O medo dos humanos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quarta jan 05, 2005 11:09 am

Dadas as características do cão generaliza-se que este NUNCA deve sentir da parte do homem ( dono e estranho ), qualquer demonstração de medo.
Este conceito lato de medo motiva-me algumas dúvidas que gostaria de saber as v/opiniões de acordo com cada caso concreto em termos de significado e possível reacção da parte do canídeo :
- Estranho com medo perante a presença deste;
- Dono dedicado em todos os sentidos que por vezes tem medo ou se assusta temporáriamente com alguma atitude do seu cão;
- Dono dedicado e disciplinador que muito raramente tem uma reacção ténue de medo face a uma certa situação que não contava;
- Visita e/ou amigo da família que sinta pontualmente medo face a este;

Será que durante toda uma vida um dono NUNCA poderá ter um sentimento deste, mesmo que moderado e isolado pois correrá o risco imediato de vêr ameaçada a sua posição na matilha ???

Saudações,

Pedro Pereira e Bowie : [/u]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 05, 2005 1:20 pm

no meu caso, falta uma situação. dois cães engalfinhados e dono no meio. aí, por vezes, tenho medo que a dentada me possa acertar acertar. já aconteceu o gato querer saltar-me para o colo, o cão estar por perto e sentir ciúmes. em vez de morder o gato, morde em mim :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”