respostas ao meu pedido - todas muito simpáticas! não haja duvidas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta dez 17, 2004 8:19 pm

Bolitas pá!

chego sempre tarde.... mas confesso que já dei umas gargalhadas... é só amor neste tópico.

Deve ser por se aproximar o Natal!!! É só harmonia no ar!!!

Um abraço.
susosisaco
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 10:52 pm

sexta dez 17, 2004 8:32 pm

[quote=Tomi]
Esté tópico é mesmo giro. Já me fartei de rir.
Será que não há aqui gente do Norte carago? É que assim os insultos eram mais giros e muito maiores. Pelo menos se temos a fama vamos lá ter o proveito.

E coitada da senhora tenham pena, talvez queira o labrador para depois cruzar com um serra da estrela e poder dar mais uns caezinhos, porque como todos sabemos este país anda com falta de cães para adopção.
Será que ninguem percebe!!!! IIIIRRRAAA

Susana
[/quote]
cada vez estou a gostar mais da vossa participação!
CONTINUEM
nunca pensei ser tão popular apenas com um dia de fórum
:lol: :D :lol: :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :lol: :lol: :D
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta dez 17, 2004 8:55 pm

susosisaco Escreveu: cada vez estou a gostar mais da vossa participação!
CONTINUEM
lol D lol lol D lol D lol D lol lol lol D
E logo pelas melhores razões 8)
No seu lugar tambem estaria radiante e orgulhoso.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 17, 2004 9:15 pm

susosisaco Escreveu:
CONTINUEM
[/quote]

Os bobos da corte adoram o que fazem...

Já agora, alguém disse aqui uma coisa interessante.

Já se aperceberam que este tópico é no gozo, certo ? ;)

Também já se aperceberam que se uma pessoa não tem condições para serras da estrela...como terá para um labrador ?

J
a agora... eu quero um Lamborghini Diablo. Se houver aí um carpinteiro, uma mesa de sala em cerejeira, pode-me oferecer ? Ou então um estofador, quero uns sofás em couro de antílope ;)

Isto não é para o clone que criou este topico giro, mas para esses profissionais ...ofereçam maples cargo :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

sexta dez 17, 2004 9:29 pm

[quote=susosisaco]
CONTINUEM
[/quote]

Estou a ver que tu preferes ser popular mas por más razões e com toda a gente a falar mal de ti... :o Se for assim estás no bom caminho... Continua em frente... ;) :lol:
O que interessa é ser popular não é? :o :lol:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta dez 17, 2004 10:48 pm

Ei ei ei ei...onde isto já vai... :o

Pessoal...vamos todos a ter um pouquinho de calma, sim? ;)

"susosisaco", o tema do "alguém tem um raça xpto para dar" já está muito debatido neste fórum. E as opiniões, invariavelmente, vão dar todas ao mesmo: um cão de raça custa dinheiro. Um cão de raça é o resultado do trabalho empenhado dos criadores (e não dos BYBs, ou criadores em latas de sardinhas - leia o tópico das puppy mills, por ex), pelo que custa dinheiro, claro está.

A modos que foi alguma ingenuidade da sua parte vir ao fórum "pedir" um labrador. Daí as respostas que obteve. Que não considerei que a maltratassem! Deram-lhe várias ideias, desde associações a classificados! Sugeriram-lhe que pensasse também num outro canito que precisasse desesperadamente de dono. O que não falta no fórum são pedidos de adopção.

Lógico que se quer um labrador, é o seu direito. Mas não pode esperar um labrador puro de borla...
Olhe, eu tb tive uma cadela Serra Estrela que deu à luz e os semi-serrinhas resultantes tb foram todos dados e bem tratados (certificamo-nos de tal). E, por acaso, tenho um labrador que nos foi dado! :p Mas não o pedi, um amigo nosso tinha uma ninhada para dar e nós adoptamo-lo. É um labrador, mas não é puro (não tem LOP).

Agora, se a sua intenção era a de dizer que estava interessada em adoptar um canito com caracteristicas labrador e que se alguém soubesse de algum...blabla...bem, começou de forma algo ingénua e depois insultou toda a gente....desculpe a crueza, mas foi o que aconteceu. No outro tópico entraram todos a brincar com a sua ingenuidade inicial. Que se compreenderia, bem como a alguma falha de comunicação, se não tivesse partido para o insulto. Lamento mais uma vez se estou a dizer algo que a ofende, mas é a minha opinião.

