cão serra da estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça dez 07, 2004 8:43 am

_ninakida_ Escreveu: primeiro queria agradecer a quem me respondeu..pois eu só perguntei porque ando muito preocupada com o meu cão pois ele vai fazer 11 anos e ultimamente anda a mancar bastante! e isto aconteceu tão derrepente que me assustei e fiquei muito triste(pois eu também adoro animais,e não consegueria viver sem ter aa companhia de algum deles como tenho, principalmente o único cão que tenho). infelizmente o tempo passa muito depressa e uma pessoa quando compra um cão não está preocupada a pensar até quando ele vai durar! pois há cães que duram mais do que outros, depende da raça!pode ter sido um descuido meu, mas nunca tive preocupada para saber até que idade poderia vir o meu cão durar porque uma pessoa as vezes tem a infeliz ideia de acreditar que eles são imortais e vão estar sempre lá quando chegamos a casa.
tenho andado bastante em baixo pois só agora tomei noção da idade que o meu cão tem ( ! por isso espero passar estes últimos anos o mais próxima possível dele, como sempre.
e pena um cão durar tão pouco tempo!e ainda é mais triste ver um cão que tinha tanta vida e alegria neste estado!
beijinhos** agradeço as respostas...
Qd se adopta um canito temos de estar mentalizados que em principio nós vamos durar mais que ele (em principio), mesmo assim a estar mentalizado disso é sempre muito dificil ver o nosso amigão a ficar velhote, já não ter a genica que tinha e etc. :(
Já o levou ao VET para ver o pq do ele mancar?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 07, 2004 12:44 pm

MDogster Escreveu: :?: Silencioso?...
Boas,

Para mim demasiado sociavel com pessoas. Mas sobre a raça de certeza que o Gonçalo ( casadiscaes ) poderá falar "mais e melhor"

Saudaçoes,
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 07, 2004 1:49 pm

FAbarm Escreveu: Para mim demasiado sociavel com pessoas. Mas sobre a raça de certeza que o Gonçalo ( casadiscaes ) poderá falar "mais e melhor"
Obrigado, Tiago. 8)
;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 07, 2004 2:04 pm

MDogster Escreveu:
FAbarm Escreveu: Para mim demasiado sociavel com pessoas. Mas sobre a raça de certeza que o Gonçalo ( casadiscaes ) poderá falar "mais e melhor"
Obrigado, Tiago. 8)
;)
Nanci, nanci ... :p
A forma é a imagem plástica da função
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 07, 2004 2:08 pm

FAbarm Escreveu:
MDogster Escreveu:
Obrigado, Tiago. 8)
;)
Nanci, nanci ... :p
:p :lol: :lol: ;)
_ninakida_
Registado: domingo jul 06, 2003 1:21 pm

terça dez 07, 2004 10:34 pm

boa noite*
ptjfs: o meu cão manca porque já está com uma certa idade!ninguém pode impedir "a lei da natureza"...ele fica pior quando está muito frio e quando não anda a vaguear como ele gosta ;) mas tenho uma boa noticia!!!o kingo melhorou ontem até correu!!!:) o meu cão tem uma casa bastante grande no quintal então no inverno fica bastante frio, quando ele era novo não aceitava mantas ou melhor destruia-as todas!!mas agora já ta tão velhinho que já não liga a nada disso, e aceita a manta para ficar mais quentinho:) tenho que me acustumar que o meu caozinho está velhito..embora isso custe..
bem beijitos paa todos:)*******
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça dez 07, 2004 10:48 pm

O meu Rambo deixou-nos com a sra idade de 13 anos, e nos últimos dois estava mesmo velhinho e com a displasia muito acentuada, certas vezes nem se conseguia levantar, :( , tínhamos de o ajudar a erguer-se. Como caía constantemente, também estava sempre esfoladito, :( , e era o cabo dos trabalhos para que ele não arrancasse os pensos... :roll: ;). Mas digo-vos, era um canito valente, esforçava-se por se manter erguido e sossegado quando lhe tratavam as feridas! ;) :D
Foi com muito amor e carinho que ele passou os seus anitos de velhice, e bem que merecia, por ter sido um amigo que nunca será esquecido. Todos os dias me lembro das nossas brincadeiras e correrias pelos montes, daquela língua mais molhada que molhada e da paciência que ele sempre demonstrou para com os traquinas, miúdos e bobitas, que lhe foram apresentados. Também nunca esquecerei o carinho com que ele tratou o meu companheiro a primeira vez que foram apresentados, ;) :D :oops: , aliás, foi o único que foi bem recebido, porque o meu Rambinho não gostava lá muito do sexo masculino (tirando o meu pai), especialmente se aproximassem de mim ou da minha irmã :D :D.
Xi...já me puz a divagar... :oops: :oops: :oops: Acontece sempre que penso no Rambo e nas saudades que tenho dele. Mas é assim, infelizmente sobrevivemos-lhes e temos de saber lidar com a dor e a saudade de ver os nossos amiguinhos partir antes de nós. Restam-nos contudo as memórias de muitos bons tempos passados e a certeza de que demos todo o carinho possível aos nossos amiguinhos. Estejam onde estiverem, nunca esqueceram os malucos dos amigos de duas patas que ficaram aqui... ;) :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”