Ajuda a criadores....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogueargentino
Membro
Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm

terça dez 21, 2004 3:52 pm

Vou adquirir um DA e não estou nem com receio nem com nada por serem considerados dominantes pois apesar de nunca ter possuido raças grandes tive já muito contacto com este tipo de raças e pelo menos do que vi foram cães que sempre foram submissos ao dono.

Nao quero o cão para andar a meter medo a ninguem ( longe de mim essa ideia ) mas quero que as pessoas sabem que não irão entrar na minha casa de qualquer maneira.

Se o cão for " bonzinho " para mim, para familiares e amigos desde que na minha presença, que se saiba portar em publico, o resto não quero saber nada.

Será neste Âmbito que o vou educar e criar, como já ajudei amigos a fazer com os seus animais.

Francisco
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça dez 21, 2004 3:56 pm

[quote]Se o cão for " bonzinho " para mim, para familiares e amigos desde que na minha presença, que se saiba portar em publico, o resto não quero saber nada. [/quote]

Então desculpe que lhe diga, mas com esta frase demonstra que, possivelmente, um Dogo Argentino possivelmente não será, de facto, a escolha mais apropriada para si.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
dogueargentino
Membro

terça dez 21, 2004 3:59 pm

Então diga lá o que mais se pode pedir a um cão senão

Obedecer e ser submisso ao dono e familia
Ser uma excelente companhia.
Quem acompanhado pelo dono tambem seja benvindo pelo cão.
Saber comportar-se em publico ou seja que na rua não ataque ngm nem animais

O que é que me falhou?

( Deixar larápios e outros estranhos entrar em casa? )

Tambem o terei de treinar para isso?

lamento mas não.....
dogueargentino
Membro

terça dez 21, 2004 3:59 pm

Então diga lá o que mais se pode pedir a um cão senão

O que é que me falhou?

lamento mas não.....
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça dez 21, 2004 4:06 pm

[i]Vou adquirir um DA e não estou nem com receio nem com nada por serem considerados dominantes pois apesar de nunca ter possuido raças grandes tive já muito contacto com este tipo de raças e pelo menos do que vi foram cães que sempre foram submissos ao dono. [/i]

os cães que viu são submissos ao dono porque estão bem educados, porque o dono é dominante!!! é só aqui que eu quero chegar!!!!

se pensa que lá porque aqueles cães que conheceu eram submissos, não tem que toda a vida mostrar ao seu cão que o chefe é o dono, está enganado!

vou dar um exemplo, lá em casa, a minha boxer considera o meu marido o chefe da matilha, quando ele está ela tem um comportamento descontraído, mas se ele não está ela assume a liderança, ladra para qualquer barulho exterior à casa, rosna se alguém se chegar a mim ou às crianças, mas não deixa de me obedecer. eu digo não, e ela pára.
mas a atitude muda logicamente. para que tudo isto funcione e o cão responda ao chamado e ordem dos donos tem que aprender o seu lugar, aprender obdiência (pode ser em casa, há livros cheios de dicas), senão pode haver problemas.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 21, 2004 4:16 pm

anafil Escreveu:
vou dar um exemplo, lá em casa, a minha boxer considera o meu marido o chefe da matilha, quando ele está ela tem um comportamento descontraído, mas se ele não está ela assume a liderança, ladra para qualquer barulho exterior à casa....
Tem piada, eu conheço um rafeirote do mais rafeiro possível, só lhe chamam cocker porque tem pêlo comprido mas de cocker tem zero, que faz precisamente o contrário... Quando a dona não está ele nem pia, se ela está ladra e rosna que nem um doido... e morde se necessário, seja à dona seja às visitas ou mesmo à minha filha de 18 meses... Refiro que este cão é da bisavó da minha filha, avó do meu marido... Daí a filhota ter de conviver com o dito cão :evil:

Mas também vos digo, no único dia que ele lhe mordeu levou um pontapé que nem deu para ver de onde veio... Lamento imenso, mas era a minha filha e ficou com 2 buraquitos na mão da mordidela e eu isso não admito. Se a dona não lhe dá educação e diz "ele não morde, isso foi a brincar..." quem o educa sou eu. Mas resultou, daí para a frente já não lhe mordeu mais :D

Eu sei que os métodos são lamentáveis, mas na hora H os instintos maternos falam mais alto...

