Dúvida para quem tem yorkshire terrier!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

quarta dez 22, 2004 5:31 pm

Olá a todos!!!! :lol: :lol:

Gostava de partilhar com vocês o que se tá a passar com o meu york!!!

na semana passada fui dar com ele a coçar o rabinho e tava muito afilto com a sensação de comichão....
fui ver o que era e ele tinha cócó agarrado ao rabinho!!!e estava todo seco,todos os dias agora tenho andado a ver e acontece a mesma coisa, tenho que tirar com uma toalhita para não lhe doer tanto porque ele gane muito e na verdade o cócó fica bastante agarrado mas o criador quando o adquiri já me tinha alertado para o facto de isso acontecer, e eu andava sempre a ver mas nunca aconteceu agora à umas semanas atrás acontece todos os dias, alguem me pode ajudar no que poderei fazer??? :roll:
catc
Membro
Registado: quinta nov 13, 2003 7:07 pm

quarta dez 22, 2004 8:20 pm

ola
com a minha caniche ás vezes acontece-me o mesmo :oops: :oops:
depois de limpar muito bem, eu corto os pelos á volta do rabo ( com muito cuidadinho, porque é uma zona muito sensivel :p )
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta dez 22, 2004 8:23 pm

tedinho Escreveu: alguem me pode ajudar no que poderei fazer???
Sim... O Veterinário, pois só ele é a pessoa indicada para ajudar nestas situações
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta dez 22, 2004 9:56 pm

vet com ele ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda dez 27, 2004 4:25 pm

olá:
ñ acho que seja problema de vet o problema está na ração, dê só ração seca e da boa e assim o cócó sai sempre duro e nao se cola ao pêlo, tb há outra solução que é cortar um pouco o pelito à volta da cauda assim nao vai ter problemas de o cóco ficar agarrado mas pode ter a certeza de que é da ração e por isso o cóco saí mole e agarra-se ao pêlo!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

segunda dez 27, 2004 4:40 pm

Na minha opiniao nao tem nada haver com o veterinario nem com o coco !!! eu tenho duas caniches e todos os caes com muito pelo tem esse problema isso na minha opiniao e normal cmg tb acontece ........ mas o k faco e cortar os pelos todos do rabo e ja nao me acontece isso !!!!!! exprimenta fazer isso e depois da noticias !???????!!!!!!!! boa sorte :lol: ;) :roll: Bom ano novo para todos !!!!!!! beijinhos
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

segunda dez 27, 2004 6:32 pm

eu já tentei fazer isso mas acontece o mesmo apesar de não ser tanto, é que ele tem a cauda amputada!!!!!!!e o cócó dele é duro e a ração de boa qualidade!!!!!!!1é que fica tão agarrado que ele quando vou tirar chora tanto que até mete pena........... :oops: :oops: será da cauda estar amputada???????
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 7:34 pm

o k vc tem de fazer e leva-lo a um cabeleireiro...ela rapa a zona do anus e adeus c os probs.. pelo menos por 1/2meses....
CaucauVaso
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 2:14 pm

segunda dez 27, 2004 8:06 pm

Eu acho k nao tem nada haver com a cauda amputada pq eu tb tenho como ja disse duas caniches uma com a cauda comprida e outra com a cauda amputada ...... tens k cortar o pelo todo do rabo do bicho, e tens k tomar atençao numa coisa qd eles tao com o coco mole, muitas vezes fica pendurado e os bichos nao conseguem tirar muitas vezes acontece de eles esfregarem o rabo no chao e isso e k faz eles ficares com coco no rabo sempre k levares a rua tem atencao a isso !!!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça dez 28, 2004 9:35 am

mude-lhe a ração de-lhe só ração seca d eboa qualidade Nutro, Royal Canin, Eukanuba etc e vai ver que o cóco nao sai mole, é normal que o cóco saía de acordo com o que o bicho come não é? tente dar-lhe ração seca e vai ver que nao é necessario rapar o pelo nem nada e o có´co sai duro.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça dez 28, 2004 11:01 am

Olá!
Se o seu yorkie tem os pelos aparados, come uma ração premium e continua com esse problema desagradavel aconselho-a a ir ao vet pelo sim pelo não :lol:

Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”