Dogue Argentino ( Cão Perigoso )!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça dez 14, 2004 2:54 pm

texuga Escreveu: Ui Ui, só machos até se comiam!!! LOLOLOLOLOLOL :p
Isso seria uma "BibiFarm"????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 14, 2004 2:57 pm

P1TuXk4 Escreveu:
texuga Escreveu: Ui Ui, só machos até se comiam!!! LOLOLOLOLOLOL :p
Isso seria uma "BibiFarm"????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:oops: :oops: :oops: Não era bem isso!!! :oops: :oops: :oops:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
P1TuXk4
Membro Veterano

terça dez 14, 2004 3:08 pm

texuga Escreveu: :oops: :oops: :oops: Não era bem isso!!! :oops: :oops: :oops:
I know....
Just kidding... ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 14, 2004 3:09 pm

P1TuXk4 - Pois infelizmente é mesmo assim, os legisladores utilizam ocolos de cabedal. :lol: ;)

Aproveito a dica para no caso de entretanto você conseguir uma quinta, me dar percentagem nesse negocio de criação de raças potêncialmente perigosas, pode ser algo até 8%. 8)

Depois terei de vir para a rua com os canitos açaimados e se me catearem muito por causa deles, coloco um açaime a mim mesmo, dado que ainda posso morder em alguem, é que em certas alturas, Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. :lol: ;)

BibiFarm?!... :lol: :lol: :lol: ;) ;) ;) Esta foi forte, ainda me estou a rir, por acaso uma quinta destas era boa mas era para tratar dos legisladores, aposto que a legislação mudava da noite para o dia. :lol: ;) :)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça dez 14, 2004 3:12 pm

o meu rott é o cao mais calmo que conheço. é preciso muito para o tirar do serio, muito mesmo :o
parabens pelas imagens, estao lindas :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
P1TuXk4
Membro Veterano

terça dez 14, 2004 3:16 pm

Moca32 Escreveu: Aproveito a dica para no caso de entretanto você conseguir uma quinta, me dar percentagem nesse negocio de criação de raças potêncialmente perigosas, pode ser algo até 8%. 8)
Não me referia a criação.
EU adoro cães, daí que adorava vê-los a correr pela quinta, mas por serem meus, não para fazer criação.
Isso deixo a quem sabe mais que eu(cada macaco no seu galho). ;)
dogueargentino
Membro
Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm

terça dez 14, 2004 3:46 pm

Estive com o criador do afixo dos Makuas na Batalha e ele trouxe 3 cães de diferentes idades.

Nunca tinha estado perante um dogue, e ao fim duns minutos porque uma cadela dele não me largava, lambendo-me constantemente disse-lhe em tom de brincadeira:

- Já não estou interessado em nenhum cão pois ánda-me a enganar.
A TVI diz que estes tipos de cães são umas feras e os seus não são.

Ele riu-se e disse-me

Pois é. Fugiram ao estalão que está bem explicito... ( Dogue Argentino para ser puro tem de ser feroz )

Foi só rir.............
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 14, 2004 4:05 pm

Moca32 Escreveu:
BibiFarm?!... :lol: :lol: :lol: ;) ;) ;) Esta foi forte, ainda me estou a rir, por acaso uma quinta destas era boa mas era para tratar dos legisladores, aposto que a legislação mudava da noite para o dia. :lol: ;) :)
Ui e eu que não me posso rir à vontade que ainda me despedem!!!!
Agora que a legislação mudava, ai isso mudava, ou mudava ou começavam a cantar fininho!!! :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça dez 14, 2004 4:40 pm

Minha Rott dorme na mesma cama com os gatos no inverno, e no verão, ela faz uma tentativa inutil de se refrescar deitando no piso frio de barriga para cima, o problema e que os gatos se aninham na barriga dela.
Para tirar a paciencia da Yanka (a rott) tem que encher muuuito o saco dela, e mesmo assim ela só da um rosnado mais grosso.
e depois quando saio na rua vem alguém com a cara de pau dizendo que tenho que por ficinheira nela, sendo que ela ta quieta na dela sem fazer nada a não ser andar ao meu lado.
Acho que quem tem que usar focinheira são as pessoas que nem sequer sabem o que é um rottweiler e ficam falando mau da raça.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

terça dez 14, 2004 10:19 pm

Pois eu gostava de ter (também) um grande Grand Danois! :D Esse, mais um Serrinha, um Terra Nova, um Wipett e um Jack Russel Terrier, ;). E depois era ver os lulus das minha vizinhas a fugir... :lol: :lol: Bem, cá para mim quem fugiam eram as vizinhas... :lol: :lol: :lol: Só teria um pequeno problema: onde meter a canzoada toda... :( :( :( . Mas o futuro está ali á esquina! :D

Sempre preferi cães de porte grande! Não há cão que me escape se o encontro na rua! Ironicamente (ou não), sempre foram os pequenitates que mais me chatearam ou inspiraram medo (é que eu prezo muito as minhas canelas)... :lol: :lol: :oops: :oops:
Labor
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2004 12:50 pm

quarta dez 15, 2004 9:00 am

Tenho um Labrador e sei como todos as pressões que os donos de cães "potencialmente perigosos" sofrem todos os dias.

