Socorro! A Laika está infestada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

terça jan 25, 2005 4:23 pm

creio que com a Laika vai ficar tudo bem, mas estou com pena dos outros cachorrrinhos do Marcelo (que me deu aa Laika), ele nem liga, acha bem natural, só deus sabe o q vai acontecer com os irmaos dela, ( ele quer montar um canil)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça jan 25, 2005 4:28 pm

Lorraine Escreveu: creio que com a Laika vai ficar tudo bem, mas estou com pena dos outros cachorrrinhos do Marcelo (que me deu aa Laika), ele nem liga, acha bem natural, só deus sabe o q vai acontecer com os irmaos dela, ( ele quer montar um canil)
pelo jeito que ele trata os animais acho que ele deveria é se manter bem longe deles, alguém que deixa seu cão quase morrer comido pelos parasitas não tem as minimas condiçoes nem de ter um cachorro muito menos montar um canil... :roll:
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

terça jan 25, 2005 4:41 pm

mas o q eu posso fazer, ele acha q sabe de tudo, logo vão morrer todos os cachorrinhos...
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jan 25, 2005 5:43 pm

Concordo que o ideal seria levar o cachorrinho ao vet mas não se esqueçam que existem aos milhões cães e gatos que nunca foram ao vet nem receberam qualquer tipo de medicação em toda a vida. Qualquer pessoa que pede ajuda aqui no fórum já sabe à partida que poderia esclarecer-se junto de um vet e as razões pelas quais não o faz não nos compete julgar. Posto isto, não acham que estes animais seriam muito melhor servidos se os foristas com experiência na matéria atendessem aos apelos (em vez de lhes torcer o nariz) de modo a que os animais sejam devidamente tratados? Para além disso, as pulgas, carraças e lombrigas não são assim tão difíceis de tratar.

Sendo assim...

Quanto às pulgas e carraças, existem três produtos que poderá utilizar que não são prejudiciais para os animais: Frontline, Advantage e Revolution (não sei se este último existe no Brasil mas pode encontrá-lo em lojas virtuais americanas). A embalagem indica que só deve ser usado a partir dos 2 meses mas é seguro para cachorrinhos mais novos se a dose for mínima. Um banho também poderá ajudar mas tenha o cuidado de mantê-lo quentinho (durante e depois) e não deixar entrar água para os ouvidos.

Em relação às lombrigas, o cachorrinho deve ser desparasitado às 6 semanas (por enquanto, os anticorpos adquiridos do leite materno estão a protegê-lo). Não costumo automedicar as minhas cadelas, portanto, não posso referir doses mas se conseguir encontrar Strongid ou Vitaminthe numa loja de animais, poderá seguir as indicações da embalagem.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça jan 25, 2005 10:08 pm

Eu concordo que nem tudo obriga à ida a um veterenário...

A ida a um Vet custa caro e a cachorra ainda vai ter que lá ir muitas vezes para as vacinas... custa... e não venham com a história de que quem tem um cão tem dinheiro para o vet... mesmo que tenha custa...

Penso, que além de todos estes comentários posso acrescentar uma sugestão, dirija-se a uma loja de animais e pergunte qual o melhor produto para desparasitar interiormente e exteriormente um cachorro com as caracteristicas que definiu...

É garantido que vão ajudar.

A ida a um Vet custa caro e a cachorra ainda vai ter que lá ir muitas vezes para as vacinas... custa... e não venham com a história de que quem tem um cão tem dinheiro para o vet... mesmo que tenha custa...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 26, 2005 12:16 am

ssequeira Escreveu: Posto isto, não acham que estes animais seriam muito melhor servidos se os foristas com experiência na matéria atendessem aos apelos (em vez de lhes torcer o nariz) de modo a que os animais sejam devidamente tratados? Para além disso, as pulgas, carraças e lombrigas não são assim tão difíceis de tratar. embalagem.
Os veterinários não são papões, não recusam uma informação por telefone por exemplo de qual o desparasitante...qual o problema sincermente em gastar um telefonema a um profissional e preferir acreditar no que lhe diz um grupo de desconhecidos é alo que sempre me confundiu...

quanto a dar informações...quem o faz é por sua conta e risco... já basta os idiotas que dão as pipetas de frontline pela goela abaixo ou em clister...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ninoguffy
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 6:42 pm

quarta jan 26, 2005 12:37 am

cara lorraine eu concordo com o casadeaval a respeito de ir ao vet., nao ha ninguem melhor do que ele para lhe dizer o que fazer.quanto ao que israel diz a respeito do frontline, eu ja usei isso com o meu cao e ja nao faz efeito nenhum, aconselho antes ADVANTAGE que e muito melhor, de preferencia em pequenas bisnagas que sao colocadas no lombo, espalhando na pele e assim nao ha o problema de ela se lamber.foi o que eu dei ao meu cao ,quando o frontline nao resultava e ao falar com o vet ele aconselhou me advantage e foi um sucesso.nunca mais tive problemas.BOA SORTE.DEPOIS DA NOVIDADES DA PEQUENOTA. :D
ninoguffy
Membro Júnior

quarta jan 26, 2005 12:40 am

e cara lorraine concordo com o mcbb, de facto na loja de animais tambem a poderao ajudar, mas quando la for pergunte-lhe se nao pode utilizar ADVANTAGE, a ver o que lhe dizem.BOA SORTE
ninoguffy
Membro Júnior

quarta jan 26, 2005 1:48 am

cara loraine lembrei-me agora que tambem pode perguntar ao vet aqui da arca de noe e se ele nao responder de imediato peça para ser comunicada atraves de email.eu uma vez fiz uma pergunta e assim que ele respondeu, recebi um mail a dizer que ele ja tinha respondido a minha questao.BOA SORTE para a pequenota e DE NOTICIAS DELA
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jan 26, 2005 11:09 am

Coitados dos bichos! :o Os que aplicam Frontline dessa forma não sabem ler, de certeza, por isso, não há perigo de aparecerem aqui no fórum. ;)

Claro que podemos sempre telefonar ao veterinário. O meu está mais que farto de me atender. Mas não estou a ver alguém a ligar para um veterinário qualquer a pedir informações sem nunca ter posto lá os pés. Se a Lorraine tiver essa possibilidade, óptimo. Senão, tem uns bons conselhos acima. Mas nada de clisters, hem? ;)
Responder

Voltar para “Cães”