Estupidez de um pseudo fiscal!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 14, 2005 8:56 pm

Bem, eu sou uma sortuda.
Nunca tive problemas destes.
Também às horas em que passeio a Zorra e nos locais que escolho...

Mas ás vezes pergunto-me se devemos dar tantas oportunidades aos "chatos" que aí andam.
Não sei,não.

Quanto mais acatamos as tolices dos anti-cães, mais eles se incham e mais impertinentes se tornam.
O melhor, a meu ver, é ignorá-los como se não existissem.

Devemos, é claro, ter presente na nossa cabeça os riscos que um cão pode representar...de facto, um cão pode fazer cair uma criança, pode levar um ciclista a estampar-se, etc.
Devemos pensar nisto quando levamos o nosso cão sem trela e evitar as situações "potencialmente perigosas" em função do nosso bom senso.

Agora embirrantes armados em forças vivas da nação...na sua maioria velhos caquéticos a pediram reforma definitiva...bem, eu, muitas vezes, não tenho paciência.
Nem sei se é de ter...

Eu passeio a Zorra sem trela no Parque das Nações (é o sítio mais perigoso - para ela - onde a levo) aos fds e nunca tive problemas.
Mas muitas vezes penso - quando leio estes post - serei eu que vivo noutro mundo ?

Tenho na minha ideia que quando um cão vai de trela e, mais ainda, quando vai açaimado, as pessoas são mais desconfiadas dele.
A Zorra - toda bamboleante - sem trela e sempre na sua - parece que nem se apercebe que há pessoas por ali - normalmente desperta sorrisos.

Também não é muito grande e não têm ar perigoso.
Tem mais ar de tolinha...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jan 14, 2005 10:08 pm

ronin,
nao existem raças nervosas, existem sim, exemplares nervosos(fruto de uma herança genética indesejada, devido a 1 má experiência...)
eles sao extremamente brincalhoes e tbem trapalhoes sendo por isso elevado o potencial de risco e assumo-o!!!
ora ai está, é um dos principais problemas das raças mais submissas, desde um incomodativo sujar de calças(para quem nao gosta) até ao provocar de uma queda a uma pessoa fisicamente fraca (crianças, idosos...etc..)
Cada um representa um perigo á sua maneira. ;)

ATENÇÃO que eu tb "desrespeito" a lei (nunca uso trelas apenas as trago na mao por precaução) só que isso implica "engolir sapos vivos" em algumas situações.
do tipo, deixar um cao deitado (sem trela, com ordem "fica") na entrada de uma pastelaria para comprar uma garrafa de agua, ao sair deparo-me com insultos......bla bla...
eu: “ tem razão..mas nao faz mal, esta controlado!” e acaba o meu discurso embora persistência contraria..(eu é que estou mal, logo,......=x)
e isto passou-se com um labrador retriever (cao do tipo "potencialmente trapalhao") do meu pai.
para um leigo, labrador retriever preto = cao preto, grande, mau e perigoso.
sejam prudentes, nao necessitam de ter caes da "lista" para sentir na pele o preconceito, e terem problemas.

Cmp.
D.R
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado jan 15, 2005 9:38 pm

Prevenir as complicações deve ser o nosso objectivo. Mas o medo das pessoas é que condiciona a maioria das atitudes patéticas que têm, principalmente com cães grandes e pretos. Eu passeio os meus sempre de trela mas o grande perigo é o basset. Salta para cima de qualquer um, lambe os garotos, enfia o noriz nos sacos das compras, ataca os bolos das criancinhas - e leva 40 cm de trela - mas basta um descuido. E ninguém se rala. Às vezes até pedem para dar mais trela ao basset para poderem fazer festas sem o boxer estar perto. A lei é sempre a mesma - festas, só aos dois. E tenho conseguido fazer uma boa campanha a favor do meu cara feia.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jan 15, 2005 10:00 pm

