Incrivel estas mentes perigosas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 16, 2004 12:13 pm

Boa tarde a todos.

Eu não queria ter de participar neste tópico, contudo não resisti dadas as proporções que o mesmo tomou...

Percebi perfeitamente a intenção da texuga (anote-se que não conheço a forista em questão, portanto não tem a ver com paninhos quentes ou algo que se pareça, nem isso faz o meu género de ser...).
Conheci e respeito o PauloC, contudo penso que não havia necessidade de levarem as coisas... para o campo da xenofobia.

Vou imensas vezes ao Brasil, é um Pais que ADORO, o povo Brasileiro não é melhor nem pior que qualquer outro povo, é simplesmente um povo de muitas necessidades, tal como muitos outros povos, incluindo os Portugueses.

Há gente boa e má em todo o Mundo e o Brasil não é excepção à regra.
Vê-se gente muito amiga dos animais, bem como os que pensam que animais são um estorvo, mas por cá e até em Países bem desenvolvidos e eu até conheço alguns, em que a mentalidade é igual sem tirar nem pôr.

Agora quanto à questão de quem afirmam ser uma criança de 11 anos de idade, ponho as minhas dúvidas...?! Para mim, penso que seja adulto com intuitos de malvadez, via net para causar reacções a quem seja amigo dos animais e contra as lutas de cães.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 16, 2004 12:52 pm

O sr. Danisalas que me desculpe, mas quem afirma "Se os miudos lá no Brasil se juntam aos bandos, ameaçam, roubam, agridem, matam pessoas" está a generalizar. Se não pretende ser xenofabo, então talvez seja melhor elaborar as suas frases com mais cuidado. talvez devesse ter escrito que "existem miúdos no Brasil que..." e não "Os miudos".
Os miúdos lá no brasil são crianças iguais às portuguesas. Claro que existe violência, e com isso ALGUMAS crianças que disso são reflexo. Isso não é razão para se afirmar que OS MIUDOS do Brasil são ladrões ("roubam"), agressores ("agridem") e assassinos ("matam pessoas")!!

Não comparo pessoas com animais, em NENHUMA circunstância! Apenas referi que da mesma forma que estão errados os juízos pré-concebidos e a discriminação em relação às raças perigosas (que a Texuga e outros, tal como eu, achamos errados e comentamos neste e noutros tópicos), ainda pior será fazer comentários e observações generalizados tendo por base a nacionalidade das pessoas. Quem percebe que não se deve discriminar cães, compreenderá que não se devem discriminar pessoas. Mas isto não é de forma alguma comparar pessoas a animais!!

Tal como já esclareci com a texuga, a troca de palavras inicial deveu-se a uma má escolha de termos na frase que ela usou. Erro pelo qual se desculpou e justificou pelos nervos do momento ao ler o que a "miuda" de 11 anos escreveu. Se houve quem entendesse tão bem o que ela PRETENDIA dizer, eu entendi TEXTUALMENTE o que ela escreveu. Estes são os perigos de um forum onde apenas se escreve. Daí que tenha de se ter muita atenção ao que se escreve e à forma como se escreve.

Cumprimentos
Paulo C.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta dez 16, 2004 3:27 pm

danisalas Escreveu: Não estou nada admirado que isso seja verdade!! Se os miudos lá no Brasil se juntam aos bandos, ameaçam, roubam, agridem, matam pessoas(visto na tv) , não me admira nada que apreciem lutas de cães... Enfim é o mundo em que vivemos...

Cumprimentos
O Brasil é muito grande para ti generalisar, isso ocorre no Rio de Janeiro. O RJ (cidade) onde ocorreu isso não passa de 4 grande vilas de traficantes de drogas e bandidos, e no meio em copacabana os ricos, muito turista desinformado da criminalidade vai pra lá sem saber que lá está guerra civil não declarada, agora com o Lula aquilo ali está para estourar, não faz muito tempo que o exército teve que tomar a cidade do RJ, toda a noite é tiroteio, para vocês terem uma idéia, os caminhoneiros fazem uma volta enorme para não passarem pelo Rio de Janeiro devido a criminalidade, lá é uma cidade tomada pelos bandidos, o Rio de Janeiro não é o Brasil, lá eles nem tão pensando em rinha de caes, na verdade é dificilimo tu ver caes de raça em uma favela, eles tão preocupado mesmo é em evitar que a favela visinha tire o ponto de comércio de drogas deles, a sim, a policia... em uma caçada ao bandidos (que o exercito fez) o que mais deu foi policial morto...nem preciso falar o porque.

