Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Já muita coisa se discutiu, e para bem dos novos membros acho bem que certos assuntos sejam recorrentes. No entanto, apenas chamei à atenção de que já existe muita informação sobre este tema que poderá ser pesquisada.
Em toda as raças as amputações quer de caudas e o corte de orelhas, têm uma finalidade, finalidade essa que se prende sobretudo com a função para que foram criadas.mfcff Escreveu: Desculpem intrometer-me, mas queria fazer-vos uma questão
Não será tão mutilador cortar as orelhas a um cão como o é castrar um animal???
Não tiram estas duas operações ( se bem com fins diferentes ) a natureza dos animais???
Obrigado e cumprimentos desta novata.
Considero de o maior egoismo alguem tentar quebrar esse compromisso, de seculos muitas vezes.
Quem não gosta de raças em que as amputações e cortes sejam eminentes que não opte por elas e que se abstenha de as alterar de acordo com o seu "umbigo".
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Bravo PauloC, tal como o Paulo eu também gosto das MINHAS cadelas e dos MEUS gatos.PauloC Escreveu:
Eu não digo que gosto de animais, simplmesmente gosto dos MEUS cães e de mais alguns que conheço. O resto, posso gostar ou não, depende. Não gosto só porque é animal ou porque é cão, gosto se tiver razões para isso. Neste aspecto é como com as pessoas.
Também gosto do whippet que aqui tenho "asilado", não é meu, mas durante 1 mês foi meu e já me trata como se nunca daqui tivesse saído, mas que vai embora no Domingo, e pasme-se, vai para a enteada dum forista. Sei que vai estar bem entregue.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
[quote=mfcff]
Sr Lurifore
Se você gastasse resmas de dinheiro a criar cães com qualidade não queria pelo menos recuperar o seu gasto?
Ou ia dar o fruto do seu trabalho, empenho e dinheiro a quem lhe aparecesse a pedinchar????
Pense e reflicta bem
Cumprimentos
[/quote]
Pensando bem, acho que nunca iria gastar resmas de dinheiro a criar cães de qualidade, quando existem outros animais e instituições que necessitam mais desse dinheiro para deixar de haver animais abandonados nas ruas!!!
Sr Lurifore
Se você gastasse resmas de dinheiro a criar cães com qualidade não queria pelo menos recuperar o seu gasto?
Ou ia dar o fruto do seu trabalho, empenho e dinheiro a quem lhe aparecesse a pedinchar????
Pense e reflicta bem
Cumprimentos
[/quote]
Pensando bem, acho que nunca iria gastar resmas de dinheiro a criar cães de qualidade, quando existem outros animais e instituições que necessitam mais desse dinheiro para deixar de haver animais abandonados nas ruas!!!
Caro Fabarm
Eu não me oponho ao corte de orelhas antes pelo contrário como poderia ter lido numas respostas abaixo..
Apenas coloquei essa questão para dizer às pessoas que são contra o corte mas que castram os animais que estão a ser iguais aos que cortam orelhas.
Cumprimentos
Eu não me oponho ao corte de orelhas antes pelo contrário como poderia ter lido numas respostas abaixo..
Apenas coloquei essa questão para dizer às pessoas que são contra o corte mas que castram os animais que estão a ser iguais aos que cortam orelhas.
Cumprimentos
Caro Fabarm
Cumprimentos
Cumprimentos
Vocês desculpem...mas é impressão minha ou estão a surgir que nem cogumelos topicos de novos membros com opiniões já discutidas noutros sitios,com perguntas estupidas e pedidos de cães de raça?
Acho que estamos a ser novamente atacados por uma clonite aguda!
Para todos os clones:
Desculpem..mas chega a um ponto que não dá para aguentar...
Para todos os clones:

Última edição por AlexFaria em terça dez 28, 2004 2:59 pm, editado 2 vezes no total.
Estava a escrever o meu post... no entanto não se perdeu nadamfcff Escreveu: Caro Fabarm
Cumprimentos

Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Respeito, compreendo e aceito. Mas também respeito, compreendo e aceito quem dispende "resmas" de dinheiro a criar cães de qualidade. São ambos objectivos igualmente nobres se levados à séria e com responsabilidade.Pensando bem, acho que nunca iria gastar resmas de dinheiro a criar cães de qualidade, quando existem outros animais e instituições que necessitam mais desse dinheiro para deixar de haver animais abandonados nas ruas!!!
Lufirofe se é assim tão contra cães de raça, contra que se vendam cães,contra criadores que levam bastante dinheiro pelos animais que vendem, porque veio pedir um cão de raça e logo duma raça que contando pelos preços médios anda na roda dos 700 euros???
è um pouco estranho não acha???
Acho que faz bem em ir a uma instituição, pois eu própria tambem já o fiz e não me arrependi.
Cumprimentos
è um pouco estranho não acha???
Acho que faz bem em ir a uma instituição, pois eu própria tambem já o fiz e não me arrependi.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
AlexFaria Escreveu: Vocês desculpem...mas é impressão minha ou estão a surgir que nem cogumelos topicos de novos membros com opiniões já discutida,com perguntas estupidas e pedidos de cães de raça?
Para todos os clones:

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
[quote=PauloC]
[quote]Pensando bem, acho que nunca iria gastar resmas de dinheiro a criar cães de qualidade, quando existem outros animais e instituições que necessitam mais desse dinheiro para deixar de haver animais abandonados nas ruas!!![/quote]
Respeito, compreendo e aceito. Mas também respeito, compreendo e aceito quem dispende "resmas" de dinheiro a criar cães de qualidade. São ambos objectivos igualmente nobres se levados à séria e com responsabilidade.
[/quote]
Concordo são ambos objectivos nobres, não estou a querer atacar ninguém!!!! Apenas mencionei o dogo argentino porque é um animal que sempre gostei!!! Não estou a querer dizer que quero um puro de raça de borla!!!!
Estou a averiguar, isto porque muitas vezes acontece, que muitas pessoas dão animais e pior, ás vezes abandonam-nos, porque não têm condições para os ter e, ás vezes há animais para dar independentemente de serem de raça ou não, se deram despesa ou não, etc......
só estou a manisfestar a minha opinião.......amigavelmente!
[quote]Pensando bem, acho que nunca iria gastar resmas de dinheiro a criar cães de qualidade, quando existem outros animais e instituições que necessitam mais desse dinheiro para deixar de haver animais abandonados nas ruas!!![/quote]
Respeito, compreendo e aceito. Mas também respeito, compreendo e aceito quem dispende "resmas" de dinheiro a criar cães de qualidade. São ambos objectivos igualmente nobres se levados à séria e com responsabilidade.
[/quote]
Concordo são ambos objectivos nobres, não estou a querer atacar ninguém!!!! Apenas mencionei o dogo argentino porque é um animal que sempre gostei!!! Não estou a querer dizer que quero um puro de raça de borla!!!!
Estou a averiguar, isto porque muitas vezes acontece, que muitas pessoas dão animais e pior, ás vezes abandonam-nos, porque não têm condições para os ter e, ás vezes há animais para dar independentemente de serem de raça ou não, se deram despesa ou não, etc......
só estou a manisfestar a minha opinião.......amigavelmente!
[quote=PauloC]
[/quote]
[/quote]
Sr Lufirofe
Tem todo o direito de poder perguntar se alguem tem um dogue argentino para dar mas acha mesmo que esses cães são assim tão faceis de encontar que até se possam dar?
Se fosse Labradores que andam na moda e muita gente tem até era compreensivel, se bem que quem tem cães para dar pelo que me disseram utilizam a zona dos classificados e não no forum.
Cumprimentos cordiais. Não pense que estou a discutir consigo, apenas a exprimir o meu ponto de vista
Tem todo o direito de poder perguntar se alguem tem um dogue argentino para dar mas acha mesmo que esses cães são assim tão faceis de encontar que até se possam dar?
Se fosse Labradores que andam na moda e muita gente tem até era compreensivel, se bem que quem tem cães para dar pelo que me disseram utilizam a zona dos classificados e não no forum.
Cumprimentos cordiais. Não pense que estou a discutir consigo, apenas a exprimir o meu ponto de vista