As sondagens...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado out 12, 2002 7:23 pm

Não sei porque motivo mas os novos elementos adoram colocar tópicos com sondagem que, e desculpem, não têm qualquer utilidade! Já repararam no sucesso dos tópicos com sondagem? Apenas alguns são realmente interessantes, e daí o sucesso dos mesmos, agora outros, não têm sucesso nenhum, derivada da sua inutilidade, e quem responde, são outros membros que são novos e ainda não estão fartos de ver tópicos sem interesse.

Claro que vão dizer só responde quem quer, e se eu estiver incomodado nem nem preciso de dizer nada, mas como não sei ao certo o que vai "sair", tenho sempre de perder tempo a seguir o link. Mesmo nos tópicos com sondagens em que participo, é raro aquele em que respondo.

Por favor, moderem as sondagens, usem para o que realmente for util e não porque decidem abrir um tópico qualquer! Se querem conversar, creio que existe uma sala de chat na própria arca, aqui é para discutir assuntos de cães, não para conversas que nada têm a ver com eles, e que tão pouco são interessantes.
Ou acham que os cães se importam por gostarmos ou não de limpar a bela *** que fazem?

Florbela, isto não foi para si, somente... as pessoas sabem bem para quem me estou a dirigir.

Olhem, agora vou fazer um novo tópico com sondagem.

Acham que devo dar de comer ao Spot nuam tijela de plástico ou de metal? E se for de metal, qual a melhor marca?

Percebem o que quero dizer, espero.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado out 12, 2002 7:43 pm

Eu voto na taça de metal porque o plástico pode embotar os dentes...
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado out 12, 2002 7:59 pm

Tambem tenho reparado ultimamente que existem sondagens um pouco desnecessárias... Agora poderão dizer que tambem eu, que sou + ou - nova nestas andanças, já pôs sondagens que nao tiveram sucesso nenhum, mas se repararem até agora foi so a do seguro para os animais...
Mas como expliquei ao Kroz, pos no motor de busca da arca de noé sobre este tema, e como nao foi apresentado nada, resolvi colocar a sondagem, e mas como ja tinha sido colocada tentei mudar.
Portanto não acho que eu chega uma das tais pessoas que poem sondagens desnecessárias, pois fora essa que por desconhecimento meu era repetida, todas tiveram sucesso e sinto perfeitamente de conscicência limpa pois tento sempre por no motor de busca, para evitar estar a por mais uma sondagem sem utilidade ou repetida!

Miminhos para os vossos animais! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 12, 2002 9:12 pm

se o problema fossem só as sondagens :roll: :roll: :roll: :o :o :o
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

sábado out 12, 2002 11:14 pm

Ora agora é que voçê disse tudo anjaazul..... :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado out 12, 2002 11:35 pm

Oi!

Sinceramente não me lembro dos nicks das pessoas a que me referia, apenas queria dizer à florbela que ela não é a única, e nem se deve sentir mal com isso. Somente queria avisar que o intuito desde fórum é um pouco diferente do que ela e outros provávelmente pensam.
E Sandra, não me referia ao seu tópico. A sua sondagem para mim era desnecessária para o conteúdo em questão, mas o tópico em si é interessante, mas já tinha sido discutido mais do que uma vez em pouco tempo.
E a minha atenção não era apontar o dedo. Apenas gostava que as pessoas tivessem bom senso na colocação de tópicos e respectivas sondagens.
SandraM Escreveu: Tambem tenho reparado ultimamente que existem sondagens um pouco desnecessárias... Agora poderão dizer que tambem eu, que sou + ou - nova nestas andanças, já pôs sondagens que nao tiveram sucesso nenhum, mas se repararem até agora foi so a do seguro para os animais...
Mas como expliquei ao Kroz, pos no motor de busca da arca de noé sobre este tema, e como nao foi apresentado nada, resolvi colocar a sondagem, e mas como ja tinha sido colocada tentei mudar.
Portanto não acho que eu chega uma das tais pessoas que poem sondagens desnecessárias, pois fora essa que por desconhecimento meu era repetida, todas tiveram sucesso e sinto perfeitamente de conscicência limpa pois tento sempre por no motor de busca, para evitar estar a por mais uma sondagem sem utilidade ou repetida!

Miminhos para os vossos animais! ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado out 12, 2002 11:40 pm

Acho que tanto há tópicos sem interesse como há sondagens também sem interesse!!! :!:

A sondagem da Sandra foi muito interessante (do seguro), mas as sem interesse nunca respondo! :o

Beijinhos peludos! :p
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 13, 2002 9:56 am

Will Escreveu: Acho que tanto há tópicos sem interesse como há sondagens também sem interesse!!! :!:

A sondagem da Sandra foi muito interessante (do seguro), mas as sem interesse nunca respondo! :o

Sim, sim...
SandraM
Membro Veterano

domingo out 13, 2002 11:17 am

[quote=VascoV]
[quote=Will]
Acho que tanto há tópicos sem interesse como há sondagens também sem interesse!!! :!:

[/quote]

Sim, sim...
[/quote]

Importa-se de explicar a que parte da mensagem do Will, se dirigia a sua resposta\ironia?!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 13, 2002 11:54 am

:o :?: :?: :?:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 13, 2002 2:01 pm

Olá

No essencial concordo com o exposto pelo Kroz na apresentação deste tema. Mas gostaria de acrescentar algo.
Quando ontem, Sábado, apareceram três tópicos com sondagem da autoria de Florbela, deu logo para ver que se tratava de um a atitude provocatória para atingir não sei quem e não sei o quê.
Nestas circunstâncias, normalmente, passo à frente e não dou importância. Por dois motivos fundamentais: porque não sei exactamente o que está por detrás deste tipo de atitudes (não sei nem estou minimamente interessado em saber – passe a arrogância); e porque reagir a isso é, no fundo, dar importância e alimentar este tipo de questiúnculas.

