A pessoa que deu inicio a esta discussão está preocupada porque o cão dela mordeu um amigo e fica agresssivo constantemente. É óbvio que este comportamento não é exclusivo do Chow e qualquer cão pode ficar assim. Falei da importância em educar esta raça porque são cães de carácter dominante, para explicar a personalidade e como resposta ao um post anterior, mas já pensaram que a fonte deste problema pode não estar na raça mas sim no individuo (cão)?
E porque saltam logo a criticar sem saber se a pessoa informou-se acerca da raça? Vocês sabem e têm a certeza se ele é um inconsciente ou irresponsável? Será que ele não está preocupado com o comportamento do animal como eu ou qualquer estaria, fosse o cão Chow, Pitbull, Caniche ou Cocker? Muita vontade têm algumas pessoas daqui em crucificar os outros, apelidá-los de irresponsáveis ou de estúpidos.
Há cães que apesar de treino e educação são dificeis de controlar. A pessoa que tem o Chow pode ser uma pessoa muito responsável, informada mas que simplesmente está a ter problemas.
Desculpem dizer isto mas parece que muita gente que escreve neste forum só vem pra aqui pra criticar, ofender, destruir, apontar o dedo a pessoas que têm problemas.
Jovens cheios de pseudo-sabedoria, pseudo-conhecimento. Ultrapassem esse ódio ao Mundo próprio da fase de adolescência que alguns estão a passar.
Estão a fazer com que as pessoas deixem de vir a este forum à procura de ajuda com medo serem gozados.
ps: Só fica ofendido a quem servir a carapuça
Comportamento do chow
Moderador: mcerqueira
Uma pessoa responsavel e preocupada não escreve uma mensagem como a que foi escrita ...Misaka Escreveu: Vocês sabem e têm a certeza se ele é um inconsciente ou irresponsável? Será que ele não está preocupado com o comportamento do animal como eu ou qualquer estaria, fosse o cão Chow, Pitbull, Caniche ou Cocker? Muita vontade têm algumas pessoas daqui em crucificar os outros, apelidá-los de irresponsáveis ou de estúpidos.
(...). A pessoa que tem o Chow pode ser uma pessoa muito responsável, informada mas que simplesmente está a ter problemas.
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Agora disse tudo. Não podem ouvir nada porque ficam logo ofendidos...É o complexo beija-flor.Misaka Escreveu: Jovens cheios de pseudo-sabedoria, pseudo-conhecimento. Ultrapassem esse ódio ao Mundo próprio da fase de adolescência que alguns estão a passar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Há imensas dicas neste fórum sobre problemas semelhantes.
Pode experimentar fazer uma pesquisa (em cima à esquerda ao lado do FAQ) usando palavras como "dominância", "educação",etc.
Eu, pessoalmente, já dei algumas dicas noutros tópicos, como
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19547
Se achar que não se adequam ou que o cão já avançou demais ne senda da agressividade, experimente uma escola de treino.
Nestas é o dono quem mais aprende.
Escolha uma onde os treinos sejam feitos consigo e/ou na sua presença.
Boa sorte.
Pode experimentar fazer uma pesquisa (em cima à esquerda ao lado do FAQ) usando palavras como "dominância", "educação",etc.
Eu, pessoalmente, já dei algumas dicas noutros tópicos, como
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=19547
Se achar que não se adequam ou que o cão já avançou demais ne senda da agressividade, experimente uma escola de treino.
Nestas é o dono quem mais aprende.
Escolha uma onde os treinos sejam feitos consigo e/ou na sua presença.
Boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Eu peço desculpa, mas penso que há pessoas que confundem a agressividade dos seus cães, com a sua própria agressividade.
Eu não conheço cães agressivos, mas sim cães que devido ao tipo de educação que receberam, ou à falta dela, se tornaram menos sociáveis.
Ter um cão, é como ter um filho. Há que saber educar.
Nós, donos, somos tudo para os nossos animais, como tal, eles estão sempre atentos a tudo o que fazemos e dizemos. Se tivermos atitudes e comportamentos agressivos, no nosso dia a dia, os nossos cães também serão nervosos e desequilibrados.
Qualquer que seja a raça, os nosso cães são sempre um espelho da nossa própria personalidade.
Ninguém pode querer ter um cão meigo e sociável, se não tiver o cuidado de o fazer conviver com estranhos, desde tenra idade.
O animal deve associar aos estranhos, as festas, os carinhos que recebe.
O dono nunca deve esquecer, que o animal pode reagir mal a uma troca de palavras entre si e alguém que esteja a seu lado.
Se ele sentir que alguém da sua "matilha" está a ser ameaçado, defende.
Esse é o seu papel.
Eu tenho cães Shar Pei e Chow Chow que saltam para o colo de desconhecidos. Eles nunca se sentiram ameaçados por estranhos, tudo o que receberam deles, foram festas e muito carinho.
Socializem os cães e antes de mais... socializem-se !
Eu não conheço cães agressivos, mas sim cães que devido ao tipo de educação que receberam, ou à falta dela, se tornaram menos sociáveis.
Ter um cão, é como ter um filho. Há que saber educar.
Nós, donos, somos tudo para os nossos animais, como tal, eles estão sempre atentos a tudo o que fazemos e dizemos. Se tivermos atitudes e comportamentos agressivos, no nosso dia a dia, os nossos cães também serão nervosos e desequilibrados.
