venda de animais com garantia e a prestações...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
pedrobaleia, por acaso trabalha para eles????
Eu não discordo da venda de animais, desde que se verifiquem duas coisas:
1º - HONESTIDADE no negócio
2º - SALVAGUARDA DAS CONDIÇÕES de higiéne, segurança, espaço, etc, DOS ANIMAIS
Eu não discordo da venda de animais, desde que se verifiquem duas coisas:
1º - HONESTIDADE no negócio
2º - SALVAGUARDA DAS CONDIÇÕES de higiéne, segurança, espaço, etc, DOS ANIMAIS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:

E de que tipo de garantias dão.
Se for puro blabla, mais vale a pena ir buscar um cachorro ao Canil Municipal.

<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Boas!
Comprar pela net é uma coisa, comprar ao vivo e ter facilidades de pagamento é outra muito diferente...
A compra de animais pela net não é de todo aconselhável, já se viu porquê... Mas concordo que se facilitem os pagamentos dos animais de raça, desde que a pessoa não dependa de prestações para tudo
... Tem de ter consciência que, pode não ter 100 ou 200 contos no momento para dar pelo cão, mas tem de saber que a manutençaõ de um cão custa dinheiro, e não é pagar o cão a prestações durante 1 ano e depois não ter dinheiro para o vet, por exemplo! Mas isso pode sempre acontecer, com ou sem prestações!
Xuga
Comprar pela net é uma coisa, comprar ao vivo e ter facilidades de pagamento é outra muito diferente...

A compra de animais pela net não é de todo aconselhável, já se viu porquê... Mas concordo que se facilitem os pagamentos dos animais de raça, desde que a pessoa não dependa de prestações para tudo

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
- Contacto:
Desde que sejam á partida considerados os pontos mais importantes em relação ao animal, tudo bem. De preferência que seja tudo por escrito! "Palavras leva-as o Vento"
(onde é que eu já ouvi isto) 

Eu optei pelo não, a razão é simples, eu ainda não encontrei ou tão pouco tenho conhecimento de nenhuma loja online que venda canitos a prestações que corresponda ao que eu chamo requisitos minimos.
A meu ver nunca se deve comprar um canito sem o ver primeiro, pois isso possibilita que se compre gato por lebre, depois tambem existe a questão dos registos, em muitos casos o LOP nunca chega ao comprador.
O comprador nunca vê as condições de Higiene em que o canito nasceu e cresceu e muito menos os projenitores.
Enfim, outros itens existiram, mas eu agora nem me recordo, tambem tenho trabalho em mãos e não me consigo aplicar muito em respostas um pouco mais elaboradas.
Se os pontos por mim referidos se inverterem, pois então que se venda online.
PS ( convem que alguem que esteja a pensar comprar online, não esqueça que os criadores, pelo menos muitos deles tambem fazem facilidades de pagamento, friso isto porque sei que em muitos casos esta condição é determinante)
A meu ver nunca se deve comprar um canito sem o ver primeiro, pois isso possibilita que se compre gato por lebre, depois tambem existe a questão dos registos, em muitos casos o LOP nunca chega ao comprador.
O comprador nunca vê as condições de Higiene em que o canito nasceu e cresceu e muito menos os projenitores.
Enfim, outros itens existiram, mas eu agora nem me recordo, tambem tenho trabalho em mãos e não me consigo aplicar muito em respostas um pouco mais elaboradas.
Se os pontos por mim referidos se inverterem, pois então que se venda online.

PS ( convem que alguem que esteja a pensar comprar online, não esqueça que os criadores, pelo menos muitos deles tambem fazem facilidades de pagamento, friso isto porque sei que em muitos casos esta condição é determinante)
-
- Membro
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm
Moca eu concordo consigo.
Alem de que os animais vendidos online são muito mais caros, não se conhecem pais, criadores, etc.
Sou mais contra a venda online do que a venda a prestações.
Se um criador que apenas vende pessoalmente os caes deixa que o comprador pague em prestações nao vejo qual o mal.
Alem de que os animais vendidos online são muito mais caros, não se conhecem pais, criadores, etc.
Sou mais contra a venda online do que a venda a prestações.
Se um criador que apenas vende pessoalmente os caes deixa que o comprador pague em prestações nao vejo qual o mal.
-
- Membro Veterano
O caso da venda online, até nem seria mau de todo, se junto ao animal, fizesse referência ao criador, para que se pudesse contactá-lo e ver tudo pessoalmente.
Mas como aí, podia o criador vender sem ser pela loja....eles não estão interessados......
Mas como aí, podia o criador vender sem ser pela loja....eles não estão interessados......
-
- Membro Veterano
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
não será a venda online ainda pior que nas lojas nos shoppings???
-
- Membro Veterano
Online, não se pode ter os canitos em jaulas para download....enquanto que nos shopings..eles ficam trancados em cubos de dimensões absurdamente reduzidas.pedrobaleia Escreveu: não será a venda online ainda pior que nas lojas nos shoppings???
-
- Membro Veterano
e online?? se não os vemos, como sabemos o modo como estão a ser tratados?? será que não estão em piores condições que os dos shoppings?? pelo menos os dos shoppings estão à vista e podem por isso ser avaliadas as condições...agora online... e atenção que eu tb sou contra as vendas nos shoppings!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
se os pudesse ver nao vejo qual o problema. Aliás eu comprei a minha Becas por un anuncio que vi quase o mesmo claro que pude ir ver a cadela etc mas vai dar ao mesmo.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>