Eu adoro animais, MAS confio apenas nos meus, isto para dizer que se visse um golden a correr na minha direcção com um pau na boca se calhar não ia ficar muito alegre inicialmente.
Raramente passeio o meu boxer sem trela porque ele é extremamente curioso, tudo o que mexe desperta-lhe curiosidade, desde carrinhos de bebes, malas de carros abertas.
E sou sincera quando passeio o meu boxer e vejo 1cão solto a correr na nossa direcção a minha primeira reacção é repreender o dono, porque vivemos em sociedade e se eu uso trela para prevenir acidentes porque é que os outros provocam acidentes, posso pensar errado mas é assim que penso.
E ja tive alguns dissabores porque o meu bochechas segundo dizem tem um ar de mau, quem o conhece diz que tem um ar atento, um Sr. quando eu passeava com ele com trela dirigiu-se a mim dizendo que possui um cão potencialmente perigoso que devia andar açaimado e que o ar dele nao enganava ninguem.
Eu fervo em agua branda e o meu cão é sagrado bem o homem ouviu 1sermão sobre os cães potencialmente perigosos que penso que jamais se irá esquecer daquela lista, acabei dizendo que o ar dele sim nao enganava ninguem, tinha mesmo ar de ignorante.

Quem tem animais tem de ser superior.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 16, 2005 1:58 pm

se calhar a trela até é um mal desnecessário para certos cães. estou farta de dizer que o max, quando vai de trela, fica super nervoso, amedrontado e por isso, de certeza, quer atirar-se aos outrs cães.
descobri por estas bandas, uns terrenos óptimos para levar os cães a correr. vão de trela e quando chego, deixo-os à vontade. o max fica na maior. nem liga aos intrusos que por aqui andam. e são bastantes. mal lhe ponho a trela, começa o disparate.
nem me passa pela cabeça traze-los sem trela. num sítio destes, com ruas sem passeios, ruas estreitas, com carros a passaram a alta velocidade :o mas continuo na minha. cada cão é um cão e pela experiência que deve ter tido, o max andava melhor sem trela.
anjjazul
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

domingo jan 16, 2005 4:54 pm

Boa tarde a todos,
Compreendo as diversas opiniões aqui expressas e sei que efectivamente a lei obriga a passear os cães com trela, contudo, creio que devriamos lutar para que existissem parques para canideos nas urbes. Afinal, fazem-se áreas para tantos fins e com tantos terrenos que os municipios têm, muitas vezes ao abandono, que tal a criação de pequenos espaços onde fosse possível soltar os animais para praticarem um pouco de exercicio e disfrutarem de alguma liberdade? Bastava que estivessem devidamente vedados para não colocar em risco tanto as outras pessoas como os próprios animais, ao fim e ao cabo, não sei qual dos dois se poderá considerar raça "perigosissima", o cão ou o "fiscal"
zecouves
Membro Veterano
Registado: domingo jan 02, 2005 7:23 pm

domingo jan 16, 2005 4:55 pm

Boa tarde a todos,
Compreendo as diversas opiniões aqui expressas e sei que efectivamente a lei obriga a passear os cães com trela, contudo, creio que devriamos lutar para que existissem parques para canideos nas urbes. Afinal, fazem-se áreas para tantos fins e com tantos terrenos que os municipios têm, muitas vezes ao abandono, que tal a criação de pequenos espaços onde fosse possível soltar os animais para praticarem um pouco de exercicio e disfrutarem de alguma liberdade? Bastava que estivessem devidamente vedados para não colocar em risco tanto as outras pessoas como os próprios animais, ao fim e ao cabo, não sei qual dos dois se poderá considerar raça "perigosissima", o cão ou o "fiscal"
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo jan 16, 2005 5:01 pm

zecouves Escreveu: não sei qual dos dois se poderá considerar raça "perigosissima", o cão ou o "fiscal"
Como já o disse e de acordo com a lei... é o cão... o fiscal teve toda a razão aos olhos da abortoide, e bem vistas as coisas até foi generoso uma vez que não o autuou e não lhe colocou um "cão perigoso" nas mãos com tudo isso que a categoria H acarrecta...

