Dogue Argentino ( Cão Perigoso )!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta dez 15, 2004 10:14 am

embora o ataque (em resposta a um estímulo!) de um pastor alemão e de um rott é muito diferente!

nenhum cão se comporta da mesma maneira, e o que a lista do governo veio dizer à população geral foi que aqueles cães mencionados mordem, indescriminadamente, por serem perigosos, o que é uma treta.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta dez 15, 2004 10:32 am

Pois é Ana, é por essas e por outras que vamos ter eleições antecipadas. :lol: ;) :)
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta dez 15, 2004 10:37 am

o erro dos nossos governantes é sempre o mesmo, generalizar, seja os cães, as pessoas, as escolas, as regiões, etc.

somos todos empacotados dentro de um frasco com um rótulo, e os nossos cães não pudiam fugir à regra.

agora temos é que demosntrar descontentamento com essas atitudes, nomeadamente votando contra certos idiotas.

esperemos que o sócrates tenha rotts ou qualquer cão "perigoso", assim já pode ter uma opinião mais realista de o que é um cão.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta dez 15, 2004 11:13 am

Eu no outro dia estava com a famelga toda na rua no Fórum de Faro e o meu marido diz baixinho: "olha que lindo" eu olhei de repente e era um rott enorme lindo, a dona que o levava pela trela ficou a olhar para mim com ar de maldisposta, eu aproximei-me e perguntei se podia fazer festas, bem se vissem lembeu-me as mãos todas, perguntei se o meu filhote podia tocar e ai é que foi a festa até abraços o pobre do cão levou, uma meiguice total e eu confesso que fiquei encantada. Entretanto a senhora pede-me desculpa pela má cara mas como o meu marido sussurou e eu olhei derrepente ela pensou que era mais uns a falar mal do cão e confessou que ultimamente tem acontecido imensas vezes.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta dez 15, 2004 11:24 am

Pois é Ana, eu já faz algum tempo que digo aqui no fórum que quando se generalisa estamos automáticamente a cair em erro, mas algumas pessoas não acreditam. :roll:

Bem, se o lider do Ps tiver um canito de uma das 7 raças erradamente catalogadas, pode ser que a coisa melhore, mas tenho duvidas, é que com imensa gente potêncialmente perigosa dentro do partido, já não é necessário. :lol: :lol:

iog - Realmente isso é cada vez mais habitual, é que os donos destas raças já estão fartos de receber criticas estupidas e como tal, ficam de pé atrás com toda a gente.

Eu aqui na ilha todos os dias vejo tipos potêncialmente perigosos, mas infelizmente nenhum tem Açaime na fuça ou tão pouco o colete de forças, infelizmente. :)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta dez 15, 2004 2:20 pm

biboquinhas Escreveu: Continuo a achar que todas as raças podem ser perigosas, mas eu acho que há mais propensão para que um cão como o Pastor Alemão, o Rotweiller, etc ser mais perigoso que outras raças, enfim, foi um cão que foi treinado para a caça a especies grandes, tinha de ter no seu sangue alguma ferocidade senão não era util, a ferocidade é uma das característica da raça, nao quer dizer que esteja sempre presente nem que o cão seja sempre feroz, mas é caracteristica da raça, tem de ser senão todos os cães eram iguais só fisicamente diferentes! Mas enfim esta é a minha opinião.
Respeito sua opinião mas descordo dela em certo ponto, se o animal não for educado esses intintos virão a tona.
Uma coisa que notei é que minha rott aprendeu tudo com a minha begle (pipoca, que era mansinha) ela ficou com a personalidade de um beagle, ela age como uma beagle, nunca mostrou agressividade, ela sabe da força que tem e nunca usou toda ela contra alguém sendo que já precisou mostrar agressividade 3 vezes mas foi para defender seu territorio, um labrador(:p) faria mais estragos do que ela fez.
Tudo depende da criação do cão, ele tem uma ferocidade caracteristica da raça, mas é só não deixar que ela aflore no cão.
meu visinho tem 2 pit bulls que quando passei pela rua estavam sendo levado pelos carroceiros... agressivos, não? Os carroceiros estavam puxando eles para fora do portão e eles colaboravam tentando pular com a cola abanando. :lol:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta dez 16, 2004 1:02 am

Caro Dogueargentino
Parabens pelo gosto, sou algo fanatico por esta raça
A razão pela qual esta raça é considerada perigosa é a mesma razão pela qual as outras 6 raças são consideradas perigosas e muitas outras raças muito parecidas com estas não o são, ou seja nenhuma razão lógica!

Agradeço pelas fotografias pois ver um Dogo é sempre um prazer, mas prefiro as fotografias "tipo Cindelp"
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta dez 16, 2004 1:50 am

Iog, um destes dias também encontrei um lindo Rott no fórum de Faro, ;) . Enormeeeeeee! Nunca tinha visto Rott tão grande!! Lindo! E a portar-se espectacularmente bem no meio de uma multidão. :D

Comigo achoq ue não haveria problemas de má caras, é que eu sou uma espalha brasas e se gosto, digo-o a alto e bom som, :lol: :lol: :oops: :oops: . Já fiz amigos e parentes passarem algumas vergonhas... :lol: :lol: :oops: :oops:

