Qual a raça mais indicada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quarta dez 15, 2004 10:55 am

Olá a todos

Esta é a minha 1ª. mensagem no fórum dos cães.

Pretendo saber como adquirir mais informações sobre as raças Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier e Dogue Argentino, pelo que gostaria que me ajudassem com indicação de sites, artigos e opiniões sobre este assunto.

Passo a explicar... o meu irmão pretende adquirir 1 cão para lhe fazer companhia, mas procura um cão robusto, activo e enérgico, de fácil manutenção em termos de pelagem, equilibrado e que se adapte à vida de apartamento e viagens de carro. Ele gosta particularmente das raças que mencionei anteriormente, mas a questão que coloco é... será que alguma destas é a indicada para alguém que adora correr, passear, acampar e conviver? É que o futuro cão faria parte integral de todas estas actividades...

No caso destas raças não serem indicadas para o objectivo pretendido, que raças aconselham?

Sabemos que qualquer destas raças é considerada “perigosa” pelo que deve existir um seguro para estes cães. O canito também irá frequentar uma escola de treino, pelo que também agradecemos sugestões de boas escolas para cães.

Bjs e obrigada
Mónica
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta dez 15, 2004 11:02 am

Olá!
Bem todos os cães gostam de andar na "perseguição do dono" É adoração mesmo :D
Agora há uns com maior pachorra que outros, eu não sou entendida nas raças que mencionou, mas um cão de água adoraria esse tipo de esquema de vida. Quanto a andar de carro é uma questão de o habituar desde pequeno, o meu não gosta muito, mas como adora andar atrás dos donos, é o sacrificio :D

Bjs Alex
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta dez 15, 2004 11:08 am

Moka Escreveu: Olá a todos

.

Pretendo saber como adquirir mais informações sobre as raças Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier e Dogue Argentino, pelo que gostaria que me ajudassem com indicação de sites, artigos e opiniões sobre este assunto.

Passo a explicar... o meu irmão pretende adquirir 1 cão para lhe fazer companhia, mas procura um cão robusto, activo e enérgico, de fácil manutenção em termos de pelagem, equilibrado e que se adapte à vida de apartamento e viagens de carro. Ele gosta particularmente das raças que mencionei anteriormente, mas a questão que coloco é... será que alguma destas é a indicada para alguém que adora correr, passear, acampar e conviver? É que o futuro cão faria parte integral de todas estas actividades...

No caso destas raças não serem indicadas para o objectivo pretendido, que raças aconselham?

Sabemos que qualquer destas raças é considerada “perigosa” pelo que deve existir um seguro para estes cães. O canito também irá frequentar uma escola de treino, pelo que também agradecemos sugestões de boas escolas para cães.

Bjs e obrigada
Mónica
Olá
De entre outros e de outras raças, comece por aqui:http://casadoscaes.tripod.com
Um abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 15, 2004 11:23 am

Os Boxers, adoram acompanhar os donos para todo o lado inclusive em todas as actividades fisicas, o meu vai comigo para o parque da cidade e corremos juntos, andamos de bicicleta, quer dizer eu ando de bicicleta e ele corre feito doido ao meu lado...
Quanto andar de carro, o meu adora, entra logo pa mala e la vai, todo atento!

Dentro dessas raças nao lhe posso dar dicas porque pessoalmente nao as conheço, falei no boxer porque é o conheço.

Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 15, 2004 11:43 am

Bom, falando também do que conheço, o dobermann é incansável :lol: :lol: :lol: Correr e acompanhar o dono é o principal objectivo dele! Eu acho que ele só pára quando morrer :lol: ;) Assim tipo cavalo de corrida :D

Quanto às outras raças, não conheço "pessoalmente", mas acho que em questões de energia são todas muito activas ;)

Boa Sorte para o seu irmão e para o futuro canito (a avaliar pela decrição vai ser mesmo muuuuuito feliz ;) )

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quarta dez 15, 2004 12:08 pm

Eu para ter num apartamento não concordo com nenhuma delas...

