Opinião para principiante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
scristina
Membro Júnior
Registado: sexta ago 22, 2003 10:52 am

terça jan 11, 2005 5:51 pm

Ola boa tarde
Até agora tenho como aniamis de estimação os meus peixinhos lindos. Goatava de ter um cão mas tenho muitas dúvidas.
Aqui vão: goatava de ter um cão para me fazer companhia, um amigo para passear e ver televisão, dócil, sociável. Gostava de lhe ensinar muitas coisas como não roer os móveis e aonde fazer as necessidades bem como de quem mor ou não lá em casa. Como vivo num apartamento preferia um cão pequeno até para que ele se sinta bem lá. Só estou a começar a ler agora, uma vez que até hoje sempre me interessei masi por cães um pouco maiores como o S. Bernardo :)
Não gosto muito do Chihuahua, do Cocker ou do Poodle (também pode ser por não conhecer bem, não digo o contrário). Por outro lado pelo que li gostei do Cavalier King Charles.

Se me puderem dar algumas informações, conhecimentos, opiniões, agradeço tudo desde já. Para quem está a começar tudo conta.

Obrigada
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

terça jan 11, 2005 6:18 pm

Olá Scristina :

Penso que não deve equacionar raças pequenas só pelo facto de viver em apartamento pois existem outras de maiores dimensões que igualmente se identificariam com o meio. O fundamental na minha opinião passa pela disponibilidade que tem para o cachorro ( aliado às características do seu apartamento e às limitações ou não que pretende impôr a um novo elemento da casa ).
A decisão de ter um cachorro é algo muito importante pelo que dever-se-á informar sobre as características das raças que mais a seduzem e se decidir dar esse passo sério ter a convicção que escolheu aquela que mais vai de encontro consigo.
Conheço quem tenha Dobermann, rot., Dog. Alemão ou S. Bernardos em apartamentos e tenha uma relação feliz ( mútua ) com o seu cachorro.

Felicidades,

Pmmp & Bowie
Responder

Voltar para “Cães”