Cachorrinhos Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

adraga
Registado: quarta jan 19, 2005 7:58 pm

quarta jan 19, 2005 8:07 pm

Olá,

Nos próximos dias a minha cadela Labradora dará à luz alguns cachorrinhos (não sei ainda quantos), filhos de um rafeiro/podengo. Como esta ninhada não era esperada, peço-vos ajuda no sentido de obter donos para estes cachorros. Quem quiser algum deles, agradeço o envio de um email para o seguinte endereço: [email protected]

Obrigado,

Adraga
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 20, 2005 8:04 pm

Se não sabe quantos, era uma ideia ir ao veterinário e efectuar um diagnóstico de gestação, não seria... podia ter feito um aborto, dar uma injecção abortiva...ou pelo menos falar com um vet mas enfim...gastar dinheiro, certo ?;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quinta jan 20, 2005 8:25 pm

Não discordando com a opinião anterior....longe disso....temos de considerar que a forista pode ser anti-aborto, logo não colocou em consideração essa medida... :o

Pode ir contra os seus princípios :o

Porque se tem uma labrador, logo terá dinheiro para a manter nas melhores condições, certo ? (ração adequada, visitas regulares ao Vet, etc, etc)

Espero que tenha sorte na colocação dos cachorros.
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 8:31 pm

rikarudo Escreveu: Não discordando com a opinião anterior....longe disso....temos de considerar que a forista pode ser anti-aborto, logo não colocou em consideração essa medida... :o

Porque se tem uma labrador, logo terá dinheiro para a manter nas melhores condições, certo ? (ração adequada, visitas regulares ao Vet, etc, etc)

Lamento discordar...mas nem sequer sabe quantos cachorros tem a cadela...será que também é anti-veterinários para não se preocupar em fazer uma eco ou radiografia ?;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 20, 2005 8:43 pm

rikarudo Escreveu:

Desculpe lá o que tem o labrador haver com dinheiro?
rikarudo
Membro
Contacto:

quinta jan 20, 2005 9:41 pm

Expressei-me mal :?

Labrador não tem nada a haver com dinheiro....

O que queria dizer era : Se tem um cão deve ter dinheiro para que seja acompanhado por um veterinário, logo se vai ter os cães, foi porque nunca considerou a hipótese de fazer um aborto!

Já agora como é que sabe se são cães (no plural) e se não é só um!?

E como é que o podengo saltou para cima da Labrador? Ah granda cão!:?

Para quando um cruzamento de um Chiuaua com uma Grand Danois??? :p
adraga

quinta jan 20, 2005 11:23 pm

1. Após aproximadamente 2 semanas do podengo ter entrado no canil, sem que existisse a certeza de ter "possuido" a cadela, esta foi levada a uma clinica veterinaria, onde após a ecografia ter sido realizada, o diagnóstico foi o de não existir gravidez!!!! Saliento Clinica Veterinaria, com todos os meios de diagnostico!!!!

2. Há 2 dias após ter estranhado o facto da cadela estar a ganhar muito corpo e de inclusive ter leite (o que poderia ser apenas uma gravidez psicologica), a mesma foi novamente à clinica veterinaria, onde repetiram a ecografia e onde foi de facto confirmado o actual diagnostico!!!!

3. Quanto ao numero de cachorros, só não o sei pois não possuo poderes extra-sensoriais para tal, pois o proprio veterinario não o conseguiu apurar com recurso da ecografia o

4. Quanto aos sistemas abortivos, não que tenha algo contra, mas nesta altura tal não é possivel, e mesmo em tempo util podera por em risco a saude da cadela, conforme indicação de diversos criadores e veterinarios idea

Agradeço, assim, que caso possam ajudar o façam; caso tenham duvidas as coloquem; em contrario abstenham-se de fazer conjecturas de algo que desconhecem.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta jan 21, 2005 1:12 am

E como é que o podengo saltou para cima da Labrador? Ah granda cão!:?
"Existe em duas variedades de pelo: Liso e Cerdoso; e em três variedades de tamanho: Grande, Médio e Pequeno.

