Ah e a cadela chorava cosntantemente junto do balde da comida com fome mas era impossível dar-lhe mais ração que aquela que já dava. As fezes continuaram iguais ás anteriores com a royal. Eu não compro a royal pela fama mas sim porque desde que a daysie tinha 7 meses e n problemas de intestinos foi a única com que melhorou e passou a estar sempre bem. Por isso mais uma vez em equipa que ganha não se mexe
Experiência com ACANA
Moderador: mcerqueira
-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
No info os gases parece-me a mim que são o de menos, as feses são boas e o cheiro é igual é M#$%&, e pronto. A cadela anda bem, pêlo lindo e sedoso, enérgica, etc, etc. Mudei de facto para uma que pela composição achei que era superior á royal e de facto não só lhe dava o dobro daquilo que ela devia comer como a cadela emagreceu de tal maneira que parecia um esqueleto. o pêlo tava baço e a cair muito. Você acha que a ração faz mal por causa dos gases enfim isso é o de menos.
Ah e a cadela chorava cosntantemente junto do balde da comida com fome mas era impossível dar-lhe mais ração que aquela que já dava. As fezes continuaram iguais ás anteriores com a royal. Eu não compro a royal pela fama mas sim porque desde que a daysie tinha 7 meses e n problemas de intestinos foi a única com que melhorou e passou a estar sempre bem. Por isso mais uma vez em equipa que ganha não se mexe
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Cheguei a dar eukanuba à minha e andou 3 ou 4 dias sem comer nada, simplesmente não comia, com a RC devorava/devora tudo, com a acana por muitas vezes deixava mais de metade do que se lhe punhanoInfo Escreveu: Problemas com a eukanuba sao uma minoria, um caso ou outro por vezes acontece, tal como em outras optimas raçoes, agora na royal é sistematico, eu só acho estranho que as pessoas vejam más resultados(sim, gases e fezes com mau odor sao maus resultados, e prejudicam o cao) e digam que estao satisfeitas com a raçao.
Se uma raçao produz estes efeitos ou outros num animal, seria sensato efectuar-se uma troca, nao nos podemos levar pela "fama" de um produto.
Já agora...eu uso Bento Kronen
Cmp.
D.R
Com a Royal ela está bem disposta, o pêlo fica muito brilhante (tb estáva com a acana), o pêlo não cai, e as fez são sempre com forma e de cor castanha o que com a acana era amareladas e muito moles (quase diarreia)
Cumps
-
Tchinho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O meu cão agora, desde a ultima semana de Dezembro, come Nutra Gold Lamb & Rice, e os resultados são fantásticos. Não há fezes moles, como o ultimo saco de Regal, a ração que ele comia à mais de 1 ano, sem cheiro, sem puns, com um pêlo luzidio e sem queda e já começou a engordar um pouco, coisa que com a Regal nunca aconteceu
.
No inicio comia Hill's, mas as fezes eram moles com um cheiro horrivel e puns a toda a hora. Mudei para a RC, começou com fezes normais e os puns acabaram, mas ele enjoou da ração. Foi nesta altura que passei para a Regal. Tudo bem até ao mês passado em que a ração vinha diferente. Ele comia o dobro, fazia fezes moles, malcheirosas e enormes
e andava magríssimo... mudei para a Nutra Gold que ele adora :p
Ainda experimentou Eukanuba, mas era diarreia a toda a hora
Acho que cada cão é um caso diferente e o meu como teve esgana, ficou com os intestinos muito sensíveis e não posso andar a mudar de ração.
No inicio comia Hill's, mas as fezes eram moles com um cheiro horrivel e puns a toda a hora. Mudei para a RC, começou com fezes normais e os puns acabaram, mas ele enjoou da ração. Foi nesta altura que passei para a Regal. Tudo bem até ao mês passado em que a ração vinha diferente. Ele comia o dobro, fazia fezes moles, malcheirosas e enormes
Ainda experimentou Eukanuba, mas era diarreia a toda a hora
Acho que cada cão é um caso diferente e o meu como teve esgana, ficou com os intestinos muito sensíveis e não posso andar a mudar de ração.
-
Luis_Carvalho
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Boa Tarde,
Antes de dizerem que a Acana é pior do que a RC, pensem bem pois isso é quase um sacrilégio... Para as pessoas que se queixam das fezes moles causadas pela ração Acana exprimentem desparasitar os vossos cães ou então dar uma dose mais reduzida. Quanto a queda de pêlo já pensaram que pode não ser da ração e sim do shampoo que usam ou então tb pode ser uma irritação na pele, para esse caso aconselho uma Lamb&Rice.
Para k ser "campeão" com uma equipa de 60€ se se pode ser com uma de 41€. Não falem mal das rações sem primeiro terem provas de que a culpa é mesmo desta.
