Estupidez de um pseudo fiscal!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 17, 2005 4:20 pm

Moca32 Escreveu: Mas Texuga, essa labradora é uma raridade pçorque é uma Labradora Tia, logo não se dá com a ralé, os ditos pindéricos como diz o Conde da quinta dos ranhosos. :lol: ;) :D :)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

segunda jan 17, 2005 4:23 pm

na minha opinião, uma pessoa que tem um cão, seja ele de que raça for, não deve nunca, mas mesmo nunca, desculpar-se atacando outra raça!
é contraproducente e muito injusto para quem tem pitbulls, rotweilers, dogue argentinos, etc.... qualquer raça da malfadada lista.

lá porque o labrador retriever é associado ao papel higiénico e aos cachorrinhos bébés fofinhos, não significa que quem tiver um e não cumprir as leis, usar trela sempre e coisas do género, possa desculpar-se dizendo: mas o meu cão não é um pitbull, ele é muito bonzinho...!!! assim, para além de não estar a desculpar-se de nada, ainda está a ajudar a má opinião sobre as raças já de si bastante maltratadas pela sociedade.

há pessoas que simplesmente têm medo de cães, e não são de todo obrigadas a conviver na rua com cães a correr soltos, já bastam os vadios.

isto lembra-me uma história de um caniche que andava solto ao pé dos dono e quando viu a minha boxer veio doido a correr a ladrar e a tentar morder nela, que estava à trela. o meu marido pediu aos donos para segurarem o cão, e a dona disse que se o caniche queira morder um boxer não podia fazer nada!!! e riu-se toda!!! o meu marido teve vontade de soltar a cadela para depois ver se a sra não iria fugir com o lulu dali! há pessoas que não se lembram que cão é cão, seja de que raça for, e nem mesmo os donos dos scotex estão livres dos seus cães reagirem a um outro cão e se envolverem numa luta.

trela sempre, seja em que que cão for!!
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

segunda jan 17, 2005 5:23 pm

Quanto à ideia dos parques para cães, aconselho a leitura deste artigo:

http://www.leerburg.com/dogparks.htm

Está em inglês, mas vale a pena...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 17, 2005 5:40 pm

Nocturnus Escreveu: Quanto à ideia dos parques para cães, aconselho a leitura deste artigo:

http://www.leerburg.com/dogparks.htm

Está em inglês, mas vale a pena...
Nada que já não me tivesse passado pela cabeça...
Aqui estamos totalmente dependentes do bom senso dos donos... Eu nunca levaria o meu Dober para um parque desses, mas levaria com certeza a minha S.Bernardo...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda jan 17, 2005 9:58 pm

Obrigada pela sugestão do artigo. Quanto ao problemas das lutas, do modo que eu tinha pensado, ele não se punha. Eu imagino o parque como em uso exclusivo de uma pessoa, num determinado espaço de tempo, para o seu ou seus cães poderem correr à vontade, sem trela, e terem um recinto vedado. Pode ter obstáculos, areia, ou outras coisas agradáveis para oa cães. Se existirem lá outros cães é porque são conhecidos e o dono se responsabiliza. Quando estiver lá uma pessoa com os seus cães dentro, a porta estaria fechada à entrada de mais cães. Ainda não avancei para a reunião com o vereador pois faltam-me soluções e tenho de ir com 100% de certezas. Penso, que a delegada de saúde também tem de aprovar um projecto destes pois envolve saúde pública.
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

segunda jan 17, 2005 10:26 pm

Eu sei que n tem bem a ver mas...ainda em relação a leis (já que se falou na obrigaturiedade da trela).
Vou-vos falar da zona onde vivo...a costa do Estoril. Em Sintra...
é absolutamente proibido dar comida a animais abandonados (a multa n é pouco). Em Cascais o melhor é nem pensar em ter um cão de raça "perigosa". E no geral acho absolutamente vergonhoso que tenham proibido a entrada de cães nas praias, para mim porcos são os que deixam as fraldas dos bébes na areia.
Falando de raças perigosas...sei como é, no Natal apareceu-me á porta uma rot bem bonita a quem eu dei logo guarida, não conheço cadela mais meiga.
Ainda hoje foge de casa para me vir visitar. E nesses dias não há pessoa que não venha refilar pq dou guarida a um cão tão perigoso.Até a carteira se recusou a entregar cartas. De notar q esta cadela até deixa as criancinhas fazerem dela ponéi.
ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

