Dúvida sobre licença (prazos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olá a todos!
Já que abriram um tópico sobre licenças, eu aproveito o "balanço" para perguntar o seguinte:
Eu tinha os meus cães registados na Junta de Freguesia da Figueira da Foz, mas agora em Dezembro trouxe os meus cães para Lisboa. A questão é a seguinte, na Figueira disseram-me que o registo dos animais é feito, se não me engano, entre Maio e Junho, se eu registar um cão por exemplo em Fevereiro, pago 1 ano de licença no momento do registo e volto a pagar 1 ano de licença em Maio ou Junho... Assim, e a conselho da própria funcionária, mais vale ter os cães "ilegais" até Maio ou Junho...
O que acham disto?
Vale a pena registar agora os cães na Junta daqui de Lisboa, ou alguém sabe se as regras mudam de Junta para Junta...
Obrigado,
Xuga
Já que abriram um tópico sobre licenças, eu aproveito o "balanço" para perguntar o seguinte:
Eu tinha os meus cães registados na Junta de Freguesia da Figueira da Foz, mas agora em Dezembro trouxe os meus cães para Lisboa. A questão é a seguinte, na Figueira disseram-me que o registo dos animais é feito, se não me engano, entre Maio e Junho, se eu registar um cão por exemplo em Fevereiro, pago 1 ano de licença no momento do registo e volto a pagar 1 ano de licença em Maio ou Junho... Assim, e a conselho da própria funcionária, mais vale ter os cães "ilegais" até Maio ou Junho...
O que acham disto?
Vale a pena registar agora os cães na Junta daqui de Lisboa, ou alguém sabe se as regras mudam de Junta para Junta...
Obrigado,
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Texuga, a realidade é mesmo essa.
Se registar agora, em Maio/Junho tem de registar novamente..... é dinheiro deitado á rua.
Mas aconselho-a a fazê-lo........ mas tb depende dos seus cães......
Saem muito á rua sem trela???
Se registar agora, em Maio/Junho tem de registar novamente..... é dinheiro deitado á rua.
Mas aconselho-a a fazê-lo........ mas tb depende dos seus cães......
Saem muito á rua sem trela???
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
novata Escreveu: Ora aí está uma funcionária sensata!!
Desculpem mas ao que isto chegou....![]()

Só transcrevi o que ela me disse

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
KROZ Escreveu: Andam um pouco desatentos não?
Já não existe prazo de registo. Agora os registos efectuam-se durante todo o ano.
Não se importa de explicar melhor?......dava-me imenso jeito!
Obrigada!!
<strong>Rosita</strong>
-
- Membro Veterano
Peço desculpa KROZ, mas realmente desconhecia tal alteração...KROZ Escreveu: Andam um pouco desatentos não?
Já não existe prazo de registo. Agora os registos efectuam-se durante todo o ano.
Mas ainda bem que me avisa

Obrigado
Xuga
-
- Membro
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
texuga Escreveu:Peço desculpa KROZ, mas realmente desconhecia tal alteração...KROZ Escreveu: Andam um pouco desatentos não?
Mas ainda bem que me avisa
Obrigado
Xuga
....pois os registos!!!!
realmente foi falta de atenção minha pois o registo da minha Rott também foi feito sem problemas, o problema está n LICENÇA!!sorry....
<strong>Rosita</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Pois, quando perguntei a um funcionário da Junta sobre o prazo ele só me disse que podia ser quando eu quisesse, que agora é durante todo o ano!
E quando fui registar a minha cadela ninguém me disse nada e foi em Outubro/Novembro de 2004.
E quando fui registar a minha cadela ninguém me disse nada e foi em Outubro/Novembro de 2004.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Já agora podiam ajudar-me... tenho uma cachorra, em Lisboa, que registos são esses que estão a falar? ela já tem vacinas e chip de identificação, não chega? que mais devo fazer?
O que é obrigatório?
muito obrigada
felicitações caninas
O que é obrigatório?

muito obrigada
felicitações caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
O registo tem que ser feito na Junta de freguesia da sua área de residência, e tem que levar a caderneta do cão, o documento do microchip, e o LOP se tiver, e o valor é perto de 10 euros. Depois tem que ser actualizado anualmente, sendo o pagamento cerca de metade.
Não existe pelo menos na minha área de residência meses certos, podemos fazer o registo em qualquer mês do ano, temos é que actualizar o registo anual antes do prazo findar.
Ludovina Oliveira
Não existe pelo menos na minha área de residência meses certos, podemos fazer o registo em qualquer mês do ano, temos é que actualizar o registo anual antes do prazo findar.
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Bem, eu quando registei o meu na Junta, levei o LOP mas a funcionária disse não ser necessário, enfim, uns têm uns critérios outros...
Para ela bastou ver a raça inscrita no boletim de vacinas, ainda que se fosse para proceder correctamente, teria de pedir o LOP, pois o "cliente" pode estar a aldrabar na raça, mas...

Para ela bastou ver a raça inscrita no boletim de vacinas, ainda que se fosse para proceder correctamente, teria de pedir o LOP, pois o "cliente" pode estar a aldrabar na raça, mas...

-
- Membro
Moca32 Escreveu: Bem, eu quando registei o meu na Junta, levei o LOP mas a funcionária disse não ser necessário, enfim, uns têm uns critérios outros...![]()
Para ela bastou ver a raça inscrita no boletim de vacinas, ainda que se fosse para proceder correctamente, teria de pedir o LOP, pois o "cliente" pode estar a aldrabar na raça, mas...![]()
A mim (aliás ao meu marido pois foi ele que lá foi) exigiram tudo, tanto que todo o processo se atrasou porque a apólice do seguro demorou um pouco a chegar.
Não sei se os critérios são diferentes de Zona pra Zona mas tratando-se de uma Rott a funcionária exigiu tudo, a cadela ficou registada, mas a licença essa é que não foi passada.....
Hoje à tarde vou lá pôr os pontos nos "iss".....
<strong>Rosita</strong>