)nynf Escreveu:
Olá Texugasó uma correcção, dos meus cães só 2 foram abandonados e recolhidos por mim, o Shot (Rott) e o Rafa (rafa). Os 14 gatos sim
foram todos resgatados da rua, após terem sido abandonados pelos antigos donos.

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>