respostas ao meu pedido - todas muito simpáticas! não haja duvidas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda dez 20, 2004 10:23 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Eu percebi que estava a ser ironico PauloC, e sim a analogia que tentei estabelecer era essa mesmo, o problema é que as pessoas idealizam um cão ou uma raça e depois nao se satisfazem com um rafeirito...
Mas é como ja disseram, quem nao tem dinheiro nao tem vicios, quem nao pode comprar ovos caseiros compra ovos de origem indefinida e faz uma omeleta na mesma.
O pior é se os ovos de origem indefinida vêm carregadinhos de salmonelas... got it ?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 11:07 am

caosimao Escreveu: Susana,
como este post foi criado por si queria-lhe passar uma mensagem.
Foi-me dito por um destes foristas e pm assim " ..não se chateie estes foruns são mesmo para isto, para dizermos mal e atacarmos outros foristas...", que depreende disto?

Mentalize-se de uma coisa, isto é um grupo de gente mal formada!

O que se pode pensar de alguém que tem um outro forum e bloqueia a entrada de pessoas que defendam foristas de quem eles não gostem!!!???
Nem dá para catalogar pessoas assim, chama-se a isto ditadura!

Vamos imaginar, você ia para esse tal forum defender uma " Golden " ou outra pessoa de quem eles simplesmente inventam mentiras para em pm dizerem "...é mesmo assim, não se chateie....!,posso-lhe dizer que durava muito pouco! bloqueavam-na em 3 tempos!

Por isso se quer um labrador, não venha para aqui contacte vários criadores e fale directamente com eles, vá lá pessoalmente e troquem ideias ( façam um furum, cara a cara ).

Não ligue a estes ressabiados. Pode-se corresponder comigo por e-mail ou pm que terei todo o gosto em poder ajuda-la.
Não podemos ter em conta o que se diz aqui, porque este forum é muito tendencioso e moderado por meia duzia de pessoas que não t~em uma vida interessante e entertem-se a dizer mal da vida dos outros.
Faça como eu, consulte o forum para se rir, vai ver que se diverte imenso! É um tipo de Big Brother da canicultura pela frente é beijos e abraços ( em exposições etc...) aqui é um autentico campo de batalha!
Muito engraçado!
Um grande beijinho para si, e faça como lhe digo....divirta-se e não leve em conta estas coisas que lhe disseram!
Sim, fale com uma puppy mill que logo arranja um charuto para se entreter.Beijinhos fofinhos

VocÊ tem uma falta de discernimento que até faz confusão...o menino Jesus não foi muito generoso consigo não... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

segunda dez 20, 2004 11:31 am

"Há custos com a aquisiçãoda cadela, há custos com a respectiva valorização, há custos com saúde e despiste de doenças, há custos com escolha de um reprodutor a altura, há os custos com os eventuais cachorros que são devolvidos, há os custos coma amanutenção da cadela quando não cria, e sobretudo pelos muitos anos de vida que ainda tem depois de parar de criar ( porque na realidade um criador consciente reproduz uma cadela poucas vezes e só até uma certa idade). "
sr paulo c
acerca do comentario que fez, os criadores tem o prazer monetario muito acima do prazer da companhia dos animais, todos temos custos com os animais eles nao comem ar e vento e tem doenças como os outros, ou so os caes de pedigree é que sao assim.
continuo a dizer o mesmo os criadores aproveitam-se e exploram os caes, é so passar nos classificados e ver... depois dizem... os meus caes sao isto sao aquilo, acoloutro. sr paulo o negocio dos cachorros é como todos os outros as pessoas só pensam em cifroes, se nao fosse assim os caes eram vendidos a preço justo.
pode haver meia duzia de criadores que gostam da raça e como suplemento vendem caes, mas a maioria vende caes pelas regalias monetarias, se nao fosse assim nao haviam tantas ninhadas( no natal e nao so).
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 20, 2004 12:02 pm

Caro Testio,

você não tem a menor ideia do que é um bom criador.

Seria bom que se deslocasse a criadores a sério e visse as instalações dos mesmos, reparasse na qualidade do espaço, na limpeza e tamanho dos canis, nas áreas de recreio, áreas de treino,etc.

Sabe quanto custa levar um cão a exposições - para muitas raças não é apenas a deslocação e o treino de ring, é também o treino de trabalho (nas monográficas de raça) ?

Sabe o preço de alimentar não um , mas vários cães, com ração premium ?
Sabe os custos de ficar com vários que não vendeu ou porque estão reformados, ou porque tem defeitos ou porque não há mercado ?