Pode ter sorte e arranjar um canito com caracteristicas labrador, é verdade. Mas não pode chegar aqui e dizer "dêm-me", assim sem mais nem menos...claro que vão haver reacções! Mas não concordo que a tenham maltratado, no outro tópico. Neste tópico, enfim, cada um deita-se na cama que faz... ;)

Vamos ter mais calma pessoal? ;) ;) :oops:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta dez 17, 2004 11:18 pm

Até aqui realmente as pessoas que lhe responderam pelo aquilo que percebi não eram criadores, eu sou, mas lamento informá-la, que crio sim labradores, já tenho dado alguns, com LOP e tudo, não vendo os meus cães a qualquer pessoa, pois escolho a quem os dou e a quem os vendo.
Não vi o outro tópico, que pôs no forum, mas como já foi dito, existe os classificados, para o fim que pretende.
Mas só respondi, para lhe dizer, que a si nem lhe vendia cão que fosse meu, muito menos dar, a sua atitude foi agressiva, começou logo a tratar mal as pessoas, mostrou que não tem educação, como pode dar amor e carinho a algum cão? Ou queria o labrador para despejar a sua agressividade... lamento mas os meus cães são tratados como pessoas, de bom caracter claro....

Canil monte saloio
Ludovina oliveira
é o meu nome verdadeiro, estou a dar a cara
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta dez 17, 2004 11:43 pm

susosisaco Escreveu: n sou criadora...mas trato bem dos meus cães! é claro que são desparasitados e vacinados mas não são registados, não têm LOP se é isso a que se refere...
Olá

Já percebi que não estáinteressada no meu MF, ok prontes não levo a mal.
Também já percebi, pelo que escreve, que quando for grande quer ser um Eléctrico da Carris.
Que fazer, ele há gostos para tudo.
Um abra&ccedil;o
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado dez 18, 2004 12:32 am

Tenho vindo a ler este tópico com alguma especial atenção...
E na realidade há algo com o qual me questiono.
Na realidade estamos como toda a gente sabe, numa pequena fase ou Crise económica e governamental correcto??
Ora a vida está mais cara, as pessoas fecham os cordão às bolsas, ninguém quer gastar dinheiro com cães quanto mais com a comida para os mesmos não é??
Ora a minha questão é:

O que FAZ aos 7 ou 11 CACHORROS; se NÃO OS CONSEGUIR DAR???

Eu não iria desejar um Serra da estrela nem dado, é grande, tem de ter N cuidados com o pelo se não começa a cheirar a cão que é uma maravilha, os serras salvo erro têm um cheiro a cão muito, ou particularmente activo.
Como eu há um N numero de pessoas a não os querem, ainda para mais sem registo, de uma criação nem planejada. E onde os cachorros nem são carne nem são peixe.
São Rafeiros tamanho XXL parecidos com qualquer coisa.

Ora se não os conseguir dar;
Para onde é que eles vão??
Tem condições para os mesmos 13 Cães?? Pais e filhos?
Algo me diz que não e suponho que você os tenha dado por não ter as mesmas condições não foi??.
E da próxima vez que a cadela estiver com o Cio??
Vai cruzar com o macho parecido com Serra da estrela ou quer um Labrador puro para ver as maravilhas da natureza nos milagres dos nascimentos?
Dá que pensar...

Ou será para dizer que são filhos de um labrador puro, com origens numa criadora ou criador de renome??

Não vejo esta história de bons modos.
Lamento imenso. Eu bem tento....

Mas apenas me questiono, se não tem condições para uma ninhada para que quer mais um cachorro?? E quer macho ou fêmea?

É que se for uma fêmea... ora noves fora e vai um, mais ou menos uns... são mais uns 7 ou mais uns 11 cachorros.
Espero que saiba fazer contas, 13 mais uma labradora, mais uns 11 cachorros rafeiros.

Relativamente a Cachorros mais carotes;

Bem visto que ainda há pessoas que não conseguem observar a realidade, e que querem as coisas dadas e arregaçadas como já se leu por aqui, enfim....

É como eu costumo dizer.
Quando as pessoas querem algo bom e bonito, de qualidade e querem as coisas dadas, eu geralmente aconselho os PELUCHES!!!

A qualidade é algo que se procura, e a qualidade por vezes tem o seu devido e merecido valor.

VEja-se os ursinhos, as ovelhas negras, as vacas mimosas e leiteiras que giras que são, há umas Rochas muito giras também, elefantes, golfinhos enfim hoje em dia com tantas formas de peluches!!
Porque não um???

Costumam estar nas exposições e tudo não é verdade?
Hó vão dizer que nunca viram as meninas a passar por toda a exposição a vender os cachorrinhos de peluche???
Salvo erro havia uns parecidos com Labradores...

São mais baratos uns 10€ salvo erro, não dão tanto trabalho, há quem faça colecção tipo CROMOS tão a ver??
E depois eles não fazem barulho, (ok já há uns que fazem e viva as modernices),

- não comem,
- não fazem os cocos no chão nem na rua,
- nem pedem umas 3 ou 6 vezes para ir à rua,
- não fazem barulho,
- não se gasta mais dinheiro,
- não tem de se gastar mais dinheiro em Veterinário,
- não têm de perder horas nos trabalhos de parto;
- não têm de meter os cachorros a mamar durante a noite.
- não tem de vender nem dar cachorros quando os houver....

