microchip
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Olá a todos.
Alguém me sabe informar se a implantação do microchip é feita com anestesia e qual o seu custo aproximado.
beijinhos,
Susana
Alguém me sabe informar se a implantação do microchip é feita com anestesia e qual o seu custo aproximado.
beijinhos,
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Olá Susana.
A colocação do microchip é feita com uma seringa com uma agulha algo grossa. Até mete impressão olhar para a agulha, mas quando foi colocado na Duda nem parecia que era nada com ela...
Quanto ao custo, já não me lembro bem, mas penso que foi à volta de 7 contos...
A colocação do microchip é feita com uma seringa com uma agulha algo grossa. Até mete impressão olhar para a agulha, mas quando foi colocado na Duda nem parecia que era nada com ela...

Quanto ao custo, já não me lembro bem, mas penso que foi à volta de 7 contos...
oi. eu sou criador de alaskan malamute, todos os meus cães tem o microchip. o chip é implanto por um seringa entre o pescoço e a pata dianteira esquerda. nenhum dos meus caes sofreu com isso já que isso é implantado entre a pele e a carne.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
A minha Java nao paraceu chatear-se muito, até porque ela fica logo chateada assim que o vet começa com o termometro.... ou seja, de certeza que ela preferiu mil vezes o chip do que o termometro. O preço deve ter andado por volta dos 4 contos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
O chip do Nubi custou cerca de 7 contos. Foi implantado usando uma seringa própria e sem anestesia.
O implante foi feito no pescoço, do lado esquerdo (penso que seja norma fazerem desse lado).
Após isso foram-me dados autocolantes com o código de barras correpondentes ao nº do chip e uma cópia do papel que ia ser enviado para (não me lembro do nome
) inserir o Nubi na base de dados.
Caso esteja a fazer tranferência de propriedade, um dos autocolantes deve ser colado na folha que foi enviada pelo CPC e deve envia-la novamente para eles.
Saudações caninas!
O chip do Nubi custou cerca de 7 contos. Foi implantado usando uma seringa própria e sem anestesia.
O implante foi feito no pescoço, do lado esquerdo (penso que seja norma fazerem desse lado).
Após isso foram-me dados autocolantes com o código de barras correpondentes ao nº do chip e uma cópia do papel que ia ser enviado para (não me lembro do nome

Caso esteja a fazer tranferência de propriedade, um dos autocolantes deve ser colado na folha que foi enviada pelo CPC e deve envia-la novamente para eles.
Saudações caninas!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Olá!!!
A luna levou o chip aos dois meses e ganiu quando lhe espetaram a agulha (acho que mais por não estar à espera do que por grande dor!), depois já não era nada com ela...o dark levou aos dois anos e não se ralou nada!
...o chip custou 5 mil escudos (cada um).
Mas os meus canitos são grandotes...não tem nada a ver com os canitos da zita que acredito que sintam muito mais!!! ( A dorei as suas expressões!!!
)
Boa sorte!!
Magui
A luna levou o chip aos dois meses e ganiu quando lhe espetaram a agulha (acho que mais por não estar à espera do que por grande dor!), depois já não era nada com ela...o dark levou aos dois anos e não se ralou nada!

Mas os meus canitos são grandotes...não tem nada a ver com os canitos da zita que acredito que sintam muito mais!!! ( A dorei as suas expressões!!!

Boa sorte!!
Magui

-
- Membro
- Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Ola, podiam me dizer como é que o microchip funciona caso o cão se perca ou seja roubado, ja que esta debaixo da pele.
Obrigada
Abraços
Sylvie
Obrigada
Abraços
Sylvie
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Olá Sylvie!
Já foi discutido aqui há algum tempo estas questões sobre a utilização do chip. Para lêr, basta cliquar em baixo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=407
Já foi discutido aqui há algum tempo estas questões sobre a utilização do chip. Para lêr, basta cliquar em baixo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=407
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 17, 2001 10:47 am
Ontem fui ao Vet para colocar o Chip na minha Springer Spaniel e também receei quando vi o aparelho tipo seringa curta e grossa, mas ela nem pareceu dar por nada, e é tipo caginchas. Deu mais sinal quando levou a vacina do que com a colocação do chip.
Custou-me 35 Euros (7.000.00).
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 17, 2001 10:47 am
Ontem fui ao Vet para colocar o Chip na minha Springer Spaniel e também receei quando vi o aparelho tipo seringa curta e grossa, mas ela nem pareceu dar por nada, e é tipo caginchas. Deu mais sinal quando levou a vacina do que com a colocação do chip.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
O meu Strauss tem 6 meses e já pesa 25 Kg. o que para um Dalmata não é nada mau. Por isso acho que vou mesmo colocar-lhe o chip.
obrigadão a todos.
Beijinhos
Susana
obrigadão a todos.
Beijinhos
Susana
-
- Membro
- Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Ola Kurika,
Obrigada pela dica!!
Beijinhos,Sylvie
Obrigada pela dica!!
Beijinhos,Sylvie