Qd se adopta um canito temos de estar mentalizados que em principio nós vamos durar mais que ele (em principio), mesmo assim a estar mentalizado disso é sempre muito dificil ver o nosso amigão a ficar velhote, já não ter a genica que tinha e etc._ninakida_ Escreveu: primeiro queria agradecer a quem me respondeu..pois eu só perguntei porque ando muito preocupada com o meu cão pois ele vai fazer 11 anos e ultimamente anda a mancar bastante! e isto aconteceu tão derrepente que me assustei e fiquei muito triste(pois eu também adoro animais,e não consegueria viver sem ter aa companhia de algum deles como tenho, principalmente o único cão que tenho). infelizmente o tempo passa muito depressa e uma pessoa quando compra um cão não está preocupada a pensar até quando ele vai durar! pois há cães que duram mais do que outros, depende da raça!pode ter sido um descuido meu, mas nunca tive preocupada para saber até que idade poderia vir o meu cão durar porque uma pessoa as vezes tem a infeliz ideia de acreditar que eles são imortais e vão estar sempre lá quando chegamos a casa.
tenho andado bastante em baixo pois só agora tomei noção da idade que o meu cão tem ( ! por isso espero passar estes últimos anos o mais próxima possível dele, como sempre.
e pena um cão durar tão pouco tempo!e ainda é mais triste ver um cão que tinha tanta vida e alegria neste estado!
beijinhos** agradeço as respostas...

Já o levou ao VET para ver o pq do ele mancar?