Enfim é fácil é barato e poupa-se milhões.
Para que motivo se quer um cachorro quando há os peluches???

A minha resposta está em:

Alguns anos de experiência, anos de pesquisa, passar por cenas únicas na vida à conta dos cachorros MUITO CAROS, LOL , e a experiência e aprendizagem que os mesmos dão, os amigos que se fazem à conta dos mesmos. Enfim...
Nada como um verdadeiro PILUCHE hehehehhe

Cumprimentos e divirta-se.
Afinal a criação de Peluches também é divertido, uns são tipo canguros e trazem uma bolsinha cheio de miniaturas.

Cumprimentos e muitas felicidades.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado dez 18, 2004 2:10 am

Já foi aqui tudo dito, inclusive o conselho para esterilizar a pobre cadela. Se gosta da pobrezinha faça-lhe um favor, esterilize-a. O que há por aqui mais são ninhadas de cães nas ruas, nas associações, nos Canis Municipais, fora os cães abandonados jovens, adultos, velhotes. Muitos deles Sserras da Estrela. Pois, crescem, dão muita despesa e o mais fácil é abandoná-los ou entregá-los a um canil para abater :evil:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sábado dez 18, 2004 2:36 pm

Bem mas como esta forista há mais cromos a pedir cães de raça...Se derem uma olhadela nos classificados há quem, na maior das boas vontades 8) , adopte São Bernardos ou até Basset Hounds :?
Que gente tão boa... 8)

Susosisaco acho que já se deve ter apercebido que a sua pretensão devia ter ficado pelos classificados...é que pôr um pedido desses num fórum é estar a gozar com pessoas que todos os dias lutam para que as mentalidades mudem e, mais, com algumas pessoas que desenvolvem certas raças e que no final gostam de ver o seu trabalho reconhecido!

É um escândalo que as pessoas peçam cães de raça! Se quiser um da rça xpto, compre...se não tiver dinheiro adopte um pois as modas de hoje ditaram que muitos labradores hoje se encontrem em canis...
:?
susosisaco
Membro Júnior

sábado dez 18, 2004 5:24 pm

[quote=ludovina]
Até aqui realmente as pessoas que lhe responderam pelo aquilo que percebi não eram criadores, eu sou, mas lamento informá-la, que crio sim labradores, já tenho dado alguns, com LOP e tudo, não vendo os meus cães a qualquer pessoa, pois escolho a quem os dou e a quem os vendo.
Não vi o outro tópico, que pôs no forum, mas como já foi dito, existe os classificados, para o fim que pretende.
Mas só respondi, para lhe dizer, que a si nem lhe vendia cão que fosse meu, muito menos dar, a sua atitude foi agressiva, começou logo a tratar mal as pessoas, mostrou que não tem educação, como pode dar amor e carinho a algum cão? Ou queria o labrador para despejar a sua agressividade... lamento mas os meus cães são tratados como pessoas, de bom caracter claro....

Canil monte saloio
Ludovina oliveira
[/quote]

Tenho a certeza que tb não os ia comprar a si!!!!
pois se calhar nem puros são.
Qt á minha educação, tenho a certeza que é muito melhor que a sua...
E sinceramente não vou aconselhar o seu canil a ninguém, pois com este tipo de atitude está a fazer a sua própria propaganda! que feio....
e depois ainda diz que não tenho educação?
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado dez 18, 2004 5:31 pm

susosisaco Escreveu:
ludovina Escreveu: Até aqui realmente as pessoas que lhe responderam pelo aquilo que percebi não eram criadores, eu sou, mas lamento informá-la, que crio sim labradores, já tenho dado alguns, com LOP e tudo, não vendo os meus cães a qualquer pessoa, pois escolho a quem os dou e a quem os vendo.

Canil monte saloio
Ludovina oliveira
Tenho a certeza que tb não os ia comprar a si!!!!
pois se calhar nem puros são.
Qt á minha educação, tenho a certeza que é muito melhor que a sua...
E sinceramente não vou aconselhar o seu canil a ninguém, pois com este tipo de atitude está a fazer a sua própria propaganda! que feio....
e depois ainda diz que não tenho educação?
nem puros são????????????
vosse por acaso conheçe a senhora de algum lado :?: :?:
se fosse dar um espreitadela ao album dos labs talvex visse la os caes da luduvina.
mas como vosse é tão ignorante ke não se da ao trabalho de ver as coisas ;)
susosisaco
Membro Júnior

sábado dez 18, 2004 5:40 pm

e por acaso voçê conhece-me de algum lado para me estar a chamar de ignorante??? :o
Ignorante é voçê!!! :p
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado dez 18, 2004 5:49 pm

desculpe ignorante é voçe pois disse ke os caes da luduvina não eram puros!!!!
e só lhe xamei ignorante pois não se deu ao trabalho de procurar a ver se os caes eram puros ou não ;)

fike bem
Responder

Voltar para “Cães”