Quanto ao gostarem de correr, brincar,...etc, são ideais!
dogueargentino
Membro
Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm

quarta dez 15, 2004 12:22 pm

Concordo com o utilizador puroacaso.

Não concordo absolutamente com a ideia de ter alguma dessas raças num apartamento.

Acredito que estes cães adaptem-se sem nenhum problema a uma apartamento, mas obrigá-los a isso é que acho mal.

Eu por exemplo apenas agora irei adquiri um dogue argentino porque a minha casa com um enorme quintal está pronta para ele andar a vontade.

Acho que o irmao da criadora deste forum apenas quer um cao da "lista negra " para andar a intimidar o povo, porque realmente se gostasse duma determinada raça perguntava por criadores dessa mesma raça e não falava numas 3 ou 4.

Cumprimentos
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta dez 15, 2004 12:57 pm

Sobre o Staffordshire Bull Terrier:

É um cão que precisa de muitos passeios e muito exercicio fisico. Não é um cão de guarda, e adapta-se bem a um apartamento, pois não é cão de quintal.
Sobre as outras raças não posso falar, não conheço assim tão bem.

Não é um cão potencialmente perigoso, pensar isso é a maior idiotice. :evil:

Dá-se muito bem com pessoas estranhas, por isso se lhe assaltarem a casa é melhor ter cuidado para não levarem também o cão.

aqui ficam alguns sites sobre esta raça:

http://clubs.akc.org/sbtci/staffforyou/staffordfaq.html
http://www.staffords.co.uk/
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... sp?id=2090

Antes de decidir que raça comprar pondere bem, é um cão que precisa de muita companhia, se não tiver tempo para ele mais vale não o ter.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta dez 15, 2004 1:23 pm

Confesso que achei algo estranho não perguntar por contactos de criadores destas raças, contudo, uma vez que ainda não está decidida quanto à raça que pretende e como eu gosto sempre de dar o beneficio da duvida, prefiro fechar os olhos.

Concordo com o membro sometimes. Esta raça é optima para apartamentos, tambem não falo de outras, porque as pessoas que conheço que têm destas raças, têm todas quintal ou Jandim com medidas razoáveis, portanto não falarei do que não sei.

Ainda assim, desde que os donos tenham disponibilidade, é sempre possivel ter um canito num local mais pequeno e compensar com grandes passeios e corridas em saidas no final da tarde ou do dia, depende.

Agora claro, ideal ideal, é um bom quintal.

Eu tenho um Malamute do Alaska e está dentro de casa, não tem quintal, faz 3 saidas por dia e na saida intermédia, dá um passeio como deve ser e para já, não tenho nada a apontar em termos de problemas que daí tenham surgido, mas como tudo, é discutivel.

:)
Moka
Membro

quarta dez 15, 2004 1:59 pm

Olá a todos novamente

Muito obrigada pelas vossas respostas.

Em relação ao Boxer, também já me tinha lembrado desta raça, pois a ideia que tenho é que são cães bastante activos.

Gary
O site que me indicou está em remodelação, pelo que não consegui obter nenhuma informação

Quanto ao seu post, Dogueargentino
Não me parece certo estar com este tipo de suposições acerca de alguém que não conhece (seja meu irmão ou qualquer outra pessoa)... falei nestas raças, pois foi o que um amigo do meu irmão aconselhou (esse amigo tem vários Bull Terrier) devido ao facto de serem cães muito activos e energicos. E foi exactamente por não entendermos do assunto que cá vim colocar as minhas dúvidas, inclusive se algumas destas raças se iriam adaptar ou não à vida num apartamento.

Caso não tenha reparado, também escrevi:

[quote=Moka]
[/quote]

Aceito e concordo quando afirma que nenhuma desta raças é a indicada para 1 apartamento, aliás acho que o ideal seria todos os cães poderem ter acesso a um quintal ou terreno... por isso não tenho cães, apenas gatos (oito), pois acho que não têm tanta necessidade de espaço.