Altura:
Podengo Grande, 55 a 70 cm
Podengo Médio, 40 a 55 cm
Podengo Pequeno, 20 a 30 cm "

in http://www.cpc.pt/racas/racas_port/pode ... tugues.php

O podengo culpado que se acuse ;)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta jan 21, 2005 9:57 am

CasadeAnaval Escreveu:
rikarudo Escreveu: Não discordando com a opinião anterior....longe disso....temos de considerar que a forista pode ser anti-aborto, logo não colocou em consideração essa medida... :o

Lamento discordar...mas nem sequer sabe quantos cachorros tem a cadela...será que também é anti-veterinários para não se preocupar em fazer uma eco ou radiografia ?;)
Isso é um bocado irrelevante.
Quando a Riskas esteve grávida da ninhada, fizemos 2 ecografias e nas duas só se viam 3 cachorros numa e 4 na outra, ela teve 7....portanto, para saber quantos há na certa só mesmo esperando...Pode ter uma ideia aproximada...

Pelo que percebi, não foi uma ninhada planeada e mesmo tomando as medidas adequadas, só se aperceberam tarde de mais. Mais uma vez tiraram conclusões precipitadas. Uma vez que vão mesmo nascer, desejo que encontrem bons donos.
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta jan 21, 2005 10:12 am

Só uma observação:
O titulo está mal escolhido, sem querer ou de propósito. É que estes não são "cachorrinhos Labrador". :roll:
Cego é aquele que não quer ver.
Orpheu
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 12:10 am

sexta jan 21, 2005 11:14 am

Prontos, está bem...chamem-lhes Labradengos ou Podengadores!
adraga

sábado jan 22, 2005 2:40 pm

Lamentamos que o titulo , colocado apenas como referência, tenha ofendido tantas cabeças iluminadas.

Agradeço que se não pode ajudar, se abstenha se fazer comentários inuteis.

Alias , nunca imaginei que ao colocar um pedido de ajuda num site como este, houvessem tantas respostas inuteis e sem qualquer intuito prático.
Concluo assim , que existem, de facto, muitas pessoas que além de não terem o que fazer, se limitam a ofender e a demonstrar uma elevada falta de educação e respeito pelos outros.

Só me resta lamentar tais atitudes e informar que tomei consciência que foi um grande erro ter colocado este pedido . Julguei, erradamente que a solidariedade e o respeito fossem valores inerentes a personalidade humana , e que os pudesse encontrar aqui.
Mas estava completamente enganada.

Não voltarei a fazer qualquer comentário, para além dos esclarecimentos que já prestei, pois entendo que a melhor forma de reagir a tudo o que já foi escrito , é a pura indiferença.

Agradeço, no entanto, os desejos de boa sorte efectuados por algumas pessoas. A eles, o meu muito obrigado.
rikarudo
Membro
Contacto:

sábado jan 22, 2005 3:16 pm

Eu não queria que ficasse com essa imagem dos nossos comentários, deve concordar que a situação é caricata, pelo que é previsível alguns comentários jocosos. Pessoalmente, acho o caso estranho, porque o veterinário não identificou a gravidez, mesmo com os instrumentos indicados para essa análise e porque foi um podengo a engravidar a sua cadela (mais pequeno que ela, certo?)

Deixando a brincadeira de lado, eu gostaria de dizer que já passei a informação para pessoas mais próximas, pelo que se houver desenvolvimentos entrarei em contacto consigo e gostaria de lhe solicitar autorização, para anunciar esta oferta de cachorros "Ladradengos" no veterinário que acompanha a minha Emma. De certo que tudo se resolverá pelo melhor.

Boa sorte
Última edição por rikarudo em sábado jan 22, 2005 11:56 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 22, 2005 3:43 pm

Passei por um morto à berma da estrada hoje...

Comentário jocoso" ue bom que haja que queira aumentar o numero de errantes".
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 22, 2005 4:32 pm

cgtorres Escreveu:
Isso é um bocado irrelevante.
Quando a Riskas esteve grávida da ninhada, fizemos 2 ecografias e nas duas só se viam 3 cachorros numa e 4 na outra, ela teve 7....portanto, para saber quantos há na certa só mesmo esperando...Pode ter uma ideia aproximada...
Não é assim tão irrelevante cgtorres ....

Se fizer uma ecografia e detectar 4cachorros já sabe que dentro de algum tempo deve esperar 4 cá fora.
Se so sairem 3 é razão de alarme e de fazer uma chamadinha ao vet.

Irrelevante? Vejo mais como prevenção ...

Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”