Obrigado
Antes de dizerem que a Acana é pior do que a RC, pensem bem pois isso é quase um sacrilégio... Para as pessoas que se queixam das fezes moles causadas pela ração Acana exprimentem desparasitar os vossos cães ou então dar uma dose mais reduzida. Quanto a queda de pêlo já pensaram que pode não ser da ração e sim do shampoo que usam ou então tb pode ser uma irritação na pele, para esse caso aconselho uma Lamb&Rice.
Para k ser "campeão" com uma equipa de 60€ se se pode ser com uma de 41€. Não falem mal das rações sem primeiro terem provas de que a culpa é mesmo desta.
Obrigado
boas...
tou comecando agr no trato de um cao, mas ja começo a entender o que é melhor ou pior....
Tenho um golden com 10 semanas e como o criador dava nutragold resolvi nao mudar a racao embora saiba que onde vivo é dificil encontrar a venda essa racao....
O que posso dizer ate ao momento é que ele gosta mto da racao, sei que tambem é boa, mas como cada caso é um caso....Ainda nao fez uma vez aquela feze dura..ta sempre meia mole, nunca bem consistente, tem um cheiro que só com uma mascara anti gases toxicos consigo suportar..cheira mesmo mal...
tb manda cada *** incrivelmente toxicos mas enfim ele gosta e tem boa composicao....penso mesmo que cada caso, cada raca deve reagir de forma diferente...
Provavelmente vou mudar para acana simplesmente pq a composicao é mto parecida e sempre tenho o privilegio de me entregarem a porta de casa a racao....Vou gradualmente alterando a racao..vamos ver se ele vai gostar...
cumpts a todos
tou comecando agr no trato de um cao, mas ja começo a entender o que é melhor ou pior....
Tenho um golden com 10 semanas e como o criador dava nutragold resolvi nao mudar a racao embora saiba que onde vivo é dificil encontrar a venda essa racao....
O que posso dizer ate ao momento é que ele gosta mto da racao, sei que tambem é boa, mas como cada caso é um caso....Ainda nao fez uma vez aquela feze dura..ta sempre meia mole, nunca bem consistente, tem um cheiro que só com uma mascara anti gases toxicos consigo suportar..cheira mesmo mal...
tb manda cada *** incrivelmente toxicos mas enfim ele gosta e tem boa composicao....penso mesmo que cada caso, cada raca deve reagir de forma diferente...
Provavelmente vou mudar para acana simplesmente pq a composicao é mto parecida e sempre tenho o privilegio de me entregarem a porta de casa a racao....Vou gradualmente alterando a racao..vamos ver se ele vai gostar...
cumpts a todos
-
Tomi
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Luis a meu cão não tem problema nenhum de pelo, o champo que ele usa foi o vet que recomendou e enquanto comia Acana perdia pelo ao montes, agora mudei e deixou de perder.
O champo é o mesmo.
Eu considero a Acana uma optima ração e gostava que o meu cão se desse bem com ela, porque alem de ser mais barata que a maioria das outras boas rações, ainda vêm traze-la a casa.
Por isso não sei se mude já, ou se exprimente mais um saco.
Susana
O champo é o mesmo.
Eu considero a Acana uma optima ração e gostava que o meu cão se desse bem com ela, porque alem de ser mais barata que a maioria das outras boas rações, ainda vêm traze-la a casa.
Por isso não sei se mude já, ou se exprimente mais um saco.
Susana
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
A minha cadela é desparasitada de 2 em 2 meses internamente e agora no inverno de 3 em 3 meses externamente. Se desse uma dose mais reduzida a cadela desaparecia, visto que está mais magra do que qd estáva com a Royal, em vez de aumentar de peso diminuiu, dos 27 e tal kg para 26kg em 2 meses e meioLuis_Carvalho Escreveu: Boa Tarde,
Obrigado![]()
A queda de pêlo não pode ser por causa de champô visto que o banho que eu dou é só de àgua e qd ela está mesmo muito suja e não sai com escova.
A ração que dáva era a Junior Large Breed (a cadela tem 8meses).
Por fim o preço, tb eu pensava que estáva a poupar e estáva 5€
Qt às provas, vou tirar agora se ela deixar de cair pêlo está visto que a culpa é da ração
Cumps
então diga lá ás pessoas que conhece para olhar bem para a urina dos cãesnoInfo Escreveu: nao posso falar por experiencia propria(uso bento kronen) mas conheço quem utilize proplan e obtêm excelentes resultados!
conhecimento de alguma queixa nelson?
Cmp.
D.R
Nelson
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Desuclpe a intervenção, mas o que tem a urina dos cães??nelsonk Escreveu:
então diga lá ás pessoas que conhece para olhar bem para a urina dos cães
Nelson
Não é ironia, é mesmo curiosidade
Obrigado
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>