Eles andem ai, ai andem andem...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 16, 2005 9:04 pm

Vamos ver, como já foi dito, se uma pessoa vê um cão estranho a correr para si, é lógico que se pode sentir intimidado.

Tal como fica de pé atrás se vir uma pessoa a correr para si aos gritos...

Daí que o "fiscal" tem razão na forma que respondeu, pois se inicialmente se sentiu intimidado, sentiu-se ainda mais depois quando vê o cão a correr para ele. E enervado responde de forma mais agastada... e recebe de volta o mesmo de uma pessoa que ele sabe que está a infrin

Portugal é um país onde os donos dos cães são inconscientes. basta ver a idiotice que é o hábito de grende parte dos portugueses de ir ao veterinário com o cão solto ou com o gato ao colo. Sabendo que existem lá outros animais e não sabendo se são mansos ou, como será lógico, se existem animais DOENTES soltos...

Não é ser advogado do Diabo, é saber que se está a infringir a lei e ponto final. Se houver problemas, quem sofre é o cão e não o dono. O dono no máximo é multado...o cão morre... e a culpa é do animal ? Não me parece.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

domingo jan 16, 2005 10:08 pm

Olhe zecouves, tenho andado a tentar arranjar exactamente isso que propôs. As pessoas da câmara, com quem falei, dizem que não conhecem. Eu também nunca vi mas apenas queria um sítio onde os cães corressem e não fugissem ou fizessem asneiras. Estou a tentar que a câmara arranje um terreno mas está dificil. Também, devido a problemas pessoais, ainda não reuni com o vereador do urbanismo. Se tiver conhecimento de experiências dessas diga, por favor. Eu, inclusivé, ofereci-me para angariar fundos publicitários para manter e mobilar o recinto e pagar, pessoalmente, a vedação. Mas está tudo, ainda, em conversas de "corredores". Também não penseu como vai ser gerida a utilização do espaço. Senão há sempre uns espertinhos que passam lá o tempo todo e os outros nada. Temos de pensar que nem todos os cães se conseguem soltar juntos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 16, 2005 10:22 pm

Gatujoba Escreveu: ". Também não penseu como vai ser gerida a utilização do espaço. Senão há sempre uns espertinhos que passam lá o tempo todo e os outros nada. Temos de pensar que nem todos os cães se conseguem soltar juntos.
Pois, tem de haver 1mega controle, porque senao vai haver muitos dissabores.

Mas parece uma ideia bastante viavel.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 17, 2005 9:35 am

Caro Gatojoba,

A sua ideia parece-me muito boa, só é pena que isso não seja da competência exclusiva das câmaras ou das juntas... Mas há muitas coisas que deviam ser e não são :roll:

Quanto aos cães passearem soltos, eu sou de opinião que não o devem fazer a não ser que o façam como eu :D , ou seja, passear os cães à meia noite, numa zona ampla onde o nosso raio de visão seja maior que o deles, e que ao avistarmos um cão abandonado, ou não, a cerca de 100 metros de distância, chamamos os nossos e mudamos de zona ;)
É assim que eu faço para que os meus possam correr à vontade... Com trela eles nunca "esticam" as pernas como deve de ser :(

Há outra solução, é ter uma labradora como a da minha cunhada que ignora tudo e todos, sejam pessoas, crianças ou outros animais, sem excepções... Eu nunca vi nada igual, as pessoas chamam-na, oferecem comida, as crianças chamam-na, pedem para brincar com ela e ela nem olha... :p É impressionante, mas é a pura verdade, e não andou em escola nenhuma, é mesmo dela ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 17, 2005 10:14 am

Eu nunca vi nada igual, as pessoas chamam-na, oferecem comida, as crianças chamam-na, pedem para brincar com ela e ela nem olha...
Bem, a minha não é bem assim mas é mais ou menos...
Isto é, comida é demais para ela.
Basta estar alguém a comer que ela vai lá, fazer-se de convidada...
Mas numa 'nice' - limita-se a ficar a olhar e a abanar a cauda...

