Dúvida sobre licença (prazos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 13, 2005 4:59 pm

Olá a todos!

Já que abriram um tópico sobre licenças, eu aproveito o "balanço" para perguntar o seguinte:

Eu tinha os meus cães registados na Junta de Freguesia da Figueira da Foz, mas agora em Dezembro trouxe os meus cães para Lisboa. A questão é a seguinte, na Figueira disseram-me que o registo dos animais é feito, se não me engano, entre Maio e Junho, se eu registar um cão por exemplo em Fevereiro, pago 1 ano de licença no momento do registo e volto a pagar 1 ano de licença em Maio ou Junho... Assim, e a conselho da própria funcionária, mais vale ter os cães "ilegais" até Maio ou Junho...

O que acham disto?

Vale a pena registar agora os cães na Junta daqui de Lisboa, ou alguém sabe se as regras mudam de Junta para Junta...

Obrigado,

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta jan 13, 2005 5:20 pm

Ora aí está uma funcionária sensata!!

Desculpem mas ao que isto chegou.... :o
<strong>Rosita</strong>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta jan 13, 2005 5:22 pm

Texuga, a realidade é mesmo essa.
Se registar agora, em Maio/Junho tem de registar novamente..... é dinheiro deitado á rua.

Mas aconselho-a a fazê-lo........ mas tb depende dos seus cães......

Saem muito á rua sem trela???
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 13, 2005 5:23 pm

novata Escreveu: Ora aí está uma funcionária sensata!!

Desculpem mas ao que isto chegou.... :o
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Só transcrevi o que ela me disse :oops:

8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 13, 2005 8:18 pm

Andam um pouco desatentos não?

Já não existe prazo de registo. Agora os registos efectuam-se durante todo o ano.
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

sexta jan 14, 2005 9:36 am

KROZ Escreveu: Andam um pouco desatentos não?

Já não existe prazo de registo. Agora os registos efectuam-se durante todo o ano.

Não se importa de explicar melhor?......dava-me imenso jeito!

Obrigada!!
<strong>Rosita</strong>
texuga
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 9:36 am

Peço desculpa KROZ, mas realmente desconhecia tal alteração...

Mas ainda bem que me avisa ;)

Obrigado

Xuga
novata
Membro

sexta jan 14, 2005 9:41 am

texuga Escreveu:

Peço desculpa KROZ, mas realmente desconhecia tal alteração...

Mas ainda bem que me avisa ;)

Obrigado

Xuga

....pois os registos!!!!

realmente foi falta de atenção minha pois o registo da minha Rott também foi feito sem problemas, o problema está n LICENÇA!!
sorry....
<strong>Rosita</strong>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta jan 14, 2005 9:45 am

Pois, quando perguntei a um funcionário da Junta sobre o prazo ele só me disse que podia ser quando eu quisesse, que agora é durante todo o ano!
E quando fui registar a minha cadela ninguém me disse nada e foi em Outubro/Novembro de 2004.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 11:49 am

Já agora podiam ajudar-me... tenho uma cachorra, em Lisboa, que registos são esses que estão a falar? ela já tem vacinas e chip de identificação, não chega? que mais devo fazer?
O que é obrigatório? :oops:

muito obrigada

felicitações caninas
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta jan 14, 2005 12:11 pm

O registo tem que ser feito na Junta de freguesia da sua área de residência, e tem que levar a caderneta do cão, o documento do microchip, e o LOP se tiver, e o valor é perto de 10 euros. Depois tem que ser actualizado anualmente, sendo o pagamento cerca de metade.
Não existe pelo menos na minha área de residência meses certos, podemos fazer o registo em qualquer mês do ano, temos é que actualizar o registo anual antes do prazo findar.

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jan 14, 2005 12:30 pm

Bem, eu quando registei o meu na Junta, levei o LOP mas a funcionária disse não ser necessário, enfim, uns têm uns critérios outros... :roll:

Para ela bastou ver a raça inscrita no boletim de vacinas, ainda que se fosse para proceder correctamente, teria de pedir o LOP, pois o "cliente" pode estar a aldrabar na raça, mas... :)
novata
Membro

sexta jan 14, 2005 12:36 pm

Moca32 Escreveu: Bem, eu quando registei o meu na Junta, levei o LOP mas a funcionária disse não ser necessário, enfim, uns têm uns critérios outros... :roll:

Para ela bastou ver a raça inscrita no boletim de vacinas, ainda que se fosse para proceder correctamente, teria de pedir o LOP, pois o "cliente" pode estar a aldrabar na raça, mas... :)

A mim (aliás ao meu marido pois foi ele que lá foi) exigiram tudo, tanto que todo o processo se atrasou porque a apólice do seguro demorou um pouco a chegar.
Não sei se os critérios são diferentes de Zona pra Zona mas tratando-se de uma Rott a funcionária exigiu tudo, a cadela ficou registada, mas a licença essa é que não foi passada.....
Hoje à tarde vou lá pôr os pontos nos "iss".....
<strong>Rosita</strong>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta jan 14, 2005 12:43 pm

Na minha Junta de Freguesia, ( Linda a Velha) fui informada do seguinte: A primeira inscrição pode ser feita em qualquer altura do ano.
As renovações têm que ser em Junho/ Julho senão paga multa.

Isabel
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 12:49 pm

Assim sendo o ideal é inscrever a cadela em junho/julho...

Quanto ao seguro sabem quais as seguradoras que o fazem?
Responder

Voltar para “Cães”