Quero colocar aqui a seguinte questão,sem querer ofender ninguém:compra-se um cão com lop e no lop vem a descendência do cão.O que eu pergunto é quem nós prova que o cachorro é efectivamente filho daqueles campeões?
Tendo em conta que os criadores apenas declaram ao Clube Português de Canicultura que a acadela teve x bebés e o que o pai é tal.Quem é que nos dá garantias de que no meio da ninhada não tenham enfiado um bebé doutra mãe ou que o pai dos bebés não seja o que consta do registo?
Eu digo isto porque podemos ter um cão cujo registo nos diz que os pais são tais,mas o lop não passa de um mero papel e mesmo que o criador ou propietário nos mostre fotos do acasalamento isso não dá garantias nenhumas.Infelizmente aqui em portugal,os lops baseam-se na palavar dos criadores enquanto que na Alemanha já se exigem testes de paternidade e maternidade aos bebés e aos pais,avós e bisavós para se poder efectuar o registo.
Agora pergunto,temos alguma garantia de que o cachorro descende daqueles progenitores,além de um simples papel?