Curiosidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta dez 29, 2004 3:12 pm

AndLemos Escreveu:
Eu por acaso quando li o seu tópico, embora ache que se calhar não o referiu no verdadeiro sentido da palavra, também pensei na frase dita "Há males que vem por bem".
O mal que aconteceu não justifica o bem, que aliás não é nenhum, por isso considero o dito um pouco sádico e penso que foi a isso que a Catarina se referiu.

Antes ninguém soubesse o que queria dizer o nome da sua cadela ou sequer pronunciá-lo.
Exactamente.... :|
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta dez 29, 2004 3:12 pm

O nome do meu canito é Fang, foi como que uma homenagem ao seu Criador que se apresenta como Fang (forista) e que tambem tem um canito adulto que se chama Fang que em outros tempos andava de exposição em exposição.

Para alem disto, a singularidade do nome agradou-me de imediato.

Na rua, tambem ainda estou para ver alguem preceber o noma na 1ª vez que o digo, uns pensam que é Fank, outros que é Frango, enfim, uma quantidade de disparates.

Aqui á dias uma senhora na rua dizia:

Que cachorro (aqui na ilha dizem mais cachorro do que cão) tão bonito, dava um excelente casaco de peles. :o :o

:)
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 3:14 pm

texuga Escreveu:
cgtorres Escreveu:

Parece-me bastante claro que o mau gosto é dizer que há males que vêm por bem....se precisa de mais explicações que isto...
Ok, então eu explico...

1º Existe uma coisa chamada "ditado popular" que nem sempre deve ser levado à letra.

2º Quando disse que "vêem por bem" não significa dizer "ainda bem que morreram 40.000 pessoas com uma Tsunami que assim já toda a gente ficou a saber o significado do nome do meu cão!"

3º Como o título do tópico indica, isto é apenas uma CURIOSIDADE, nada mais do que isso.

4º Há de certeza muito boa gente que não fazia a mínima ideia do que era uma Tsunami, portanto, estas infelizes notícias também servem para ensinar qualquer coisa às pessoas.

5º Mais uma vez insisto na palavra infeliz quando me refiro a esta notícia, mas a partir de agora quando alguém me perguntar como se chama o "cãozinho", já não tenho de repetir o nome 3 vezes e quase ter de soletrar e mesmo assim as pessoas ficarem com cara de espanto!!!

Espero não fomentar aqui mais nenhuma discussão :roll: mas ter sido suficientemente esclarecedora!

Xuga
Apenas acho que podia ter dito tudo o que disse acerca do nome da sua cadela sem dizer aquela frase, para mim foi o que estragou tudo e lhe deu um ar infeliz. Isso de não interpretar literalmente é muito subjectivo.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 29, 2004 3:16 pm

cgtorres Escreveu:
Apenas acho que podia ter dito tudo o que disse acerca do nome da sua cadela sem dizer aquela frase, para mim foi o que estragou tudo e lhe deu um ar infeliz. Isso de não interpretar literalmente é muito subjectivo.
Ok, então peace and love! Esqueça aquela frase e não estraguemos mais um tópico ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 3:18 pm

texuga Escreveu:
cgtorres Escreveu:
Ok, então peace and love! Esqueça aquela frase e não estraguemos mais um tópico ;)
Esquecida 8)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 29, 2004 3:32 pm

Os meus dois cães de momento chamam-se Fluffy e Infeliz.
O fluffy por causa do cão de três cabeças do Harry Potter, que eu sempre imaginei morfológicamente igual ao meu, só que maior, com três cabeças e preto (depois quando fizeram o filme tive um desgosto que só visto...). Para além de que o Fluffy é mau como o do livro... 8)
O Infeliz tem este infeliz nome porque quando apareceu aqui em casa o meu pai ia a correr atrás dele com um pau a gritar "Vai embora infeliz!!!! Vai embora desgraçado!!!!" Ficou o nome. :p

Nunca tive cães com nomes tidos como "nomes de pessoa", excepto os Tobias. Já tive a Pipoca, o Tobias, o Pipas, o Cotó, a Peggy (nome de pessoa estrangeiro!), o Fang, o Pintinhas, a Samolé (variação do nome Salomé), o Shadow, o Trincas, a Petruska (nome russo!), a Estrelinha, o Batata e o Sebastião (acerca deste nome não me responsabilizo, foi a nova dona dele que lho deu!)