Ponto 1) Concordo que a perigosidade está acima de tudo no dono do que no cão.

Ponto 2) Os factores heriditários do cão contam muito e cães como o Dogue Argentino foram por alguma razão muito utilizados em cães de combate clandestino.

Ponto 3) Sem conhecer os cães perfiro entrar numa jaula dum Lab do que dum Dogue.

Ponto 4) Quem não prefere...

Ponto 5) Pessoalmente tb gosto muito dos dogues e quando olho para o dono vejo o que posso esperar do cão.

Ponto 5) Porque usam sempre o Labrador como referência???

Ponto 6) Força aos donos dos cães potencialmente perigosos. Sei que não têm uma vida fácil (infelizmente), mas ainda há quem saiba cuidar deles. E cada vez mais os factores heriditários tendem a desaparecer.

Ponto 7) Não concorco com a expressão "cães potencialmente perigosos".

Ponto 8) Tenho, como disse um Lab e tenho um seguro para ele. Sei que é muito calmo, mas 30 e poucos kg podem fazer estragos nem que seja a brincar. Que será de 40 e 50kg.

Ponto 9) A lei fala em potência da mandíbula. O meu Lag não é um Dogue, mas sei que se aborrecer pode causar danos. Então qq cão com mais de 20 kg pode ser potêncialmente perigoso?

Não é fácil de lidar com isto, mas cabe a cada dono zelar pelo seu cão e dar bom nome às raças caninas. Infelismente os Pits por exemplo tiveram ao longo da história donos maus.

Labor
P1TuXk4
Membro Veterano

quarta dez 15, 2004 9:33 am

Labor Escreveu: Tenho um Labrador e sei como todos as pressões que os donos de cães "potencialmente perigosos" sofrem todos os dias.

Ponto 1) Concordo que a perigosidade está acima de tudo no dono do que no cão.
Acima de tudo???EU acho que o dono faz o cão.

Ponto 2) Os factores heriditários do cão contam muito e cães como o Dogue Argentino foram por alguma razão muito utilizados em cães de combate clandestino.
Esses cães, descendiam de que cães???De outros cujos donos por certo não seriam lá muito "normais"...

Ponto 3) Sem conhecer os cães perfiro entrar numa jaula dum Lab do que dum Dogue.
Sem conhecer o cão, nem num, nem noutro.
Ponto 4) Quem não prefere...

Ponto 5) Pessoalmente tb gosto muito dos dogues e quando olho para o dono vejo o que posso esperar do cão.
Nem mais

Ponto 5) Porque usam sempre o Labrador como referência???
Também não percebo porquÊ...com tanto cão calminho...

Ponto 6) Força aos donos dos cães potencialmente perigosos. Sei que não têm uma vida fácil (infelizmente), mas ainda há quem saiba cuidar deles. E cada vez mais os factores heriditários tendem a desaparecer.
Muito bem visto

Ponto 7) Não concorco com a expressão "cães potencialmente perigosos".
Já somos dois

Ponto 8) Tenho, como disse um Lab e tenho um seguro para ele. Sei que é muito calmo, mas 30 e poucos kg podem fazer estragos nem que seja a brincar. Que será de 40 e 50kg.
O grau de "danificação" que um cão pode causar, não está directamente relacionado com o seu peso/estatura. Acho que mais depressa está relacionado, com o que é danificado. Um cão, ao morder um braço de um adulto, naturalmente vai causar menos danos que no de uma criança.

Ponto 9) A lei fala em potência da mandíbula. O meu Lag não é um Dogue, mas sei que se aborrecer pode causar danos. Então qq cão com mais de 20 kg pode ser potêncialmente perigoso?
Acho a potência da mandíbula, um factor um pouco relativo para considerar uma raça potencialmente perigosa

Não é fácil de lidar com isto, mas cabe a cada dono zelar pelo seu cão e dar bom nome às raças caninas. Infelismente os Pits por exemplo tiveram ao longo da história donos maus.