Se a chamarem também vai e deixa que lhe façam festas.
Mas, de resto, é como se não existissem.

De resto eu estou sempre por perto...para prevenir qualquer atitude menos cuidadosa (nomeadamente com outros cães e com certas pessoas assustadiças).

Deu algum trabalho.
Não vou dizer que foi sempre assim.
Quando era cachorra fazia-me arrepios, pois ia a correr ter com toda a gente e com tudo o que era cão.
E saltava para cima das pessoas...

Umas palmadas, uns pôr de trela zangados, uns "sai daqui" para dentro do carro, foram necessários para ela se convencer que eu não gostava.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jan 17, 2005 10:17 am

Mas Texuga, essa labradora é uma raridade pçorque é uma Labradora Tia, logo não se dá com a ralé, os ditos pindéricos como diz o Conde da quinta dos ranhosos. :lol: ;) :D :)
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

segunda jan 17, 2005 4:10 pm

O meu Baruk está prestes a fazer 8 meses e é do mais dócil q pode existir. Andava sempre sem trela e nunca fez mal a ninguem nem a nenhum outro cão. Só quer brincadeira.

O pior q lhe tinha acontecido foi ter dado um pequeno salto para lamber uma menina e ela assustou-se e começou a chorar, felizmente a mãe da menina viu tudo e não houve qqr problema. Azar dos azares no dia a seguir o Baruk numa das suas correrias passa perto da menina e esta assusta-se novamente e no momento q dá um passo atráz tropeça e cai. Coitado do cão q sem fazer mal a ninguem põe a mesma menina dois dias seguidos a chorar. Mas, felizmente, a menina estava ao lado dos pais q viram tudo e não houve problemas.

Eu disse que o Baruk andava sem trela . Andava pq já não anda. No outro dia estava o Baruk num dos seus passeios qd um outro rapaz vinha passear a sua cadela. O meu Baruk foi logo a correr em direcção da cadela para brincar não obdecendo ao meu comando "aqui". Se vocês vissem o panico do rapaz a gritar para eu segurar o cão, mesmo qd eu já estava perto do cão a dizer q ele só queria brincar . Foi algo q me incomodou bastante. Eu até compreendo q quem não tenha cão tenha certas reacções mas acho q quem tem cão devia ter um outro tipo de sensibilidade. Adiante.

O rapaz dizia q a cadela dele é má e q se virava contra o meu cão e o meu cão como é muito mais forte q "matava" a cadela dele. Conhecendo o meu cão como conheço mal a cadela se virasse a ele , ele correria q nem um desalmado na minha direcção....Mas o rapaz não deixa de ter razão. A culpa foi minha de ter o cão solto. E se em vês de ser aquela cadela fosse um cão vadio mau? Seria um bico de obra.

Juntando a isso o facto dos meus vizinhos terem colocado um cartaz a pedir q "os donos impedissem q os seus cães fizessem as suas necessidades em frente do prédio" decidi colocar trela no meu cão . É com muita pena q o faço pq era lindo vê-lo solto a correr q nem um doido mas assim evito problemas de todo o tipo.

Em relação às necessidades o meu cão só fazia o chamado cócó em frente daquele prédio. Com tanto mato e terra perto só naquele espaço de 8 m2 mais coisa menos coisa é q ele fazia o seu cocózito. Eu apanho sempre com o saco de plástico, mesmo agora q ele faz na terra, e qd não conseguia apanhar tudo punha areia em cima. Mas compreendo as pessoas do prédio.

Mas uso trela extensível....não me lixem!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”