Em toda a parte do Brasil existe bandidagem, mas na maioria das vezes os bandidos não passam de pobres favelados, ou pessoas de classe média que roubam para conseguir droga, até mesmo aqui em Porto Alegre, se der chance pro bobo já era, só que aqui tem uma diferença, os bandidos que vem tentar assaltar podem se dar muito mau dependendo da pessoa, já ocorreu de um cara que deixou que levassem a sacola dele, quando o bandido se virou pra sair correndo a vitma sacou um revolver e atirou nas pernas do bandido (existe uma lei que permite reagir, só não pode exagerar na reação se não a vitma se encomoda na justiça (a menos que o meliante não queira se render, daí se matar não dá nada)), eu mesmo não nego, já reagi a um assalto e quebrei o braço do garoto que tentou me roubar.
Mas voltando aos cães, encontra-se traficantes de drogas com caes de raças potencialmente perigosas, geralmente é pit bull, starforshire e rottweiler, mas em todas as vezes que vi um animal desses na mão de traficantes o animal era hiper dócil e não apresentava marcas de mordidas (sei pq quando vejo um cão assim costumo avaliar pra ver se não rinham com ele), acho que os caes dos traficantes são muito melhores cuidados do que o pit bull de um cara que mora aqui perto de casa que não é traficante e nem nada (esse que pretendo dar reclamação) nunca vi um pit bull de um bandido ficar preso em uma cordinha minuscula o dia inteiro porque a desgraçado do dono não tem dinheiro para almentar o portão.
sinceramente, prefiro que um pit bull fique nas mãos de um traficante hiper procurado do que nas mãos de pessoas desinformadas que só querem aparecer com o cão.
As rinhas de caes não são muito populares aqui, no sul posso dizer que isso não existe, pq ninguém se interessa por caes brigando.
em são pulo pode até existir, mas não vai durar muito tempo pois sempre tem alguém que ve e reclama.
no rio de janeiro...bom lá eu nem sei, acho que só os ricos tem caes de raça, ou os favelados para se protegerem geralmente eles não usam esses caes em rinha, isso poderia inutilizar o cão por algum tempo o que significa que o traficante ia ficar "desarmado" por esse tempo (só com o fuzil que não da garantias de evitar um ataque surpreza).
Aqui os pit bulls dos traficantes ou bandidos passam melhor do que algumas pessoas.
Não posso garantir que aqui não existam rinhas, mas posso garantir que se existem logo sao desmascaradas e deixam de existir por algum tempo.
O Brasil é im país que só agora está dando um passo para frente, ele está se ajeitando aos poucos como, acredito, já deu para notar.
Pela primeira vez temos um presidente que não desfaz o proprio povo, que pode até mesmo roubar, mas pelomenos ele faz alguma coisa para o Brasil crescer, ao contrário do FHC que tentava nos vender para os EUA, tirando que deu a Vale do Rio doce para os chineses entre outras cagadas mais.
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

quinta dez 16, 2004 9:06 pm

Para bom entendedor meia palavra basta!! O sr. PauloC não quis entender ou preferiu arranjar mais uma polémica! Nada tenho contra pessoas de diferentes nacionalidades ou etnias... Fiquem bem e não armem mais confusões...

CasadeAnaval por acaso não leu o que escrevi antes do seu comentário????????

E que tal se falasse-mos de Animias??? É só uma ideia... ;)

Cumprimentos
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

quinta dez 16, 2004 9:08 pm

mensagem repetida.desculpem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 17, 2004 12:01 am

danisalas Escreveu: comentário????????

E que tal se falasse-mos de Animias??? É só uma ideia... ;)

Era uma optima ideia... porque não o faz ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta dez 17, 2004 9:40 am

:lol: :lol:

esse seu humor irónico é demais...

devem pensar que eu sou doidinha, de vez em quando solto uma gargalhada demasiado sonora aqui no trabalho...

ups

sem papas na língua!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta dez 17, 2004 10:00 am

Hehe, mais "ani" ou mais "mias". ;) :lol: :D :)
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

sexta dez 17, 2004 8:00 pm

texuga Escreveu: Parece que no Brasil "de pequenino é que se torce o pepino" :evil: :evil: :evil:
Começam assim e quando chegam a adultos resultam naquelas bestas que nós vemos... :evil: :evil: :evil: :evil:
Se calhar, é melhor pensar bem antes de "falar", não? Não pode meter assim todos os brasileiros no mesmo saco! Ainda para mais, a atitude da chavalinha brasileira não é nada que não se veja cá pela santa terrinha. Portanto, cuidado com as conclusões.
Blixa
Membro

sexta dez 17, 2004 8:07 pm

texuga Escreveu:
Calma! Calma!
Não quis ofender ninguém :| Tenho muita consideração por si e pelos outros foristas, mas irritei-me por ver tantos comentários de portugueses naquele blog e apenas aquele brasileiro...
Peço desculpa se ofendi susceptibilidades, foi o impulso do momento e não quis de modo algum ofender TODOS os brasileiros... Se eu chamei bestas aos brasileiros (que agem e pensam daquele modo) chamo bestas e atrasados mentais aos PORTUGUESES que pensam desse modo... Aliás, ofendo aqui e pessoalmente se necessário QUALQUER pessoa que pense daquele modo, seja portuguesa, brasileira ou chinesa.