Não, não são iguais os custos do Manel reprodutor e do criador.
O Manel não paga por uma cadela reprodutora, nem por uma cruza de qualidade.
Não paga os LOP, nem as expo (muitas das quais são no estrangeiro).
Tudo se passa no quintal das traseiras, com o cão do vizinho e a cadela do "Ocasião" que é expremida até ao esgotamento.

Quer queira quer não há diferenças e essas diferenças são semelhantes ás diferenças entre o dono que passeia o seu cão diáriamente, o alimenta com premium, nunca falha nas vacinas e o dono que mete o cão na varanda e o alimenta com os restos do jantar.

Há donos e donos e criadores e criadores.
Lamento que só conheça os piores.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
caosimao
Membro
Registado: sexta set 03, 2004 2:28 pm

segunda dez 20, 2004 12:04 pm

[quote=nynf]
[quote=caosimao]
Susana,
como este post foi criado por si queria-lhe passar uma mensagem.
Foi-me dito por um destes foristas e pm assim " ..não se chateie estes foruns são mesmo para isto, para dizermos mal e atacarmos outros foristas...", que depreende disto?

Mentalize-se de uma coisa, isto é um grupo de gente mal formada!

O que se pode pensar de alguém que tem um outro forum e bloqueia a entrada de pessoas que defendam foristas de quem eles não gostem!!!???
Nem dá para catalogar pessoas assim, chama-se a isto ditadura!

Vamos imaginar, você ia para esse tal forum defender uma " Golden " ou outra pessoa de quem eles simplesmente inventam mentiras para em pm dizerem "...é mesmo assim, não se chateie....!,posso-lhe dizer que durava muito pouco! bloqueavam-na em 3 tempos!

Por isso se quer um labrador, não venha para aqui contacte vários criadores e fale directamente com eles, vá lá pessoalmente e troquem ideias ( façam um furum, cara a cara ).

Não ligue a estes ressabiados. Pode-se corresponder comigo por e-mail ou pm que terei todo o gosto em poder ajuda-la.
Não podemos ter em conta o que se diz aqui, porque este forum é muito tendencioso e moderado por meia duzia de pessoas que não t~em uma vida interessante e entertem-se a dizer mal da vida dos outros.
Faça como eu, consulte o forum para se rir, vai ver que se diverte imenso! É um tipo de Big Brother da canicultura pela frente é beijos e abraços ( em exposições etc...) aqui é um autentico campo de batalha!
Muito engraçado!
Um grande beijinho para si, e faça como lhe digo....divirta-se e não leve em conta estas coisas que lhe disseram!
[/quote]

Sim, fale com uma puppy mill que logo arranja um charuto para se entreter.Beijinhos fofinhos

VocÊ tem uma falta de discernimento que até faz confusão...o menino Jesus não foi muito generoso consigo não... :roll:
[/quote]

Estou a ver que lhe caiu tão bem a carapuça, fico contente!
Quanto ao menino jesus.....ainda não chegou, daí não ter sido generoso!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda dez 20, 2004 12:05 pm

sr testio faço-lhe uma proposta

vá ver a casa de um criador, entre lá com o pretexto de que quer adquirir um cão, veja as condições em que os cães moram, converse com o criador, e vai ver que ele no final da conversa lhe diz que o melhor é desistir da ideia porque o sr não tem noção nem consegue entender o que é um cão de raça!

ou então melhor ainda, vá a uma expo e diga na cara dos criadores que lá estão as alarvidades que escreve aqui! deve ser uma experiência bestial!

se não quer entender, não entenda! mas pare de estar a criticar coisas que lhe são desconhecidas, deixe lá os "criadores exploradores" em paz.

como diz o outro: não é para quem quer, é para quem pode!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda dez 20, 2004 12:07 pm

Oh Testio, você e a Susosisaco podiam era ir dar banho ao cão que já não há pachorra para aturar a vossa malcriadisse e agressividade. :roll:
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 12:16 pm

aisd Escreveu: Caro Testio,

você não tem a menor ideia do que é um bom criador.

Seria bom que se deslocasse a criadores a sério e visse as instalações dos mesmos, reparasse na qualidade do espaço, na limpeza e tamanho dos canis, nas áreas de recreio, áreas de treino,etc.

Sabe quanto custa levar um cão a exposições - para muitas raças não é apenas a deslocação e o treino de ring, é também o treino de trabalho (nas monográficas de raça) ?

Sabe o preço de alimentar não um , mas vários cães, com ração premium ?
Sabe os custos de ficar com vários que não vendeu ou porque estão reformados, ou porque tem defeitos ou porque não há mercado ?

