Tive um problema de saude num cachorro que trouxe da rua, tratava-se de sarna demodécica, de todos os cães que tenho só uma cachorra é que não apanhou, mas este problema está praticamente resolvido a ajuda que eu quero é no nome de um desinfectante para os canis, agradecia que me ajudassem visto eu tenho lá uma cadela prenha e gostava de saber [b][size=18]como desinfectar bem os canis[/size].[/b]
já agora digo como tratei do problema da sarna com antibioticos, remedio anti-fungos, com um champo antiseptico e um spray para as feridas
SARNA - COMO EVITAR E DESINFECTAR?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Não sei se pode ser considerado um bom desinfectante mas eu pelo menos uma vez por mês lavo os canis com creolina, apesar de ter aquele cheiro caracteristico foi o aconselhado pelo vet.
Mais nao lhe sei dizer, tente ligar para o vet que lhe assistiu ou entao pergunte ao vet da Arca... pode ser que a consiga ajudar.
Boa Sorte
Mais nao lhe sei dizer, tente ligar para o vet que lhe assistiu ou entao pergunte ao vet da Arca... pode ser que a consiga ajudar.
Boa Sorte
A criolina na altura da aplicação liberta uns vapores que por inalação são cancerisnes, isto tendo por base testes de laboratório.
Contudo, em aplicações pontais, não vem nenhum mal ao mundo, mas se forem sistemáticas, aconcelho a pedir ao Vet.
Se quiser, pode enviar uma PM ao forista Fang, pois salvo erro ele sabe a desiganção de um produto de muito boa qualidade para esse efeito.

Contudo, em aplicações pontais, não vem nenhum mal ao mundo, mas se forem sistemáticas, aconcelho a pedir ao Vet.
Se quiser, pode enviar uma PM ao forista Fang, pois salvo erro ele sabe a desiganção de um produto de muito boa qualidade para esse efeito.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Moca32,
quando uso a criolina so quando passa o cheiro, ou pelo menos é menos intenso é que deixou ir os cães po canil... e tambem nao uso sempre é uma vez por mes e quando é...
Agradeço-lhe por desconhecia que havia libertação de substancias e/ou vapores cancerigenos.
quando uso a criolina so quando passa o cheiro, ou pelo menos é menos intenso é que deixou ir os cães po canil... e tambem nao uso sempre é uma vez por mes e quando é...
Agradeço-lhe por desconhecia que havia libertação de substancias e/ou vapores cancerigenos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Procure em "sarna", apenas, ou "demodex".Antamaral Escreveu:Será que ninguem me pode ajudar, estou farto de pesquisar na net mais sobre esta doença, mas encontro sempre o mesmo
agradecia uma ajudinha
Para o desinfectante e mais informações porque não falar com um vet? Os vets também desinfectam os consultórios... Os vets não estão proibidos pela Ordem de guardar dentro de baús informações sobre doenças...
Pois, eu só me esqueci de mensionar que os ditos testes compravam que assim é para os humanos, mas como é evidente o efeito tambem se estende a canidios.
Eu falei isto mais como alerta, não foi no sentido de criticar o uso do produto em causa.
Aliás os funcionários Municipais utilizam a criolina em quantidades industriais, aqui á dias até fiquei algo chocado com o facto de estarem a despejar aquilo mesmo ao ado de um sem abrigo, ainda que claro, eles até urinam nesses sitios e tal...

Eu falei isto mais como alerta, não foi no sentido de criticar o uso do produto em causa.
Aliás os funcionários Municipais utilizam a criolina em quantidades industriais, aqui á dias até fiquei algo chocado com o facto de estarem a despejar aquilo mesmo ao ado de um sem abrigo, ainda que claro, eles até urinam nesses sitios e tal...

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 15, 2004 2:18 pm
Tambem me aconselharam a lixivia, visto a criolina tem um cheiro muito intenso e pode fazer mal aos canitos, mas tem uma vantagem alem de desinfectar, afasta as moscas e outros insectos.
eu desinfecto os meus canis com um acido, mas só utilizo este acido de 2 em 2 meses visto ser perigoso e não tenho tido problemas nenhuns nos meus cães, envio-lhe um PM com o nome desse remedio mas pergunte ao seu Vet como o usar e se o pode usar, tirando isso das outras vezes lavo só com água