Olá,
venho relatar mais um episódio de venda fraudulenta de cães c/ LOP.
fiz um favor ao meu amigo, o membro zecarlos, que não tem internet nem email e coloquei-lhe um anúncio de venda de Chihuahuas no jornal Ocasião da passada Quinta-feira (bem como aqui na arca).
por uma enorme coincidência, saiu um outro anúncio de venda de Chihuahuas também c/ LOP nessa mesma edição do jornal, ao preço normal para esta raça.
eu, por curiosidade telefonei a informar-me e apurei que era uma ninhada com uns de pelo curto e outros de pelo comprido. Os pais tendo LOP, são um de pelo curto e outro de pelo comprido!
Achei estranho e fui confirmar no Club dos Cães de Companhia. As minhas suspeitas eram mais que justificdas!!! Esta ninhada NÂO poderá ter LOP, pois os Chihuahua de pelo curto são uma raça distinta dos Chihuahua de pelo comprido!
Ora um comprador um pouco menos informado facilmente se ilude...portanto atenção a quem pretende comprar animais desta raça!
Publicidade enganosa de venda de cachorros
Moderador: mcerqueira
Olá,
O chihuahua de pelo comprido é da mesma raça que o de pelo curto, acontece que estas duas são variedadades.
Pego no exemplo dos teckels: se cruzarmos um de pêlo curto com pêlo cerdoso sai um Teckel, mas com uma pelagem estranha.
Zita: esses cães são chihuahuas mas com uma pelagem cruzada
Abraços
O chihuahua de pelo comprido é da mesma raça que o de pelo curto, acontece que estas duas são variedadades.
Pego no exemplo dos teckels: se cruzarmos um de pêlo curto com pêlo cerdoso sai um Teckel, mas com uma pelagem estranha.
Zita: esses cães são chihuahuas mas com uma pelagem cruzada
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá mais uma vez,
realmente a situação deveria ser denunciada. No entanto, o Club dos Cães de Companhia não demonstrou interesse em fazê-lo e o CPC o mais que pode e VAI fazer é não deixar registar a ninhada!
De qq. forma faço tenção de lhes enviar um mail a informar...se bem que ache que vai cair em saco roto pois antes de falar com o Club acima mencionado já lhes tinha enviado um mail a perguntar se o cruzamento dessas raças ainda é um cão puro c/ LOP e eles nada responderam...
Mais uma vez quem se vai tramar é o comprador! Por isso mesmo acho que a divulgação da situação é mais eficaz! Alertar as pessoas para NÂO comprarem.
realmente a situação deveria ser denunciada. No entanto, o Club dos Cães de Companhia não demonstrou interesse em fazê-lo e o CPC o mais que pode e VAI fazer é não deixar registar a ninhada!
De qq. forma faço tenção de lhes enviar um mail a informar...se bem que ache que vai cair em saco roto pois antes de falar com o Club acima mencionado já lhes tinha enviado um mail a perguntar se o cruzamento dessas raças ainda é um cão puro c/ LOP e eles nada responderam...
Mais uma vez quem se vai tramar é o comprador! Por isso mesmo acho que a divulgação da situação é mais eficaz! Alertar as pessoas para NÂO comprarem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá,
é só para dizer que o CPC ásempre respondeu minha pergunta:
Confirma-se!!!
Numa ninhada onde o pai e a mãe têem pelos diferentes não poderá haver qualquer registo da mesma
----- Original Message -----
From: Maria Luísa Ferreira da Silva
To: [email protected]
Sent: Saturday, March 16, 2002 11:35 AM
Subject: Agradecia a seguinte informação
Caros Srs.
Eu vi um anúncio de venda de Chihuahuas que dizem ter LOPe gostaria de adquirir um.
No entanto fiquei hesitante, pois disseram-me que o pai era de pelo curto c/ LOP e a mãe era de pelo comprido c/ LOP.
O que eu queria saber é se a ninhada resultante (uns de pelo curto, outros de pelo comprido) é reconhecida como raça Chihuahua
e se consequentemente lhe pode ser atribuído LOP.
Desde já agradeço o v/ esclarecimento,
Luisa Ferreira
é só para dizer que o CPC ásempre respondeu minha pergunta:
Confirma-se!!!
Numa ninhada onde o pai e a mãe têem pelos diferentes não poderá haver qualquer registo da mesma
----- Original Message -----
From: Maria Luísa Ferreira da Silva
To: [email protected]
Sent: Saturday, March 16, 2002 11:35 AM
Subject: Agradecia a seguinte informação
Caros Srs.
Eu vi um anúncio de venda de Chihuahuas que dizem ter LOPe gostaria de adquirir um.
No entanto fiquei hesitante, pois disseram-me que o pai era de pelo curto c/ LOP e a mãe era de pelo comprido c/ LOP.
O que eu queria saber é se a ninhada resultante (uns de pelo curto, outros de pelo comprido) é reconhecida como raça Chihuahua
e se consequentemente lhe pode ser atribuído LOP.
Desde já agradeço o v/ esclarecimento,
Luisa Ferreira