Não, não são iguais os custos do Manel reprodutor e do criador.
O Manel não paga por uma cadela reprodutora, nem por uma cruza de qualidade.
Não paga os LOP, nem as expo (muitas das quais são no estrangeiro).
Tudo se passa no quintal das traseiras, com o cão do vizinho e a cadela do "Ocasião" que é expremida até ao esgotamento.

Quer queira quer não há diferenças e essas diferenças são semelhantes ás diferenças entre o dono que passeia o seu cão diáriamente, o alimenta com premium, nunca falha nas vacinas e o dono que mete o cão na varanda e o alimenta com os restos do jantar.

Há donos e donos e criadores e criadores.
Lamento que só conheça os piores.
Ficou tudo dito. Assino em baixo.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 12:18 pm

sr paulo c
acerca do comentario que fez, os criadores tem o prazer monetario muito acima do prazer da companhia dos animais, todos temos custos com os animais eles nao comem ar e vento e tem doenças como os outros, ou so os caes de pedigree é que sao assim
Meu caro amigo,
Se acha que criar é um negócio e que quem cria apenas se interessa por dinheiro, acho no minimo inusitado este comentário! Que todos temos custos com os cães eu sei, mas acontece que nós que não criamos também não estamos interessados em avaliar 'lucros'. Por outro lado, quem vende e faz contas tem de entrar em consideração com estes custos, pois só a confrontação do que 'entra' com o que 'sai' é que resulta o que 'fica'. Entendeu? Decerto que você também não contabiliza a gasolina que gasta a passear com o seu carro para saber o seu ordenado. Mas se decidir usar o seu carro para carregar material e cobrar por isso, é certo que o preço da gasolina deverá ser contabilizado para uma eventual avaliação de "lucros"!

Quando nós AQUI falamos em Criadores, estamos a referir-nos precisamente aquela "meia duzia" que os vende como consequência de um objectivo maior que é a valorização da raça. "criadores-negociantes", maus-caracter e exploradores há-os como há em qualquer actividade humana. Não se podem é colocar todos no mesmo saco, nem caluniando os que fazem bem, nem elogiando os que fazem mal e se querem equiparar aos outros.

As outras intervenções não me merecem comentários, e mesmo em relação a esta acho que se me acabou a paciência. Quem quer entender entende, quem não quer e opta por outros caminhos que o faça..... depois não venham é para o forum queixar-se de que foram enganados e de que o "criador" "Manuel das couves" é muito mauzinho.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 20, 2004 12:27 pm

AlexFaria, tambem os ovos caseiros podem ter salmonelas... GOT IT?
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda dez 20, 2004 12:45 pm

Olá

Eu só não percebo uma coisa: se não tinha condições para ficar com nenhum dos cachorros das suas ninhadas, como vai ter condições para ter um Labrador?

Olhe que este também irá ocupar espaço... e por sua vez, comer que nem um "abade".

:?
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 12:54 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: AlexFaria, tambem os ovos caseiros podem ter salmonelas... GOT IT?
Olhe e se a minha avó não morresse ainda hoje era viva!

Os ovinhos de classe indefenida não trazem informação,não trazem datas e origens GOT IT ?

Ou seja, um cão da raça X do quintal da vizinha não traz informações de nada:quer origens,relatorios de saude,cuidados a ter com a raça que se está a adquirir,etc.

Os de origem indefenida,vem o cão e já gozam!Para saber o que se passa depois da compra tão barata basta perguntar a um vet.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda dez 20, 2004 1:04 pm

Hummmm, eu li mais em cima que alguem mencionava que uma pessoa criar outro fórum onde não deixam entrar certas pessoas é coisa de gente mal formada, tenho de rir com isto, sim, porque só pode ser para rir.

Então o que dizer de certos cartões de crédito que só são atribuidos a pessoas muito especiais, e de restaurantes tão elitistas que só certos clientes é que têm o previlégiuo de entrar, enfim, a vida é assim.

Por outro lado, eu por acaso até posso atestar a boa formação das tais pessoas ditas "mal formadas".

è velho o ditadao que diz que quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho, mas claro, o pessoal mais novo não sabe, só os velhos dinossauros. :roll: :)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 1:15 pm

patinhos patinhos, de cabeça para baixo e rabinho para o ar...
I Love Portugal!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

segunda dez 20, 2004 1:43 pm

sr cgtorres
nao o insultei ,nem julgo ter insultado ninguem ao contrario de varias pessoas, mas isso temos que estar imunes contra senhores desses que insultam , vá ver os 1ºs comentarios e depois pense e comente, nao e falar por falar
Responder

Voltar para “Cães”