Aceito sugestões e conselhos, acerca de cães, raças e assunto directamente a eles relacionados... o que não posso aceitar é suposições e/ ou avaliações de carácter sobre alguém que não conhece, pois nem toda a gente é igual.

Espero não ter desvirtuado o tópico com esta resposta, pois o único objectivo é aprender, mas não podia ficar indiferente...

Quanto a não ter questionado sobre contacto de criadores, penso que é sensato em 1º. lugar procurar e recolher informações e só depois de ter a certeza do que se pretende então procurar onde adquirir.

Bjs
Mónica
dogueargentino
Membro
Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm

quarta dez 15, 2004 2:26 pm

Peço desculpa se a ofendi ou ao seu irmao, mas não acha estranho esse amigo do seu irmão só lhe ter aconselhado raças da lista negra?

Mas pronto não sou ninguem para julgar ninguem e por isso as minhas desculpas.

Caso queira informação do dogue argentino vá ao ( para mim ) melhor criador nacional em

www.dogodosmakuas.com

Cumprimentos
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 15, 2004 3:06 pm

Eu começo a achar mania dizer que certos cães "não são de apartamento".Todo o cão pode viver em apartamento, desde que tenha tempo para grandes passeios e muito exercício físico.
Todas as raças que referiu são raças activas e robustas. Se o seu irmão é o tipo de pessoa com paciência e energia para grandes correrias, grandes passeios e muito exercício... são uma excelente escolha!

Se estas raças acabarem por não se "revelar" ideais (mas eu acho que são) sempre pode arranjar cães cheios de energia, mas menores:
O pinscher (delicado mas uma minifera. Por alguma razão "pinscher" significa "animal que morde");
o schnauzer (que requer alguma manutenção de pelo);
terriers em geral (são feitos de energia pura e alguns não requerem grande manutenção de pelagem).

Depois ainda tem os cães de caça 8que são muitos, não os vou enumerar a todos), cuja maioria não requer grande manutenção de beleza e que são cheios de energia. mas creio que, conforme as suas sugestões, não é o tipo de cão que mais gosta ;)

Quanto a escolas, depende muito da zona onde está. (em que zona está?)
Acerca dos seguros, caso adquira uma das raças ditas "potencialmente perigosas" (acrescentar som de gargalhadas histéricas perante a denominação espalhafatosa e desnecessária), haverá aqui pessoas que lhe poderão dar melhores sugestões.

Se, no fundo, não encontrar nenhuma raça de que goste... porque não adoptar um rafeiro? (hehe, isto sou eu a puxar a brasa à minha sardinha...) :p :oops:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 15, 2004 3:07 pm

Peço desculpa... Repetido... :oops:
Última edição por ladyxzeus em quarta dez 15, 2004 3:14 pm, editado 2 vezes no total.
Moka
Membro

quarta dez 15, 2004 3:11 pm

Obrigada pela dica, Dogueargentino.

Penso que o este amigo aconselhou as raças que mencionei porque lida directamente com elas. Talvez seja uma questão de preferência pela raça em si. Aliás, segundo informações dele, o Bull Terrier e o Staffordshire já foram em tempos considerados a mesma raça (não se se estou a dizer algum disparate :oops:).

Sei que muitas pessoas adquirem estas raças para fins, no mínimo, duvidosos (lutas, dinheiro fácil, assaltos, etc), mas posso garantir que não é o caso. O que se pretende é um cão de companhia, para poder fazer parte do estilo de vida do meu mano.

Certamente, também se perguntarão o porquê de não ser ele a colocar estas questões... Bem, é simples... há muito anos que lido com gatos abandonados, veterinários, doenças e afins e por isso pensou que eu poderia ajudá-lo e apoia-lo nesta decisão de adquirir um cão, mas como percebo muito pouco do assunto, resolvi pedir conselhos antes de opinar sobre algo que desconheço.

Espero que tudo se tenha esclarecido.
Mais uma vez, muito obrigada!
Mónica
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 15, 2004 3:15 pm

Das três raças que mencionou, o Bull terrier não faz parte da lista negra dos potencialmente perigosos.
Responder

Voltar para “Cães”