Recentemente ganhei dois filhotes de labrador e como não entendia nada de animeis corri no mercado e comprei um pacote de ração Champ da Efem só pra eles terem o que comer.
Depois pesquisei um pouco e resolvi mudar para a Foxy (dita Premium) e notei que o pelo já deu sinais de melhora.
Agora resolvi investir um pouco mais e fui conversar com um dono de Pet Shop perto da minha casa. Ele me mostrou várias rações que ele recomendava como a Eukanuba, Pro Plan, ... e outras que custavam mais que eu podia pagar. Entre estas estava a Cibau que segundo ele é ótima e tem um preço muito bom. Resolvi apostar nela, vamos ver no que dá. Fiz uma pesquisa aqui no fórum e vi que muitos ja experimentaram, mas alguns falam mal e alguns falam bem. Acho que vai da adaptação do cão mesmo.
Ração CIBAU
Moderador: mcerqueira
Não há nada como experimentar e ver por si.
Estudar bem a composição, para além de não dever ter subprodutos e do principal ingrediente daver ser frango ou borrego, saber coisas como: que tipo de conservantes usa por exemplo (naturais ou artificiais?), este é um bom indicador. Procurar saber a qualidade da proteína, ou seja, a degistibilidade da proteina. É um dado muito importante para saber exactamente a "nobreza" das matérias primas. Depois se decidir experimentar, ficar atento ao estado do pelo e principalmente à "qualidade" e quantidade das fezes.
Estudar bem a composição, para além de não dever ter subprodutos e do principal ingrediente daver ser frango ou borrego, saber coisas como: que tipo de conservantes usa por exemplo (naturais ou artificiais?), este é um bom indicador. Procurar saber a qualidade da proteína, ou seja, a degistibilidade da proteina. É um dado muito importante para saber exactamente a "nobreza" das matérias primas. Depois se decidir experimentar, ficar atento ao estado do pelo e principalmente à "qualidade" e quantidade das fezes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Em relação à Cibau, esta é a descrição do fabricante no que toca aos ingredientes utilizados:
http://www.farmina.it/ingredienti.asp?lingua=por
Quanto a resultados, até ao momento estou satisfeito. Defeca 2 ou três vezes por dia uns "chouricitos" consistentes, com pouco cheiro.
Quanto a resultados, até ao momento estou satisfeito. Defeca 2 ou três vezes por dia uns "chouricitos" consistentes, com pouco cheiro.
Já somos 2MDogster Escreveu: Em relação à Cibau, esta é a descrição do fabricante no que toca aos ingredientes utilizados:

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Vou aqui reavivar este topico pa saber se existe algum feedback mais recente quanto a esta marca. E onde compram e porque preços.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>