Qualquer que seja a raça, os nosso cães são sempre um espelho da nossa própria personalidade.
Ninguém pode querer ter um cão meigo e sociável, se não tiver o cuidado de o fazer conviver com estranhos, desde tenra idade.
O animal deve associar aos estranhos, as festas, os carinhos que recebe.
O dono nunca deve esquecer, que o animal pode reagir mal a uma troca de palavras entre si e alguém que esteja a seu lado.
Se ele sentir que alguém da sua "matilha" está a ser ameaçado, defende.
Esse é o seu papel.
Eu tenho cães Shar Pei e Chow Chow que saltam para o colo de desconhecidos. Eles nunca se sentiram ameaçados por estranhos, tudo o que receberam deles, foram festas e muito carinho.
Socializem os cães e antes de mais... socializem-se !
<p>Cumprimentos, </p>
Amiga Misaka
Fiz a intervenção que fiz por duas razões
1ª Em relacção à pergunta inicial já foi dito o que pode ser dito, ou seja, o cão deve ser levado a uma escola de treino para que alguem que perceba de cães tente ajudar o dono a compreender o seu proprio cão e a lidar com ele.
2ª Há um problema grave de relacionamento de muitos donos com os cães, hoje em dia, porque as pessoas compram cão porque está na moda, porque tem olhos azuis, porque é muito lindo e, no caso dos Shwos e Sharpeis, muitas vezes é porque são exóticos e as pessoas gostam de ser diferentes... poucas vezes vejo uma pessoa dizer que compra determinada raça porque causa do temperamento, ou porque quer o cão para determinada função - este é um problema grave que é bom chamar a atenção.
Cada raça tem um conjunto de caracteristicas, e na hora da escolha as pessoas só ligam ao aspecto fisico do cão, aspecto este que deveria ser o menos importante.
Fiz a intervenção que fiz por duas razões
1ª Em relacção à pergunta inicial já foi dito o que pode ser dito, ou seja, o cão deve ser levado a uma escola de treino para que alguem que perceba de cães tente ajudar o dono a compreender o seu proprio cão e a lidar com ele.
2ª Há um problema grave de relacionamento de muitos donos com os cães, hoje em dia, porque as pessoas compram cão porque está na moda, porque tem olhos azuis, porque é muito lindo e, no caso dos Shwos e Sharpeis, muitas vezes é porque são exóticos e as pessoas gostam de ser diferentes... poucas vezes vejo uma pessoa dizer que compra determinada raça porque causa do temperamento, ou porque quer o cão para determinada função - este é um problema grave que é bom chamar a atenção.
Cada raça tem um conjunto de caracteristicas, e na hora da escolha as pessoas só ligam ao aspecto fisico do cão, aspecto este que deveria ser o menos importante.
sitio dos animais:
desculpe mas discordo completamente com o que disse. parece que está a afirmar que um cão não tem personalidade individual e que a formação da sua personalidade depende apenas da educação que tem.
Apesar do ser humano ser muito diferente do cão acho que neste caso é possível estabelecer uma comparação. A formação do ser humano não depende apenas da sua educação enquanto jovem ou criança. Há pessoas que apesar de terem tido uma educação 5 estrelas e terem tido os melhores educadores e pais tornam-se pessoas violentas e ás vezes até assassinos. A personalidade de um cão não depende apenas do dono que possui e da educação que tem, mas também da sua raça e da sua personalidade como individuo. Não há pessoa ou cão que seja um saco vazio à nascença que depois é enchido com educação e experiências vividas. O material genético de cada ser vivo, que o define como espécie, raça ou individuo secalhar é tão ou mais importante que a educação que recebe. Por vezes não há educação que possa quebrar um comportamento que tem origem na informação genética ou num distúrbio fisiológico. Por isso é normal que certos cães sejam mais agressivos que outros. Existem cães que são de tal forma violentos que têm que ser abatidos, da mesma forma que há pessoas violentas.
Por isso dizer que um cão depende apenas da educação que os donos dão é estar a simplificar demasiado a questão. Penso eu...
desculpe mas discordo completamente com o que disse. parece que está a afirmar que um cão não tem personalidade individual e que a formação da sua personalidade depende apenas da educação que tem.
Apesar do ser humano ser muito diferente do cão acho que neste caso é possível estabelecer uma comparação. A formação do ser humano não depende apenas da sua educação enquanto jovem ou criança. Há pessoas que apesar de terem tido uma educação 5 estrelas e terem tido os melhores educadores e pais tornam-se pessoas violentas e ás vezes até assassinos. A personalidade de um cão não depende apenas do dono que possui e da educação que tem, mas também da sua raça e da sua personalidade como individuo. Não há pessoa ou cão que seja um saco vazio à nascença que depois é enchido com educação e experiências vividas. O material genético de cada ser vivo, que o define como espécie, raça ou individuo secalhar é tão ou mais importante que a educação que recebe. Por vezes não há educação que possa quebrar um comportamento que tem origem na informação genética ou num distúrbio fisiológico. Por isso é normal que certos cães sejam mais agressivos que outros. Existem cães que são de tal forma violentos que têm que ser abatidos, da mesma forma que há pessoas violentas.
Por isso dizer que um cão depende apenas da educação que os donos dão é estar a simplificar demasiado a questão. Penso eu...