Labor
Discordo em pleno, com o rótulo de Cães/Raças Potencialmente Perigosos.
Não existem raças perigosas.
O que existe são raças, cujos danos que podem provocar, são se calhar um pouco mais elevados, danos esses que em mais de 95% dos casos, resultam de ataques provocados por motivos alheios ao animal.
Nenhum cão, seja Rot, Pit, Dober, Dogue, ataca pelo prazer de atacar, excepto claro, aqueles que pertencem a pessoas a quem falta educação, cultura e em muitos casos mesmo, inteligência.

P.S.- Desculpe a edição do seu post, mas foi a maneira mais fácil de opiniar sobre este assunto, que embora esteja já mais que falado, nunca é demais voltar a falar...Quem sabe assim..pelo cansaço...se mudam algumas mentalidades...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 15, 2004 10:01 am

Os pit foram criados para as lutas de cães.
Mas devem ser pacifícos com humanos - devido (já disse mais vezes) aos árbitros das lutas serem pessoas desconhecidas dos cães.

O uso de pit por marginais é uma "moda" relativamente recente e o seu uso para assustar e intimidar pessoas, digamos, foge ao "estalão" temperamental da raça...

Quanto aos lab - com o excesso de criadores que por aí andam, só Deus sabe quantos dos chamados lab são realmente labradores.

O labrador tem fama de ser pacífico - e realmente é - de modo que, a mim, me basta dizer que é labrador para as pessoas imediatamente acalmarem...
Um lab agressivo foge ao estalão da raça.
Daí a minha pergunta nestes casos de labradores agressivos - serão labs ? dos verdadeiros ? ou são uma misturada com aspecto de lab ?
Enfim...

De modo que, dada a fama de cães pacíficos, o facto de ser o nº1 em Portugal em vendas e procura e, ainda, de ser um cão de médio porte, é natural que sirva de bitola nestas coisas de comparação.

Mas tome essa comparação como um elogio à raça - na prática significa o melhor cão do mundo moderno e urbano.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta dez 15, 2004 10:02 am

cão é cão

todos descendem do lobo, cada raça teve um desenvolvimento específico, logo têm personalidades, tamanhos, cores, pêlos diferentes.

até aqui tudo de acordo?

eu sinceramente acho que há diferenças entre as raças, principalmente de carácter, mas qualquer pessoa que tem um cão sabe que as coisas não são tão lineares assim. por exemplo, a minha boxer, uma raça até agora benificiada por ser considerada meiga e não estar na lista dos excluídos, não faz mal a ninguém, reage sempre muito bem ao pé de crianças, de adultos, que demonstrem boa vontade, mas se estiver em casa ou no carro a atitude é muito diferente, já rosna ao sentir pessoas estranhas, ladra quando o barulho no prédio é prolongado, quando sente que algo não está normal. agora, o que eu descobri à pouco tempo, é que ela se enfurece verdadeiramente com bêbedos e velhos. não sei explicar, nunca ninguém com estas características lhe fez mal, só sei que ela se sente ameaçada quando os vê e rosna e ladra. vou considerá-la potencialmente perigosa? claro que sim, porque se eu a soltar ela é bem capaz de morder, porque também as pessoas geralmente, em vez de virarem costas ao cão põem-se a provocá-lo e a encará-lo directamente, o que piora.

até um caniche é potencialmente perigoso, todos os cães são potencialmente perigosos se analisarmos os seus comportamentos em diversas situações, só que cabe aos donos entender o seu cão, reagir a tempo às envestidas do animal, ensiná-lo como se comportar.

o dogue argentino é um cão lindo, com personalidade bem vincada, que tanto pode proteger e demonstar amor pela criança lá de casa, como nas fotos, como morder o estranho que parou demasiado tempo em frente da casa. é tudo muito subjetivo e cada situação é uma situação.

sou contra listas, penso que o uso de trela deve ser respeitado por todos os donos de cães, sejam eles pequenos ou grandes, o chip obrigatório para todos, o seguro opcional, o açaime usado se o dono em consciência achar mais seguro. passa tudo por educar as pessoas a se responsabilizarem pelo cão que têm.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta dez 15, 2004 10:06 am

Continuo a achar que todas as raças podem ser perigosas, mas eu acho que há mais propensão para que um cão como o Pastor Alemão, o Rotweiller, etc ser mais perigoso que outras raças, enfim, foi um cão que foi treinado para a caça a especies grandes, tinha de ter no seu sangue alguma ferocidade senão não era util, a ferocidade é uma das característica da raça, nao quer dizer que esteja sempre presente nem que o cão seja sempre feroz, mas é caracteristica da raça, tem de ser senão todos os cães eram iguais só fisicamente diferentes! Mas enfim esta é a minha opinião.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”