Contudo, há um Rott que eu não aprecio muito....o do irmão de uma amiga minha. O bicho é bonito, é sim, não é muito portentoso, mas tem cá uma bocarra e um "ÃO" que...xiii! Acontece que não foi muito socializado...a modos que não é muito simpático com visitas, somente com os donos. Desse, eu tenho algum medo. :oops: :oops:
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

quinta dez 16, 2004 5:31 pm

A minha prima e o namorado têm um dogue argentino (fêmea) e a primeira vez k a vi, confesso k me assustei devido ao tamanho mas mal a deixaram aproximar-se,saltou para cima de mim às lambidelas e às funguices, tinha tanta força k me lançou contra a parede e tudo! :lol: :p Devo dizer k a Juliana é uma cadela bastante bem educada e por isso bastante meiga e relaxada! Bem mais k a minha Piskinha pekena e rafeira k de vez enquanto lá tem os seus atakes de humor! :roll: A Juliana além disso vem da criação (naõ sei se é assim k se diz) de dogues argentinos k o marido de outra prima minha (irmã da dona da Juliana) tem. São cães k são campeões de várias coisas, naõ vos sei dizer do quê pk não percebo nada do assunto. Mesmo há pouco tempo fui a casa deles onde têm os cães e todos eles me lamberam as mãos e às das minhas irmãs e eles nunca nos viram! Portanto so comprova k perigosos são os DONOS!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta dez 17, 2004 3:49 pm

Vanadis Escreveu: Iog, um destes dias também encontrei um lindo Rott no fórum de Faro, ;) . Enormeeeeeee! Nunca tinha visto Rott tão grande!! Lindo! E a portar-se espectacularmente bem no meio de uma multidão. D

Comigo achoq ue não haveria problemas de má caras, é que eu sou uma espalha brasas e se gosto, digo-o a alto e bom som, lol lol oops oops . Já fiz amigos e parentes passarem algumas vergonhas... lol lol oops oops
Secalhar era o mesmo.
Pois se tivessemos dado logo nas vistas que era por gostarmos decerteza que a senhora não fazia má cara mas o meu marido é um pouco timido já o filhote claro que depois foi só estrilho. ;)
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sexta dez 17, 2004 5:29 pm

MissGaja Escreveu: A minha prima e o namorado têm um dogue argentino (fêmea) e a primeira vez k a vi, confesso k me assustei devido ao tamanho mas mal a deixaram aproximar-se,saltou para cima de mim às lambidelas e às funguices, tinha tanta força k me lançou contra a parede e tudo! :lol: :p Devo dizer k a Juliana é uma cadela bastante bem educada e por isso bastante meiga e relaxada! Bem mais k a minha Piskinha pekena e rafeira k de vez enquanto lá tem os seus atakes de humor! :roll: A Juliana além disso vem da criação (naõ sei se é assim k se diz) de dogues argentinos k o marido de outra prima minha (irmã da dona da Juliana) tem. São cães k são campeões de várias coisas, naõ vos sei dizer do quê pk não percebo nada do assunto. Mesmo há pouco tempo fui a casa deles onde têm os cães e todos eles me lamberam as mãos e às das minhas irmãs e eles nunca nos viram! Portanto so comprova k perigosos são os DONOS!
Será esta a Juliana???

Imagem
Imagem
MissGaja
Membro

sexta dez 17, 2004 10:01 pm

Olha k é bem capaz, mas como são todos brancos não posso dar a certeza, pois não sei ver os pormenores k os distinguem. Mas pode bem ser ela, pois ela é campeã de alguma coisa. Aliás os cães que o marido da minha prima cria, foram ou são campeões de qualquer coisa. Aliás ele muitas vezes está em viagem com os cães para exposições. Desculpa não te dar a certezas mas eles são muito parecidos! :lol: :D
MissGaja
Membro

sexta dez 17, 2004 10:04 pm

Mas já agora quantas dogues argentinos, campeãs e chamadas Julianas existem? Por isso deve ser mesmo essa! ;)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta dez 17, 2004 10:08 pm

Juliana ou não é uma linda bobita. Linda mesmo! :D

Iog, não sei se era o mesmo Rotti, este que eu vi estava com um moço todo à hiphop, tá a ver? ;) Era enorme! Nunca tinha visto um assim tão cavalão! :D
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta dez 17, 2004 10:56 pm

Boa noite,
Dou-lhe os parabéns pelo seu gosto (Dogue), e o criador que mencionou realmente tem lindos cães dessa raça. Eu tenho labradores, considerados " mansos", pelos nossos governantes. No dia 05 de Outubro fiz um parto duma Dobermann, fiquei de tal forma apaixonada pela Frida, pois é assim que a femêa se chama, que fiquei com uma filhota dela , a minha Anika,tanto a Frida como a Anika, são tão meigas e doces, que só visto. Eu também tinha não medo, porque isso não tenho de nenhum cão,mas um certo receio da raça Dobermann, também por aquilo que ouvia dizer, é triste realmente as raças serem generalizadas, quando eles só querem serem amados e bem tratados. Eu tinha essa atitude porque nunca tinha estado em contacto, com a raça, lamento realmente que ainda existam pessoas, tal como eu, por simples ignorância tivesse receio. Mas o que ainda lamento mais, é que se façam leis, sem se estar em contacto directo, porque se tal acontecesse, como eu mudei de atitude,de certeza não tinham publicado uma lei tão estúpida.
Boa sorte com o seu Dogue

FELIZ NATAL PARA TODOS
LUdovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Cães”