O motivo por que estou a “reagir” também não se deve ao facto de, pessoalmente, sentir que fui atingido por este ou aquele motivo. Por princípio condeno este tipo de atitudes, mas elas existem e é isso que interessa analisar.
Creio que se estão a meter no mesmo saco atitudes como esta, de divertimento ou, pior, de gozo e outras que derivam simplesmente da falta de preparação de alguns forenses, nomeadamente os acabados de chegar que, com a melhor das intenções lançam tópicos para o ar mas sem interesse nenhum.

De todos os assuntos tratados no fórum retira-se de proveitoso, de facto, apenas uma pequeníssima parte. Mas isso é inevitável. A constituição do fórum não é homogénea. Porventura, haverá pessoas que vêm para aqui com o único propósito de descarregar as suas neuras, as suas frustações, as suas maldadezinhas. Outras são ignorantes do domínio canino e também gramatical. Mas, que diabo, é necessário ter um pouco de paciência, não é? Nota-se que alguns forenses querem colaborar, mas apanham logo uma ripeirada de tal ordem que ficam encolhidos e nunca mais abrem a boca. Qualquer dia é necessário pedir : “desculpem, posso lançar este tópico?” . Nem todos podem ser bons, educados, inteligentes, competentes e letrados. Isso seria utópico. Se eliminarmos os maus, os sofríveis e os medianos, o fórum provavelmente esvazia-se (Não sei... e quando digo não sei é porque de facto tenho dúvidas a este respeito).

Antes de fazer esta intervenção, dei uma vista de olhos aos tópicos das últimas páginas. Grande parte dos assuntos tratados é “palha”, é diversão, é rancorzinho incontido, é mesquinhez. É conversa do chacha. Mas, sem me considerar conformista, julgo que isto é inevitável. Ainda por cima, a admissão ao fórum não é passível de exame (e ainda bem...). A avaliação dos forenses, portanto, vai sendo feita lenta e naturalmente... Mais tarde ou mais cedo, os elementos “maus” vão caindo.

Por outro lado ainda, alguns tópicos são um pouco lançados à sorte e, se calhar, neste domínio, até poderei ter contribuído para isso. Mas é assim. É, se quiserem, um risco. O fórum já “dura” há quarenta e tal páginas, muitos temas esgotaram-se e não é fácil encontrar motivos de interesse que não sejam aqueles episódios do dia-a-dia.
Em determinados aspectos, encaro o fórum como um jornal ou uma revista: com artigos de fundo e notícias de ocasião. Os artigos de fundo praticamente já se esgotaram. Quando se reaviva um ou outro, sabem a requentado. E as notícias de ocasião, às vezes não as há. Então, tal como na comunicação social, os assuntos caem na frivolidade, na futilidade ou no pitoresco. E, ainda por cima, o fórum não encerra para férias... (às tantas, precisava mesmo de umas feriazitas...).

Gostaria de deixar muito claro que não estou aqui a criticar e muito menos a condenar (muito pelo contrário) a acção de alguns forenses, quando pontualmente tentam moralizar e chamar a atenção para os princípios fundamentais que devem reger o funcionamento deste fórum, como foi (creio) o propósito do presente tópico.
Mas alguns forenses, porém, para além de não lançarem qualquer tema, parece estarem sempre à espreita de um motivo para deitarem abaixo, o que é extremamente injusto. De facto, neste fórum há de tudo.
Mas é nesta amálgama de atitudes, de maneiras de ser e de estar que nos situamos e é com isto que temos que conviver. Ou não será?

Esta longa mensagem (desculpem-me) não passa de um apelo. Um apelo que tentei fundamentar e justificar da melhor forma que pude. Não às atitudes provocatórias. Se aparecerem, passem à frente, não respondam. Não ao insulto fácil. Mas se ele aparecer, não liguem. Se um tópico não tiver interesse, ele cairá por si. Acho que não vale a pena crucificar tanto o seu autor.
E falemos de cães. É para isso que aqui estamos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SandraM
Membro Veterano

domingo out 13, 2002 2:22 pm

[quote=VascoV]
:o :?: :?: :?:
[/quote]

A resposta é....
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 13, 2002 2:29 pm

Não percebi a pergunta sequer, era esse o simbolismo

Cumprimentos
Cegonha
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm

domingo out 13, 2002 2:40 pm

nel Escreveu:
Antes de fazer esta intervenção, dei uma vista de olhos aos tópicos das últimas páginas. Grande parte dos assuntos tratados é “palha”, é diversão, é rancorzinho incontido, é mesquinhez. É conversa do chacha.
É também gente a dar lições de moral.
SandraM
Membro Veterano

domingo out 13, 2002 2:40 pm

[quote=VascoV]
[quote=Will]

[/quote]

Sim, sim...
[/quote]

Sr.Vasco como deve ter reparado na resposta do Will está o meu nome, e a minha sondagem, e por isso que "meti-me" consigo...
Voçe com ironia respondeu "sim, sim...", e a minha pergunta é a seguinte, se voçe se refere ao facto de ele dizer que a minha sondagem foi muito interessante ou ao facto de ele nunca responder a sondagens sem interesse?!
Suspeito que deve estar a falar de o Will, mas por vias de duvidas... e voçe como forense experiente por estas bandas, já deve ter uma pequena ideia, que estando varias nomes na mensagem que citamos, eles tambem sao arrastados...
Responder

Voltar para “Cães”