Exposição Canina no Norte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

sábado jan 08, 2005 8:14 pm

p p p foi na Batalha (exposalao) que comprei a minha cadela, e gostei imenso da exposição
[/quote]
Tenho pena que ainda haja quem use as exposições para vender cães na própria exposição. Devia ter optado por outra via quanto a mim.
Quanto à Exponor acho que é das melhores exposições do país. Vale a pena espreitar! ;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sábado jan 08, 2005 9:05 pm

Realmente não sei como foi possível comprar um cão na Batalha. porque estamos proibidos de vender cães nas exposições, o que nós criadores podemos fazer é dar o contacto, para as pessoas nos visitarem depois, mas ..... pelos vistos é só para alguns.
A exposição do Norte é sem dúvida nenhuma , a exposição que no meu modo de ver, está mais bem organizada a todos os níveis.
Quem poder ir, realmente vale a pena visitar, eu vou estar presente com os meus cães, se houver alguém que me queira conhecer, terei todo o prazer.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 08, 2005 11:38 pm

ludovina Escreveu: Realmente não sei como foi possível comprar um cão na Batalha. porque estamos proibidos de vender cães nas exposições, o que nós criadores podemos fazer é dar o contacto, para as pessoas nos visitarem depois, mas ..... pelos vistos é só para alguns.
Novamente convêm saber um pouco antes de falar ...

A exposição da Batalha está englobada numa feira de animais, que inclui diversos eventos: exposição canina, exposição de aquarofilia ... E nesta mesma feira é possivel a venda de cães.
Inclusive, quem lá teve este ano de certeza que pode ver diversas ninhadas à venda.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jan 09, 2005 12:23 am

CindelP Escreveu:
ludovina Escreveu: Realmente não sei como foi possível comprar um cão na Batalha. porque estamos proibidos de vender cães nas exposições, o que nós criadores podemos fazer é dar o contacto, para as pessoas nos visitarem depois, mas ..... pelos vistos é só para alguns.
Novamente convêm saber um pouco antes de falar ...

A exposição da Batalha está englobada numa feira de animais, que inclui diversos eventos: exposição canina, exposição de aquarofilia ... E nesta mesma feira é possivel a venda de cães.
Inclusive, quem lá teve este ano de certeza que pode ver diversas ninhadas à venda.

Nanci
Pois é... alguem que não esteve na expo da Batalha nos ultimos 4 anos...

O Evento na Batalha tem o nome de " Exposição de animais de companhia" ( ou algo identico...).
Nesse evento está inserida a Expo Canina Internacional da Batalha ( onde se participa de facto com cães em ring), a " mostra de ninhadas" (onde ve vendem ninhadas de cachorros), a mostra de actividades caninas ( onde se efectuam demonstrações de vários tipos de obediencia e desporto canino) e a "feira" de animais de companhia ( onde estão presentes a exposição de aquarofilia, as exposições de aves, etc., bem como a venda de animais, desde iguanas, chinchilas, aves e peixes).
Tudo isto é "desenvolvido" em pavilhões separados, embora tenham ligação entre eles.
E, sinceramente, não vi quaisquer cachorros a serem vendidos no recinto da exposição ( o que era ilegal perante os regulamentos do CPC).
Cada "actividade" tinha o seu recinto próprio.
E cada visitante ia ao que lhe interessava.
Se há falta de ética neste tipo de eventos "colectivos"?? - Há!!
Mas isso é outra história que nada tem a ver com os regulamentos do CPC.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jan 11, 2005 2:44 pm

Olá,
Julgo que o meu pm funciona mas de qualquer maneira aqui vai a resposta. FAÇO PARTE DA ASSOCIAÇÃO PERDIDOS E ACHADOS de Aveiro pelo que temos sempre muitos cães abandonados que se recolhem das ruas, mesmo bébés agora Labradore será melhor mesmo entrar em contacto com um criador.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
juanito
Registado: quarta dez 22, 2004 11:31 pm

terça jan 11, 2005 11:59 pm

[b]Ñao é permitida a entrada em Exposições caninas a cães que não estejam inscritos nelas até porque há controle veterinário.Pelo menos é isso que dizem as regras a aplicação delas é outra, como em tudo[/b]
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quarta jan 12, 2005 8:20 am

vou ver se nao falto :D
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quarta jan 12, 2005 8:21 am

vou ver se nao falto :D
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta jan 12, 2005 10:05 pm

biboquinhas Escreveu: Sei, por isso me referi a ela neste tópico, pelo que sei vão lá estar muito bons criadores e várias raças, enfim e como é no Norte e eu sou do Norte (centro) (as coisas boas parecem às vezes só acontecer na zona sul) achei bem referir esta exposição.
Esta exposição, a par com a internacional de Lisboa são as duas mais importantes do calendário do CPC.
Qualquer cão, para ser campeão de Portugal, tem que ir a uma destas provas. Daí que tenha sempre muitos criadores e sobretudo estrangeiros que vêm cá tentar o CAC-QC (em alternativa um CACIB) para fazerem os seus cães campeões.

Para quem aprecia a raça Dogue Alemão é uma excelente opurtunidade. Esta exposição (no Domingo de manhã) é uma especial de raça. Pela sua importância lá estarão os melhores cães da actualidade.

Um abraço,
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta jan 14, 2005 12:03 pm

Caro Fang, eu vou a exposições á sete anos, e conheço as NORMAS DO CLUBE PORT. CANICULTURA, que diz que não se pode vender cães no recinto das exposições, no pavilhão que eu fui, não se vende animais.
Fiz o comentário em relação ao que foi dito, o tópico é dar conhecimento e fazer um convite á exposição do Norte, o que eu disse que na minha opinião é a exposição com a organização mais perfeita e digna de ser visitada.

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
umviralata
Registado: quarta set 22, 2004 1:13 pm

segunda jan 17, 2005 10:48 am

alguem sabe qual vai ser o programa do evento, ja fui ver ao site da exponor mas nao encontrei...
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda jan 17, 2005 6:33 pm

...
Responder

Voltar para “Cães”