Portanto meus amigos, para ser um cão dominante perante os donos não é preciso ser grande, basta não ter educação.

Bom Natal a todos

Xuga doente :cry:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 4:25 pm

abençoado biqueiro!!!

se algum cão mordesse as minhas filhas eu dava um biqueiro nele e outro no dono!! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 21, 2004 7:58 pm

Fez muito bem, texuga.
Não sei porque é que se há-de considerar um método reprovável dar uma estalada num cão para castigá-lo por um comportamento errado.
Não é a mesma coisa que bater sem motivo ou passar a vida à estalada por tudo e por nada.
Tal como com as crianças pequenas um correctivo é, ás vezes, a maneira mais eficaz de passar uma mensagem.

A filhota de uma amiga fugia constantemente do alcance da mãe gritando "NÃO" e "LAGA" até ao dia em que fugiu para a estrada.
A mãe passou-se (o perigo é evidente) - foi buscá-la e logo ali deu-lhe 2 palmadas no rabão cheio de fraldas.
Bom, chorou, chorou mas nunca mais fugiu para a estrada.
Acham que mil discursos tinham chegado a este resultado ?

Importante é fazê-lo na hora e com razão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 11:22 pm

[quote]Então diga lá o que mais se pode pedir a um cão senão

O que é que me falhou?

lamento mas não.....[/quote]

Olá,

Quem lamenta sou eu... porque sou obrigado a chegar à conclusão que o dogueargentino não sabe realmente exprimir-se da forma mais correcta, porque o que disse no post acima transcrito não é o mesmo que no outro post anterior.

[quote]Se o cão for " bonzinho " para mim, para familiares e amigos desde que na minha presença, que se saiba portar em publico, o resto não quero saber nada. [/quote]

Então e se o seu cão atacar o cão do vizinho quando você não está presente? Não quer saber...

Então quando o cão atacar o filho do dono da mercearia quando você não está presente? Não quer saber para nada...

E se por exemplo a sua mulher recebe uma visita em casa e você não está presente? Também não quer saber para nada...

Concluíndo... o seu (futuro) cão pode fazer tudo o que lhe der na "telha" que, desde que você não esteja presente não lhe interessa para nada...

Ou é ingénuo ao ponto de pensar que a única vez que o seu cão vai estar na presença de estranhos é quando estes entram na sua casa? O cão não vai à rua? E só irá consigo durante toda a sua vida?

Um dono responsável, na minha opinião,não se preocupa só com o comportamento do seu cão "desde que na sua presença". Educa-o e preocupa-se com a sua educação em TODAS as situações.

Surpreendentemente para mim, o dogueargentino revelou-se como mais um dos foristas que gostam de colocar aqui questões já com a resposta pré-concebida na mente e que procuram o "amém" dos restantes forista. É isso que demonstra pelo tom irónico do seu ultimo post
dogueargentino
Membro

quarta dez 22, 2004 9:44 am

Então e se o seu cão atacar o cão do vizinho quando você não está presente? Não quer saber...

Então quando o cão atacar o filho do dono da mercearia quando você não está presente? Não quer saber para nada...

E se por exemplo a sua mulher recebe uma visita em casa e você não está presente? Também não quer saber para nada...

Concluíndo... o seu (futuro) cão pode fazer tudo o que lhe der na "telha" que, desde que você não esteja presente não lhe interessa para nada...

Ou é ingénuo ao ponto de pensar que a única vez que o seu cão vai estar na presença de estranhos é quando estes entram na sua casa? O cão não vai à rua? E só irá consigo durante toda a sua vida?

Você não deve mesmo saber ler...

É obvio que se alguem entrar em minha casa seja quem for se eu não tiver lá ou alguem da familia ( esposa incluida ) é obvio que está a agir erradamente, logo o cão não tem de aceitar isso assim como eu tambem não aceito

Para atacar o homem ou o filho da mercearia tem de estar na rua e como deve ter lido ( ou apenas devia ter lido ) quero que ele se saiba se prrtar na rua logo tambem não faz cabimento você falar sobre isso.

