DÃO-SE CACHORROS RESULTANTES DO CRUZAMENTO CASTRO LABOREIRO/BOBTAIL!!! (VISEU)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 9:30 am

Comparar cães a pessoas só revela imaturidade e falta de argumentação válida. É mais do que óbvio de que um cão e uma pessoa não são a mesma coisa. Estou certo que o "testio" concordará que para si não é muito comodo passear de trela ou açaimo, que comer num prato do chão não será muito agradável e que fazer as necessidades à vista de todos é algo incomodo. Se calhar para um cão tudo isto também não é agradável, mas ninguém lhes pergunta nada ou lhe dá sequer a possibilidade de decisão neste e noutros aspectos da vida.
Falar em 'Xenofobia' apenas porque alguém defende que não se devem reproduzir rafeiros é, no minimo, um absurdo! Mas se você quiser ver o resultado de tanto 'direito à vida' , sugiro que visite uns quantos canis municipais ou de associações...os cachorrinhos que lá estão são 'lindoooosss', e todos têm o "direito" à vida, a andarem em liberdade, a reproduzirem-se, etc.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça dez 28, 2004 10:58 am

CasadeAnaval Escreveu:
Então advoga a criação indiscriminada de tudo ? Veja que até a GuidaF não sabe o que fazer pois não tem ideia de quanto o Sinupe irá crescer. os cães de raça têm uma garantian de comportamento e morfoloia.Os rafeiros sáo uma incógnita:Porque multiplicar incógnitas ? Para mais não se fala de EXTERMINAR rafeios mas de impedir a sua multiplicação.
Para quem percebe muito de cães, está um pouco a leste 8)

O Snoopy tem neste momento cerca de 14 meses, e já parou de crescer à mais de 3 meses 8)
Tem 18 kilos e 56 centimetros :D

Quanto ao comportamento e morfologia... 8) Viva a diversidade e a diferença.
- Quando tiver os seus filhos pode se quiser tentar recorrer à clonagem... eu cá prefiro a diversidade e a surpresa da descoberta.

E diga lá se o resultado não foi bom?

Imagem

PauloC: Eu não estou a falar da reprodução. Estou a falar do direito à vida dos que que já nasceram. Do seu direito a serem adoptados e a terem terem uma familia humana que os adore. Nesse sentido não são inferiores aos cães de raça, pois têm tantos direitos como eles, a única diferença é que os cães de raça são para muitos um negócio (para quem os vende) e exibicionismo (para quem os compra), enquanto quem um rafeiro fá-lo sem pretenções, simplesmente quer um cãozinho porque quer... é um sentimento mais simples e feito com o coração.
Não quer dizer que esta atitude não exista em alguns dos que compram cães de raça... mas os que vendem....
... existe sempre algo mais, nem que seja a ambição de criar bons exemplares.
Atenção!! Eu não estou a criticar nenhuma das atitudes, estou só a distingui-las e afirmando que existem pessoas de todos tipos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 28, 2004 6:30 pm

PauloC Escreveu:~Falar em 'Xenofobia' apenas porque alguém defende que não se devem reproduzir rafeiros é, no minimo, um absurdo! Mas se você quiser ver o resultado de tanto 'direito à vida' , sugiro que visite uns quantos canis municipais ou de associações...os cachorrinhos que lá estão são 'lindoooosss', e todos têm o "direito" à vida, a andarem em liberdade, a reproduzirem-se, etc.
Bravo !!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

terça dez 28, 2004 10:39 pm

la esta a disparatar...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 29, 2004 12:28 am

Vamos lá ver uma coisa:
Não estamos aqui a falar de contratar uma guarda mandada que invada casas e mande cães rafeiros à coronhada para dentro de comboios, para que sejam colocados em câmeras de gás e posteriormente transformados em botões!
Estamos a falar de impedir a reprodução indiscriminada desses animais!
Estamos a falar da eutanásia de cães velhos, doentes ou de animais acabados de nascer, em casos mais latentes! (conheço um caso do abate de oito cachorros, à medida que iam nascendo. Deixaram apenas um, se não me engano, porque havia muitas dificuldades e não podiam manter ali aquelas bocas para alimentar).
No caso de um canil, vamos fazer uma suposição: o canil mantem-se bem, sempre com algumas dificuldades. Aceitam uma cadela prenha. Não há verbas para o aborto e esterilização. O que se faz? Deixam-se seis desgraçados a morrer de fome ou abatem-se?
Por favor, pensem com a cabeça, por alguma razão ela existe: para guardar e proteger a massa encefálica, da qual a maior parte das pessoas faz uso!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta dez 29, 2004 2:15 pm

