Exactamente....AndLemos Escreveu:
Eu por acaso quando li o seu tópico, embora ache que se calhar não o referiu no verdadeiro sentido da palavra, também pensei na frase dita "Há males que vem por bem".
O mal que aconteceu não justifica o bem, que aliás não é nenhum, por isso considero o dito um pouco sádico e penso que foi a isso que a Catarina se referiu.
Antes ninguém soubesse o que queria dizer o nome da sua cadela ou sequer pronunciá-lo.
Curiosidade!
Moderador: mcerqueira
-
cgtorres
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
O nome do meu canito é Fang, foi como que uma homenagem ao seu Criador que se apresenta como Fang (forista) e que tambem tem um canito adulto que se chama Fang que em outros tempos andava de exposição em exposição.
Para alem disto, a singularidade do nome agradou-me de imediato.
Na rua, tambem ainda estou para ver alguem preceber o noma na 1ª vez que o digo, uns pensam que é Fank, outros que é Frango, enfim, uma quantidade de disparates.
Aqui á dias uma senhora na rua dizia:
Que cachorro (aqui na ilha dizem mais cachorro do que cão) tão bonito, dava um excelente casaco de peles.

Para alem disto, a singularidade do nome agradou-me de imediato.
Na rua, tambem ainda estou para ver alguem preceber o noma na 1ª vez que o digo, uns pensam que é Fank, outros que é Frango, enfim, uma quantidade de disparates.
Aqui á dias uma senhora na rua dizia:
Que cachorro (aqui na ilha dizem mais cachorro do que cão) tão bonito, dava um excelente casaco de peles.
-
cgtorres
- Membro Veterano
Apenas acho que podia ter dito tudo o que disse acerca do nome da sua cadela sem dizer aquela frase, para mim foi o que estragou tudo e lhe deu um ar infeliz. Isso de não interpretar literalmente é muito subjectivo.texuga Escreveu:Ok, então eu explico...cgtorres Escreveu:
Parece-me bastante claro que o mau gosto é dizer que há males que vêm por bem....se precisa de mais explicações que isto...
1º Existe uma coisa chamada "ditado popular" que nem sempre deve ser levado à letra.
2º Quando disse que "vêem por bem" não significa dizer "ainda bem que morreram 40.000 pessoas com uma Tsunami que assim já toda a gente ficou a saber o significado do nome do meu cão!"
3º Como o título do tópico indica, isto é apenas uma CURIOSIDADE, nada mais do que isso.
4º Há de certeza muito boa gente que não fazia a mínima ideia do que era uma Tsunami, portanto, estas infelizes notícias também servem para ensinar qualquer coisa às pessoas.
5º Mais uma vez insisto na palavra infeliz quando me refiro a esta notícia, mas a partir de agora quando alguém me perguntar como se chama o "cãozinho", já não tenho de repetir o nome 3 vezes e quase ter de soletrar e mesmo assim as pessoas ficarem com cara de espanto!!!
Espero não fomentar aqui mais nenhuma discussãomas ter sido suficientemente esclarecedora!
Xuga
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ok, então peace and love! Esqueça aquela frase e não estraguemos mais um tópicocgtorres Escreveu:
Apenas acho que podia ter dito tudo o que disse acerca do nome da sua cadela sem dizer aquela frase, para mim foi o que estragou tudo e lhe deu um ar infeliz. Isso de não interpretar literalmente é muito subjectivo.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
cgtorres
- Membro Veterano
Esquecidatexuga Escreveu:Ok, então peace and love! Esqueça aquela frase e não estraguemos mais um tópicocgtorres Escreveu:
Apenas acho que podia ter dito tudo o que disse acerca do nome da sua cadela sem dizer aquela frase, para mim foi o que estragou tudo e lhe deu um ar infeliz. Isso de não interpretar literalmente é muito subjectivo.![]()
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Os meus dois cães de momento chamam-se Fluffy e Infeliz.
O fluffy por causa do cão de três cabeças do Harry Potter, que eu sempre imaginei morfológicamente igual ao meu, só que maior, com três cabeças e preto (depois quando fizeram o filme tive um desgosto que só visto...). Para além de que o Fluffy é mau como o do livro...
