Esta questão ja foi aqui abordada uma serie de vezes, ja esta mais que discutida.
Andado eu nos classificados a pesquisar, a maioria dos anuncios referem que vendem os cachorros a um preço baixo porque nao tem registo deixou-vos aqui um exemplo dum anuncio:
[b]Vendo lindos filhotes de labrador pretos, são fêmeas e como não tem registro venderei muito barato
[/b]
Também encontro cães a serem vendidos a preço da "chuva",
[b]Vendo huskies siberianas fêmeas (2 brancas e 1 cinzenta), nascidas a 9/11/04 com 1ª vacina e desparasitação. Disponiveis para o Natal.
Brancas: 150€
Cinzenta: 125€[/b]
Será o reflexo da crise??
Bem isto de ver os classificados deprimi-me nao vou ver mais nada.
A questão dos registos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
para mim não é reflexo de nada mais que o valor que certa gente dá a seres vivos.
150 euros para a classe média de portugal é um belo complemento do orçamento familiar.
como não gastam um tusto durante a gestação, nem na cobrição, nem com a saúde dos cachorros, vendem-nos antes de começar a fase de transição do leite para a ração.
se fizermos trinta vezes 8, vá lá, não há nº certo para as ninhadas, dá 1200 euros. belo natal que vai ser lá em casa hem??
dá-me vómitos
150 euros para a classe média de portugal é um belo complemento do orçamento familiar.
como não gastam um tusto durante a gestação, nem na cobrição, nem com a saúde dos cachorros, vendem-nos antes de começar a fase de transição do leite para a ração.
se fizermos trinta vezes 8, vá lá, não há nº certo para as ninhadas, dá 1200 euros. belo natal que vai ser lá em casa hem??
dá-me vómitos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Depende......testio Escreveu: pois, mas quando sao criadores que vendem por 750 € cada cachorro e mesmo por 1000 euros isto tambem nao significa exploraçao...
Se os cães que custam esses valores forem o resultado de um trabalho bem feito, então não é exploração nem é caro....é apenas JUSTO!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
não entendo, com tanto provérbio educativo neste país e as pessoas continuam a não perceber.
"o barato sai caro"
quantas vezes já apareceram aqui foristas com pedidos de ajuda e informações porque compraram um cão barato e andavam em vets a gastar rios de dinheiro?
já não vale a pena explicar, é inútil,
"maior cego é aquele que não quer ver"
e para os que já passaram a experiência
"gato escaldado da água tem medo"
"o barato sai caro"
quantas vezes já apareceram aqui foristas com pedidos de ajuda e informações porque compraram um cão barato e andavam em vets a gastar rios de dinheiro?
já não vale a pena explicar, é inútil,
"maior cego é aquele que não quer ver"
e para os que já passaram a experiência
"gato escaldado da água tem medo"