Os meus dois cães de momento chamam-se Fluffy e Infeliz.
O fluffy por causa do cão de três cabeças do Harry Potter, que eu sempre imaginei morfológicamente igual ao meu, só que maior, com três cabeças e preto (depois quando fizeram o filme tive um desgosto que só visto...). Para além de que o Fluffy é mau como o do livro...
O Infeliz tem este infeliz nome porque quando apareceu aqui em casa o meu pai ia a correr atrás dele com um pau a gritar "Vai embora infeliz!!!! Vai embora desgraçado!!!!" Ficou o nome. :p
Nunca tive cães com nomes tidos como "nomes de pessoa", excepto os Tobias. Já tive a Pipoca, o Tobias, o Pipas, o Cotó, a Peggy (nome de pessoa estrangeiro!), o Fang, o Pintinhas, a Samolé (variação do nome Salomé), o Shadow, o Trincas, a Petruska (nome russo!), a Estrelinha, o Batata e o Sebastião (acerca deste nome não me responsabilizo, foi a nova dona dele que lho deu!)
A partir de agora, se for por minha vontade, todos os meus cães terão nomes que... São nomes de pessoas. No Japão, onde é permitido as pessoas terem nomes bonitos como "tranquilidade" (Shizuka), "Primavera" (Haru), "pirilampo" (Hotaru) ou "neve" (Yuki) :p