:( Bom dia,
O nosso cão, Ronnie, um Collie, está com epilepsia.
Hoje de madrugada teve uma nova crise. Gostava de saber como lidam com este tipo de situações.
Obrigada
Sylvie
Epilepsia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am
Eu li sobre os primeiros socorros que se deve fazer quando ele está com um ataque, vou escrever basicamente tudo o que li, espero que ajude.
Durante uma convulsão, é necessário que o tentes e proteger para que ele não se aleijar, para não bater em objectos ou cair de lugares altos, como escadas, por exemplo.
Deves acomoda-lo bem com pouca luz.
Ter atenção com a lingua para ele não a morder, podes travessar uma colher na horizontal, na entrada da boca.
É importante lembrar que durante a crise o cão perde, temporariamente, a consciência o que pode levar ao não-reconhecimento do dono e de pessoas familiares.
Quando o cão estiver a voltar ao seu estado normal, é recomendável que fales com ele, para que , ao reconhecê-lo, fique mais tranquilo.
è tudo, não sei se estou a ajudar, mas como nunca passei por nenhuma situação destas , e como calculo que deve ser muito complicado para o cão como para os donos estarem a ver uma crise dessas...para ti todo o meu apoio!
Durante uma convulsão, é necessário que o tentes e proteger para que ele não se aleijar, para não bater em objectos ou cair de lugares altos, como escadas, por exemplo.
Deves acomoda-lo bem com pouca luz.
Ter atenção com a lingua para ele não a morder, podes travessar uma colher na horizontal, na entrada da boca.
É importante lembrar que durante a crise o cão perde, temporariamente, a consciência o que pode levar ao não-reconhecimento do dono e de pessoas familiares.
Quando o cão estiver a voltar ao seu estado normal, é recomendável que fales com ele, para que , ao reconhecê-lo, fique mais tranquilo.
è tudo, não sei se estou a ajudar, mas como nunca passei por nenhuma situação destas , e como calculo que deve ser muito complicado para o cão como para os donos estarem a ver uma crise dessas...para ti todo o meu apoio!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Sylvie eu tive uma gata com epilepsia, e não era um espectaculo bonito de se ver. Não me lembro qual era a medicação que ela fazia, mas as crises eram frequentes. Apenas me limitava a tentar leva-la para a casa de banho, pois ela urinava-se toda. Depois da crise passar, era limpar e dar-lhe um banho pois ela ficava cansadíssima. e deixa-la descansar. Mas que era horrível era.