O Infeliz tem este infeliz nome porque quando apareceu aqui em casa o meu pai ia a correr atrás dele com um pau a gritar "Vai embora infeliz!!!! Vai embora desgraçado!!!!" Ficou o nome. :p
Nunca tive cães com nomes tidos como "nomes de pessoa", excepto os Tobias. Já tive a Pipoca, o Tobias, o Pipas, o Cotó, a Peggy (nome de pessoa estrangeiro!), o Fang, o Pintinhas, a Samolé (variação do nome Salomé), o Shadow, o Trincas, a Petruska (nome russo!), a Estrelinha, o Batata e o Sebastião (acerca deste nome não me responsabilizo, foi a nova dona dele que lho deu!)
A partir de agora, se for por minha vontade, todos os meus cães terão nomes que... São nomes de pessoas. No Japão, onde é permitido as pessoas terem nomes bonitos como "tranquilidade" (Shizuka), "Primavera" (Haru), "pirilampo" (Hotaru) ou "neve" (Yuki) :p
O fluffy por causa do cão de três cabeças do Harry Potter, que eu sempre imaginei morfológicamente igual ao meu, só que maior, com três cabeças e preto (depois quando fizeram o filme tive um desgosto que só visto...). Para além de que o Fluffy é mau como o do livro...
O Infeliz tem este infeliz nome porque quando apareceu aqui em casa o meu pai ia a correr atrás dele com um pau a gritar "Vai embora infeliz!!!! Vai embora desgraçado!!!!" Ficou o nome. :p
Nunca tive cães com nomes tidos como "nomes de pessoa", excepto os Tobias. Já tive a Pipoca, o Tobias, o Pipas, o Cotó, a Peggy (nome de pessoa estrangeiro!), o Fang, o Pintinhas, a Samolé (variação do nome Salomé), o Shadow, o Trincas, a Petruska (nome russo!), a Estrelinha, o Batata e o Sebastião (acerca deste nome não me responsabilizo, foi a nova dona dele que lho deu!)
A partir de agora, se for por minha vontade, todos os meus cães terão nomes que... São nomes de pessoas. No Japão, onde é permitido as pessoas terem nomes bonitos como "tranquilidade" (Shizuka), "Primavera" (Haru), "pirilampo" (Hotaru) ou "neve" (Yuki) :p
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Que giro, não sabia dessas traduções... Mas realmente já conheci um Husky chamado Yuki!!!ladyxzeus Escreveu:
Obrigado pela informação, e quando tiver outro cão peço-lhe a si a tradução!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Já agora, eu sei estes nomes graças aos meus dicionários de japonês romanizado. (é a minha língua favorita e ando a esforçar-me para a aprender)
Foi graças a isto que descobri que a palavra para "cão" e "anjo" (no sentido figurado) é a mesma: "Inu".
Bem, agora vou fazer o meu almoço... Escrever dá-me fome
Bem, agora vou fazer o meu almoço... Escrever dá-me fome
-
vets
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Carolinaladyxzeus Escreveu:
Bem, agora vou fazer o meu almoço...
Para mim não é necessario gandes coisas, basta um bifinho com batata frita....e já agora se tiver uma cervejita.......
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
Olhe vets, nem me diga nada, acabo de vir da cozinha mais repugnante do mundo: carne para o cão misturada com a comida das pessoas, facas por tudo quanto é canto sujas de sabe-se lá o quê... Até o convidava, mas perante aquele cenário de guerra só dá vontade de entrar em pânico!
-
vets
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Assim sendo deixe estar....obrigadinho.....ladyxzeus Escreveu: Olhe vets, nem me diga nada, acabo de vir da cozinha mais repugnante do mundo: carne para o cão misturada com a comida das pessoas, facas por tudo quanto é canto sujas de sabe-se lá o quê... Até o convidava, mas perante aquele cenário de guerra só dá vontade de entrar em pânico!
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
As minhas cadelas uma chama-se hanna porque eu gosto do nome e quer dizer exactamente isso. A outra zoya que quer dizer em bulgaro, vida, mas não se escreve assim, mas sim zohia
Dos gatos têm o nome que traziam da criadora, ele kenny, que não quer dizer nada senão e apenas kenny e ela fei-fei, que quer dizer gordinha em cantonês.
O meu menino emprestado é Ralph, de Ralph Lauren.
Dos gatos têm o nome que traziam da criadora, ele kenny, que não quer dizer nada senão e apenas kenny e ela fei-fei, que quer dizer gordinha em cantonês.
O meu menino emprestado é Ralph, de Ralph Lauren.
Última edição por kitten em quarta dez 29, 2004 6:05 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
pedrobaleia
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
o meu trouxe o nome de registo do criador...toirolindo!! eu como não gostei chamei-lhe eddie como o da série para crianças (é um cão falante!!)