Mais uma vez as minhas desculpas e não foi minha intenção ofender ninguém. (O meu português é que anda mal... :oops: )
Pronto, já se tinha explicado e eu não tinha visto. Agora, peço eu desculpa, também respondi por impulso... É que quando vejo comentários daquele teor ferve-me o sangue. Para que conste, não tenho qualquer familiar brasileiro, nem de sangue nem de outra coisa qualquer.
Blixa
Membro

sexta dez 17, 2004 8:11 pm

Bloodberry Escreveu: a criança ñn tem um pensamento maldoso... o que se passa é que ela ñ vê qual é a maldade nas lutas de caes... ñ deve saber que muitas vezes morrem e tal... digo eu! é ke jà conheci quem veja as coisas dessa maneira ;)
E o Pai Natal existe, ainda há bocadinho estive sentada ao colo dele ali num centro comercial que não posso mencionar...
Acho que já era altura de as pessoas perderem a mania de que as criancinhas são uns anjinhos, porque não são! A partir de que idade? Sei lá!
A pikena se calhar não sabe que às vezes os cães morrem nas lutas? Está a brincar?! Se ela até diz que um cão dela já matou um buldogue inglês...! :o
susosisaco
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 10:52 pm

sexta dez 17, 2004 8:22 pm

realmente por aqui se ve o tipo de pessoas que eu tive o "azar" de comentar o meu pedido :|
XÔ PESSOAL DANADO
NÃO HÁ DUVIDAS Q NÃO TÊM MAIS DO QUE FAZER NA VIDA!!!
hehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 17, 2004 8:43 pm

Realmente, estive para fazer o mesmo comentário que a Blixa.

Essa história das criancinhas...está correcta quando têm menos de 8/9 anos.Depois disso é uma grande treta...
Para que se saiba uma grande parte dos Khmers vermelhos tinham menos de 14 anos e matavam pessoas que nem gente grande.
Grande parte dos guerrilheiros em Àfrica e na Ásia são o que chamamos de crianças.

O que acontece com estas "crianças" é que têm muito menos problemas de consciência em matar ou deixar morrer pois não têm a experiência de vida necessária para se identificarem com as vítimas (empatia).

Com animais essa empatia ainda é mais difícil.
A maioria dos adultos não têm, nem é capaz de se identificar com o sofrimento de um animal.

Por isso não me espanta nada que uma moça de 11 anos possa assistir a uma luta de cães sem ficar sensibilizada ou, pelo contrário, ficando apenas satisfeita porque o dela é mais "bera" que o outro.

Mas que, nestas idades, metade do que se diz é romance, também é verdade.
E que há uma grande necessidade de auto afirmação, também.
Por isso acredito que o que a moça disse não passa disto.
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

sexta dez 17, 2004 9:59 pm

Olá a todos,

No famoso Bairro da Bela Vista, em Setúbal, fazem lutas de cães. Toda a gente sabe disso, parece que as autoridades têm conhecimento do caso, mas ninguém faz nada. Há cães que desaparecem dos donos para servirem de isco no treino de cães de luta. Em Agosto tive conhecimento de um cão de raça que desapareceu do quintal do dono. Este não se conformou, procurou-o durante meses e foi encontrá-lo maltratato, preso numa corrente, no Bairro da Bela Vista. Estava a ser treinado. Trouxe o cão para casa, mas teve de fazer tudo sozinho. Acontece que neste bairro fazem reprodução e comércio das raças ditas potencialmente perigosas, tendo como objectivo as lutas. Acontece também que um dos donos de cadelas reprodutoras é uma inocente criança de 14 anos, que também é dono de cães de luta. Quem fornece informações não dá a cara
com medo das represálias. E não se faz nada ou praticamente nada porque não há segurança para agir. De vez em quando lá se recupera um cão, mas é difícil arranjar bons donos para eles. Isto acontece em Portugal, perto de Lisboa, debaixo do nariz das autoridades.
Algumas leis já existem, só que ainda não vi ninguém ser condenado. Então alguma coisa está mal e não funciona. Entretanto as vítimas são sempre as mesmas, os cães.
Desculpem o desabafo, mas esta questão incomoda-me muito e não estou a ver solução.

Cumprimentos
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado dez 18, 2004 5:12 pm

É engraçado que algumas pessoas apareçam aqui, supostamente de novo, a dizer aos outros para falarem de animais, quando entram logo 'a matar' e a criticar tudo e todos. São os moralistas da treta, do 'olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço"!
Ainda se aparecessem aqui a falar, como eles dizem, de animais e depois vissem as suas mensagens perturbadas por alguém, eu aceitava as criticas. Mas quem surge do nada apenas para atacar, recriminar e criticar e depois fala dos outros por não falarem de animais?!?! Deve ser é brincadeira!!
Responder

Voltar para “Cães”