A partir de agora, se for por minha vontade, todos os meus cães terão nomes que... São nomes de pessoas. No Japão, onde é permitido as pessoas terem nomes bonitos como "tranquilidade" (Shizuka), "Primavera" (Haru), "pirilampo" (Hotaru) ou "neve" (Yuki) :p
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 29, 2004 3:40 pm

ladyxzeus Escreveu:
A partir de agora, se for por minha vontade, todos os meus cães terão nomes que... São nomes de pessoas. No Japão, onde é permitido as pessoas terem nomes bonitos como "tranquilidade" (Shizuka), "Primavera" (Haru), "pirilampo" (Hotaru) ou "neve" (Yuki) :p
Que giro, não sabia dessas traduções... Mas realmente já conheci um Husky chamado Yuki!!! ;)

Obrigado pela informação, e quando tiver outro cão peço-lhe a si a tradução!!!
;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 29, 2004 3:45 pm

Normalmente as pessoas nem sabem o significado das palavras que usam como nomes. Eu procuro saber sempre. :D
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 3:49 pm

Já agora, eu sei estes nomes graças aos meus dicionários de japonês romanizado. (é a minha língua favorita e ando a esforçar-me para a aprender) ;) Foi graças a isto que descobri que a palavra para "cão" e "anjo" (no sentido figurado) é a mesma: "Inu". :D

Bem, agora vou fazer o meu almoço... Escrever dá-me fome 8)
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

quarta dez 29, 2004 3:57 pm

O meu bull Terrier chama-se Maximus,Isto é proveniente do filme e raça Gladiador :D

A minha Boxer chama-se Akima que significa Forte em Japones :D
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta dez 29, 2004 3:59 pm

ladyxzeus Escreveu:
Bem, agora vou fazer o meu almoço...
Carolina

Para mim não é necessario gandes coisas, basta um bifinho com batata frita....e já agora se tiver uma cervejita....... 8)
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 4:11 pm

Olhe vets, nem me diga nada, acabo de vir da cozinha mais repugnante do mundo: carne para o cão misturada com a comida das pessoas, facas por tudo quanto é canto sujas de sabe-se lá o quê... Até o convidava, mas perante aquele cenário de guerra só dá vontade de entrar em pânico!
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta dez 29, 2004 4:20 pm

ladyxzeus Escreveu: Olhe vets, nem me diga nada, acabo de vir da cozinha mais repugnante do mundo: carne para o cão misturada com a comida das pessoas, facas por tudo quanto é canto sujas de sabe-se lá o quê... Até o convidava, mas perante aquele cenário de guerra só dá vontade de entrar em pânico!
Assim sendo deixe estar....obrigadinho..... :? :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 29, 2004 5:43 pm

As minhas cadelas uma chama-se hanna porque eu gosto do nome e quer dizer exactamente isso. A outra zoya que quer dizer em bulgaro, vida, mas não se escreve assim, mas sim zohia
Dos gatos têm o nome que traziam da criadora, ele kenny, que não quer dizer nada senão e apenas kenny e ela fei-fei, que quer dizer gordinha em cantonês.

O meu menino emprestado é Ralph, de Ralph Lauren.
Última edição por kitten em quarta dez 29, 2004 6:05 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta dez 29, 2004 6:00 pm

o meu trouxe o nome de registo do criador...toirolindo!! eu como não gostei chamei-lhe eddie como o da série para crianças (é um cão falante!!)
Responder

Voltar para “Cães”