ladyxzeus Escreveu: Vamos lá ver uma coisa:
Não estamos aqui a falar de contratar uma guarda mandada que invada casas e mande cães rafeiros à coronhada para dentro de comboios, para que sejam colocados em câmeras de gás e posteriormente transformados em botões!
Estamos a falar de impedir a reprodução indiscriminada desses animais!
Estamos a falar da eutanásia de cães velhos, doentes ou de animais acabados de nascer, em casos mais latentes! (conheço um caso do abate de oito cachorros, à medida que iam nascendo. Deixaram apenas um, se não me engano, porque havia muitas dificuldades e não podiam manter ali aquelas bocas para alimentar).
No caso de um canil, vamos fazer uma suposição: o canil mantem-se bem, sempre com algumas dificuldades. Aceitam uma cadela prenha. Não há verbas para o aborto e esterilização. O que se faz? Deixam-se seis desgraçados a morrer de fome ou abatem-se?
Por favor, pensem com a cabeça, por alguma razão ela existe: para guardar e proteger a massa encefálica, da qual a maior parte das pessoas faz uso!
ladyxzeus,básicamente eu até concordo com o seu post.
Como já disse anteriormente,não concordo de forma alguma com a reprodução irresponsável quer de rafeiros,quer de cães de raça.

Mas repare no último parágrafo do seu post,não acha que se anda a exceder um pouco?
Eu até entendo que anda a passar por aquela fase em que se pensa que se sabe tudo,mas aconselho-a a moderar um pouco as suas afirmações,porque arrisca-se a ouvir o que não quer.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta dez 29, 2004 3:08 pm

Rainbow: felizmente e graças a Deus eu não sei tudo! (se soubesse a minha vida perderia o pouco sentido que tem, o que era uma pena)
Aquilo que eu vejo é que muitas pessoas, sobretudo as que não contactam com a situação dos canis e com os seus problemas "pensam com o coração" em vez de raciocinarem. Talvez os floreados que eu dei à frase tenham ocultado o seu verdadeiro significado. ;) A partir de agora vou tentar ser um pouco mais como Hemingway e dizer as coisas de forma mais simples. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 8:07 pm

Rainbow Escreveu: ladyxzeus,básicamente eu até concordo com o seu post(...)Eu até entendo que anda a passar por aquela fase em que se pensa que se sabe tudo,mas aconselho-a a moderar um pouco as suas afirmações,porque arrisca-se a ouvir o que não quer.
Tem certeza que não se enganou e queria dizer GuidaF ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta dez 29, 2004 11:47 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Rainbow Escreveu: ladyxzeus,básicamente eu até concordo com o seu post(...)Eu até entendo que anda a passar por aquela fase em que se pensa que se sabe tudo,mas aconselho-a a moderar um pouco as suas afirmações,porque arrisca-se a ouvir o que não quer.
Tem certeza que não se enganou e queria dizer GuidaF ?
Aparte: Por acaso aqui concordo com a Rainbow. Desde que alguns foristas começaram a elogiar a ladyxzeus, que ela perdeu um bocadinho do "ar da sua graça" e começou a responder de maneira um bocadinho mais "empinada", talvez seja só impressão minha, mas...
Espero que a ladyxzeus não leve a mal o meu aparte (não é para alguns otários - que sabem quem são- me virem cair em cima porque isto é uma crítica construtiva dirigida à ladyxzeus) mas acho que a humildade nunca fez mal a ninguém, e eu até gostava mais da Carolina da mini-micro-saia, do que da Carolina Dvorák ;)
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta dez 30, 2004 1:42 pm

Ok pardonem-me lá... Agora, é como digo: só como Hemingway! (para quem não tá a apanhar a indirecta, ele disse uma fez uma frase num sítio-qualquer-que-eu-uma-vez-li que era: "podem escrever-se textos maravilhosos com palavras de 1000 dóloares, mas a sua beleza é muito maior quenaod escritas com palavras de 10 cêntimos". Prontos, agora vou simplificar as coisas. ;) )
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 30, 2004 2:05 pm