Aprenda a ler antes de julgar as pessoas ok caro forista??

Cumprimentos
Francisco
anafil
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 12:14 pm

bem, Francisco, andamos todos a por a carroça à frente dos bois,

1º- vá buscar o seu canito
2º- compre um livro sobre a raça
3º- exija ao criador apoio depois de adquirir o cão, há sempre dúvidas e ele é a pessoa indicada
4º- quando tiver o cão em casa, vai começar a observar as brincadeiras, vai ter que o ensinar a fazer as necessidades nos locais correctos, e muitas outras regras de comportamento, e aí é que vamos todos tirar dúvidas e conversar consigo sobre questões reais.

não pode especular sobre atitudes de um cão que ainda não tem, por isso vamos esperar pela vinda do seu amigo e falaremos!!

como ainda não percebu o que significa cão dominante não podemos fazer nada, só esperar que veja com os seus olhos.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 22, 2004 12:37 pm

[quote]Se o cão for " bonzinho " para mim, para familiares e amigos [b]desde que na minha presença,[/b] que se saiba portar em publico, o resto não quero saber nada.[/quote]

O dogueargentino é que não deve saber o que é escrever.
dogueargentino
Membro

quarta dez 22, 2004 1:46 pm

Da 1ª vez escrevi em tons mais simples mas como a sua inteligencia é tanta escrevi de uma maneira mais complexa para você lá chegar e se você reparar do 1º para o 2º post a diferença está apenas e só na maneira como foi escrita, o conteudo é o mesmo.

Aprenda a interpretar....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 22, 2004 10:37 pm

[quote=dogueargentino]

[/quote]

Conheci um dia um belissimo DA chamado César. Sempre me pareceu um animal equilibrado e muito calmo.
Um dia, diz a dona, que por andar aluado com o cio de uma cadela, ele tentou "montar" a dona quando, esta estava no jardim a tratar de uns canteiros. Pediu ajuda ao marido, e este ao tentar retirar o César, foi encontado á parede e posto na ordem. Borrou-se todo, e quando digo borrou-se, borrou-se mesmo. Nada aconteceu, mas partir dái, o Cesar soube que havia um ponto fraco. E a vida entre o dono e César começou a complicar-se. Foi pedida ajuda ao criador, e este, disse que o recebia de volta assim que tivesse um comprador para um cão adulto.
Esse comprador não apareceu, pelo menos em tempo útil, e o Cesar foi para um outro criador que aceitou o desafio. O César teve mais 2 meses de vida. O resto da história, são suposições e diz que disse.

Isabel
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 22, 2004 11:15 pm

[quote]Quem acompanhado pelo dono tambem seja benvindo pelo cão.[/quote]

Volto a bater na mesma tecla... e quem vier (por bem) sem estar acompanhado pelo dono? Não quer saber?

[quote]Se o cão for " bonzinho " para mim, para familiares e amigos desde que na minha presença, que se saiba portar em publico, o resto não quero saber nada.
[/quote]

E insisto pela ultima vez... o que o dogueargentino diz aqui é que o que lhe interessa é que o seu cão seja "bonzinho" para "(...) familiares e amigos(...)", e aqui faz a ressalva, "(...) desde que na minha presença, (...)". Ou seja, por exclusão de partes, tudo o que o seu cão faça na sua ausência, o dogueargentino faz como Pilatos... lava daí as suas mãos.
Não foi isto que disse?

[quote]Da 1ª vez escrevi em tons mais simples mas como a sua inteligencia é tanta escrevi de uma maneira mais complexa para você lá chegar e se você reparar do 1º para o 2º post a diferença está apenas e só na maneira como foi escrita, o conteudo é o mesmo[/quote]

P.S.: Tendo em consideração que não sou seu conhecido nem amigo, agradeço-lhe que de futuro se dirija a mim com o mesmo respeito e modos como o faço consigo, evitando a utilização deste tipo de ironia "à lá Pinto da Costa"
Responder

Voltar para “Cães”