segunda jan 17, 2005 11:51 pm

Boas!! Eu nao usei o pitbull pelo facto de ele ser perigoso foi so pelo facto do homem nao saber distinguir nenhuma das duas raças!! Podia ter comparado o meu Golden c um Sao Bernardo,pronto desculpem lá!!! O facto de ele se ter "borrado" todo ao ver o meu cao impressiona pois como é que deixam alguem tomar conta de um parque q vão cães, um homem q nao consegue nem sequer olhar bem pra um!!!
ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

terça jan 18, 2005 12:33 am

Boas!! Eu nao usei o pitbull pelo facto de ele ser perigoso foi so pelo facto do homem nao saber distinguir nenhuma das duas raças!! Podia ter comparado o meu Golden c um Sao Bernardo,pronto desculpem lá!!! O facto de ele se ter "borrado" todo ao ver o meu cao impressiona pois como é que deixam alguem tomar conta de um parque q vão cães, um homem q nao consegue nem sequer olhar bem pra um!!!
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça jan 18, 2005 3:15 am

Qualquer cão (principalmente raças mais desportivas) tem necessidade de exercicio, para além das saídas higienicas (aliás isto vem em qualquer "manual canino").
Um cão tem um ritmo de andamento e uma necessidade de correr muito superior à nossa, além do mais, qualquer cão tem necessidade de brincar com o dono (buscar bolas, etc) e com outros cães, além de rebolar na relva farejar todos os cantos, ETC, ETC, ETC...e de vez enquando fazer uma boa caminhada no campo. Sem este tipo de coisas, qualquer cão tem uma vida reprimida e anti-natural. Nenhum cão nasceu para viver num apartamento e vir à rua fazer xixi duas vezes por dia - isso não é viver, é sobreviver. Por esta razão as camaras têm obrigação, segundo a lei, (penso que não estou enganado) de defenir espaços onde os cães possam ser soltos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 18, 2005 4:37 am

E no geral acho absolutamente vergonhoso que tenham proibido a entrada de cães nas praias, para mim porcos são os que deixam as fraldas dos bébes na areia.
Aqui há alguma confusão.
Os cães só são proíbidos na praia na época balnear.
Nesta altura é um bom sítio para os levar a passear e a correr um bocadinho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jan 18, 2005 9:10 am

Eu acho que muitos dos portugueses ainda vivem na idd da pedra, já me aconteceu ir a passear a minha golden pela avenida e certas pessoas desviavam-se de nós uns 2/3 metros, não se percebe, se fosse um dogue alemão, um rott, um pitt, um cão imponente, mas agora um golden :o, enfim haverão sempre pessoas com mentalidades que enfim nem vale a pena discutir :cry:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça jan 18, 2005 10:38 am

PJFS,
Nao vamos falar de mentalidades,
Existem pessoas que tem medo dos caes, outras que embora nao tenham medo nao se sentem á vontade na presença dum cao de grande porte etc.., isto é uma realidade.
Dps para "ajudar á festa" leis com listas de caes potencialmente perigosos, noticias de ataques de caes etc...vem piorar a fama dos caes (todos eles) Mtas pessoas nao sabem distinguir caes quanto mais atitudes dos mesmos, e nem têm obrigaçao para tal!
Dps o golden nao é propriamente pequeno, logo, mais medo provoca, se o cao for ao encontro delas, entao pior ainda.
Se querem andar com os caes soltos aprendam a saber controla-los, isso evita mts chatices!

Cmp.
D.R
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça jan 18, 2005 10:41 am

para quem tem medo de cães, ou simplesmente não sabe nada sobre cães, qualquer raça lhe parece temível!!!

tanto faz ser caniche ou pitbull...

quando passeio a minha boxer há pessoas que demonstram medo e outras que vêm fazer-lhe festas porque conhecem a raça ou não temem os cães.

também já lhe chamaram de piton! conhecem essa raça?
Responder

Voltar para “Cães”