Cuidado com a ladyxzeus, ela agora anda a aprender japonês e ainda nos manda a um sítio feio e nós pensamos que ela nos está a elogiar!!!!!! :lol: :lol: ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta dez 30, 2004 2:11 pm

ladyxzeus Escreveu: Ok pardonem-me lá... Agora, é como digo: só como Hemingway! (para quem não tá a apanhar a indirecta, ele disse uma fez uma frase num sítio-qualquer-que-eu-uma-vez-li que era: "podem escrever-se textos maravilhosos com palavras de 1000 dóloares, mas a sua beleza é muito maior quenaod escritas com palavras de 10 cêntimos". Prontos, agora vou simplificar as coisas. ;) )
Tás aperdoada filha :D
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

quinta dez 30, 2004 8:46 pm

Simples ,
Isto tudo acontece porque vc´s possuem um acesso a Net . Por incrivel que parece este site possui ,de momento ,um forte potencial para concorrer com os expoentes maximos do Humor Nacional .
Meu caros ...
Entreguem os modems devolvam os PC´s e vai dar uma volta a praia com os vc´s rafeiros ou SRD´s como lhes chamam . Os que têm "Puros-Sangues"como referido em post anterior tb podem ir e pode ser que apareça um Tsunami que ponha cobro a estupidez que por este URL grassa .

Tervueren de Canna
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta dez 30, 2004 11:39 pm

Olha...voltou o tal que tinha o Tervueren...E a gente que pensava que ele se tinha afogado na baba do dito :D

Parece que quer comprar um coiso branco suiço agora :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 31, 2004 2:29 am

Como diria o "grande filósofo" Ricardo Araújo Pereira... "falam, falam, falam, falam e não fazem nada... e depois um gajo fica chateado... ah pois..."

Eu, cada vez mais, estou convencido que grande parte dos foristas da arca vivem na permanente busca do mundo perfeito. GuidaF, e restantes "meninos" que compartilham a sua visão romantico-revolucionária do mundo... acordem!!!

Sim. Este mundo é feito de muita m**da! Sim, todos os dias morrem crianças esfomeadas no Sudão, na Eritreia e na Etiópia. Sim, dezenas de milhar de crianças morrem na África sub-sariana todos os anos porque nascem já infectadas com o vírus da SIDA. Sim, a esmagadora maioria da população mundial subsiste com um rendimento médio diário que não chega a 1/10 do preço do pijama com que vocês dormem todas as noites na vossa cama. Sim, morreram 125,000 pessoas no passado domingo. Sim, inúmeras vezes mais pessoas morreram para o ano derivado a "n" factores de miséria e não só. E nos anos seguintes.
Não retirando a importância que o assunto tem, aínda acham que os cães rafeiros, cruzados, puros, com asas, às riscas, etc... é o principal problema que existe?! E já repararam como isso não vos afecta da mesma forma ou com a mesma intensidade?
Todos os dias há atropelos aos direitos do animal... pois há! E aos direitos do Homem? E das crianças?!...

Enfrentem a realidade de uma vez por todas. Há um excesso populacional de cães domésticos. Como houve sempre ao longo da história com outros animais e em diferentes locais.
E abram os olhos, sejam adultos, e parem com as lamechices das comparações do abate de animais abandonados com genocídios e holocaustos. Vocês deveriam ter vergonha por sequer pensar em estabelecer um paralelo entre duas coisas díspares.

Não se defende o extermínio de uma espécie animal ou de uma raça, mas sim o seu controlo. Parem de humanizar os animais! Por isso é que tentam incutir "conceitos democráticos" ao bóbi lá de casa e depois, quem manda, é ele. A "Utopia" já foi escrita há muitos anos, e provou já ser isso mesmo... uma utopia. Somos humanos, animais, e como todos os seres vivos somos imperfeitos. Por isso vivemos num mundo imperfeito. Sempre foi e sempre assim será. Injusto. Imperfeito. Com muito de bom e, ao mesmo tempo, com muito de mau. Já deveria ter aprendido isso.

P.S.: E frases (mais uma vez comparativas) como aquela que enviaram para uma forista que ela deveria ter ficado muito contente com a calamidade no Sri Lanka só têm uma resposta... um par de tabefes! Haja bom-senso e respeito!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”