Elsa Escreveu:
Que eu saiba o Dobermann não é uma raça considerada na lista dos potencialmente perigosos...
Se calhar perguntou pelo dobermann precisamente por isso... para evitar comprar Rottweiler..
Se calhar as raças da lista não estão assim tão em alta.
Se calhar as pessoas estão é á procura de alternativas...
Haverá sempre pessoas a comprar estas raças por aquilo que são e não pela fama que têm ou pelas restrições legais que lhes são impostas.
Daí a generalizar que estão em alta, só porque UMA pessoa se mostrou interessada numa raça que nem sequer é umas das ditas potencialmente perigosas... é um bocado puxado não?
Oh Elsa, mas que desmancha prazeres
Eu toda contente porque alguém demonstrou interesse pela positiva pela raça, e a Elsa manda abaixo
O Dober não é ainda uma raça perigosa porque alguém se esqueceu deles, ou já não se lembra das estórias que contavam e contam sobre os dobers que teêm de ser abatidos porque o cérebro cresce mais que o crânio

ou porque aos 7 anos se viram aos donos, ou tretas do género???
Muitas pessoas nem leram o decreto ou a lei, e para muita gente o dobermann é um cão perigoso e, pior que isso, é louco!!!!!
E eu sei que uma pessoa não são pessoaS, mas eu fiquei tão contente com a situação, especialmente por ser uma família com crianças a querer adquirir um dober que resolvi postar aqui
Mas pronto, não estão em alta, foi só excesso de entusiasmo...