Raças Potencialmente Perigosas em "ALTA"!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 15, 2004 9:32 am

Ah pois é!!!
Ontem ía eu e o meu marido com as nossas duas "feras" e qual o meu espanto quando uma família de pai, mãe e filhos aí com os seus 8 anos, nos abordam, e eu a pensar que era mais uma vez para fazer festas à cadela e perguntar porque é que o cão não usava a pata :? , como é normal, e afinal não era nada disso :D

O que o senhor queria era perguntar se conhecíamos criadores de Dobermanns de confiança onde ele pudesse adquirir um exemplar :lol: :lol: :lol: :lol:

"E esta heim!"

Portanto, meuzz amigozz, as raças potencialmente perigosas estão em alta!!!

Eu aconselhei-o a pesquisar na net e vir aqui à arca dar uma olhada ;) ;) Portanto se aparecer aqui um senhor à procura de criadores de Dobermanns já sabem, pode ser aquele que se cruzou ontem conosco! ;)

Beijokitas a todos!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta dez 15, 2004 9:39 am

As reportagens são tantas acerca dos ataques, que as pessoas começam a se interrogar se serão assim tão perigosas, as referidas raças...
O que tenho visto é pessoas a ficarem surpreendidas, com o que descobrem...
Aos poucos, acho que se vai caminhar para que esse rótulo desapareça...mas até lá...ainda há um longo caminho a percorrer...

Já agora, porque não rotular certos senhores...tipo...alguns ministros:

Ministro Potencialmente Perigoso(das finanças)
Ministro Em Vias de Extinção(ministro honesto)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 15, 2004 9:45 am

P1TuXk4 Escreveu: Aos poucos, acho que se vai caminhar para que esse rótulo desapareça...mas até lá...ainda há um longo caminho a percorrer...
Deus queira que sim!!! ;)
P1TuXk4 Escreveu:

Já agora, porque não rotular certos senhores...tipo...alguns ministros:

Ministro Potencialmente Perigoso(das finanças)
Ministro Em Vias de Extinção(ministro honesto)
Correcção: "Ministro Em Vias de Extinção(ministro honesto) = Ministro Extinto (Ministro Honesto)"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta dez 15, 2004 10:11 am

as pessoas que gostam de cães sabem que os rótulos dados aos cães são uma treta, por isso acho normal gostarem de cães "perigosos".

e o doberman é lindo, é muito normal as pessoas gostarem da raça.

se calhar a tvi e alguns jornais só estão a fazer mais publicidade ainda aos nossos amigos, quem sabe?

os criadores dessas raças que estão rotuladas negativamente deviam-se juntar e conscientizar a população para o engano em que estão a cair. fazer demosntrações dos cães, debates abertos à população (na televisão era o ideal), dar uma outra opinião, mais experiente de quem realmente vive com os cães. mas isso é difícil porque em portugal as pessoas não lutam pelos seus direitos e vontades.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta dez 15, 2004 10:19 am

o problema é que enquanto existirem donos "perigosos" e irresponsáveis, serão sempre os canitos a pagar a factura e como sabemos basta um "potencialmente perigoso" fazer um ataque (ainda que em auto defesa e sem culpa, mas essa parte não sai na televisão), para que existam aqui e ali uns ignorantes que generalizam e dizem que os canitos são uns assassinos...
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta dez 15, 2004 11:10 am

Olá!

Exactamente!!! o problema existe porque há donos irresponsáveis e agora que fazermos? quem quer um cão "perigoso" assina um termo de responsabilidade? digamos que é incontrolavel... Quando as pessoas souberem respeitar o proximo e houver civismo, talvez isso seja possivel. Eu acho que é também um grave problema de educação, enfim é o país que temos :lol:
Porque há coisas mais simples, como apanhar a porcaria do passeio! digamos que é uma minoria que anda de saco de plástico e depois por causa de uns pagam todos, certo?

Bem desculpem o desabafo :D

Bjs Alex
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 15, 2004 3:36 pm

Que eu saiba o Dobermann não é uma raça considerada na lista dos potencialmente perigosos...

Se calhar perguntou pelo dobermann precisamente por isso... para evitar comprar Rottweiler..

Se calhar as raças da lista não estão assim tão em alta.

Se calhar as pessoas estão é á procura de alternativas...

Haverá sempre pessoas a comprar estas raças por aquilo que são e não pela fama que têm ou pelas restrições legais que lhes são impostas.

Daí a generalizar que estão em alta, só porque UMA pessoa se mostrou interessada numa raça que nem sequer é umas das ditas potencialmente perigosas... é um bocado puxado não?
texuga
Membro Veterano

quarta dez 15, 2004 3:42 pm

Elsa Escreveu: Que eu saiba o Dobermann não é uma raça considerada na lista dos potencialmente perigosos...

Se calhar perguntou pelo dobermann precisamente por isso... para evitar comprar Rottweiler..

Se calhar as raças da lista não estão assim tão em alta.

Se calhar as pessoas estão é á procura de alternativas...

Haverá sempre pessoas a comprar estas raças por aquilo que são e não pela fama que têm ou pelas restrições legais que lhes são impostas.

Daí a generalizar que estão em alta, só porque UMA pessoa se mostrou interessada numa raça que nem sequer é umas das ditas potencialmente perigosas... é um bocado puxado não?
Oh Elsa, mas que desmancha prazeres :(
Eu toda contente porque alguém demonstrou interesse pela positiva pela raça, e a Elsa manda abaixo :cry:

O Dober não é ainda uma raça perigosa porque alguém se esqueceu deles, ou já não se lembra das estórias que contavam e contam sobre os dobers que teêm de ser abatidos porque o cérebro cresce mais que o crânio 8) ou porque aos 7 anos se viram aos donos, ou tretas do género???

Muitas pessoas nem leram o decreto ou a lei, e para muita gente o dobermann é um cão perigoso e, pior que isso, é louco!!!!! :o :roll: 8)

E eu sei que uma pessoa não são pessoaS, mas eu fiquei tão contente com a situação, especialmente por ser uma família com crianças a querer adquirir um dober que resolvi postar aqui :oops:

Mas pronto, não estão em alta, foi só excesso de entusiasmo... :oops: :cry:

;)
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 15, 2004 4:11 pm

Sim é verdade.. antes desta lei, os preconceitos das pessoas estavam todos apontados ao Dobermann. Ainda hoje se ouve bocas, mas penso que as atenções estão agora muito mais viradas para os rotts e os pits. Até na minha área, onde deviamos saber melhor.. eu vejo o receio e a apreensão na cara dos meus colegas... tudo devido ao poder de sujestão incutido pelos media.

Não acho que os legisladores se tenham esquecido do dobemann, porque os primeiros projectos de lei, tinham uma lista mais extensa e onde estava incluido o dobermann. Também me surpreendeu não ser incluido... por ser uma raça desde há muito estigmatizada com uma fama injusta e completamente absurda.. mas houve outros motivos de certeza... mas só posso especular, porque esta lei não tem pés nem cabeça. :roll:

Na minha opinião, penso que o dobermann corre o risco de voltar a estar na moda, devido á procura de alternativas e por isso não acho que me deva entusiasmar com isso...

Fico a aguardar..
Responder

Voltar para “Cães”