Medo da coleira?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luna_b
Membro Júnior
Registado: terça jan 25, 2005 3:09 pm

terça jan 25, 2005 3:38 pm

Olá. sou novo por estes lados e gostaria de colocar uma questão.

è normal o labrador ter medo da coleira?

tenho uma cadela com 4 meses e meio e de um momento para o outro quando a chamo para ir a rua e ela ve a coleira fica toda encolhida e cheia de medo. nao estou a ver nada que a possa assustar. quando chega a rua fica toda contente. será normal?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jan 26, 2005 11:15 am

O medo passa-lhe em breve, quando perceber que o passeio é bom e que para passear tem de levar a coleira.
Pode também manter sempre a coleira posta. ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 26, 2005 1:58 pm

olha, com os meus acontece o contrário. mal vêem a coleira e a trela, ficam num estado tal de excitação, que tenho de me zangar. sabem que vão passear. associam com uma coisa gratificante
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 26, 2005 2:12 pm

anjjazul Escreveu: olha, com os meus acontece o contrário. mal vêem a coleira e a trela, ficam num estado tal de excitação, que tenho de me zangar. sabem que vão passear. associam com uma coisa gratificante
E vão dois... :roll: :roll: :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 26, 2005 2:31 pm

anjjazul Escreveu: olha, com os meus acontece o contrário. mal vêem a coleira e a trela, ficam num estado tal de excitação, que tenho de me zangar. sabem que vão passear. associam com uma coisa gratificante
E vão 3... eu tenho de os ignorar durante 10minutos pa eles sossegarem, porque saltam, ladram, puxam as trelas, dão beijos, enfim é uma alegria tremenda, se calhar porque nunca tiveram nenhuma má experiencia quando vão á rua é so alegria e brincadeiras.
Renhau
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

quarta jan 26, 2005 2:34 pm

Porque é que não tenta durante o tempo que está com ele em casa de vez em quando por-lhe a coleira enquanto lhe dá alguma goluseima que ele goste (biscoito ou brinquedo de roer) e fazer-lhe bastantes festinhas e depois tira-lha quando ele se sentir incomodado e aos poucos vai deixando mais e mais tempo até ele se habituar como sendo uma coisa positiva.... ;) É apenas uma opinião de uma leiga mas que conviveu com duas cadelas durante 4,5 anos.... :p De qq forma boa sorte!!!!
Filipa_Rafaela
Membro Júnior
Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm

quarta jan 26, 2005 2:42 pm

olá a todos, o meu cão de 5meses por acaso nunca me deu problemas quanto à trela, talvez porque a primeira vez que saiu à rua para passear eu o tenha levado logo com ela. Como ele sabe que tem de ser com a trela fica todo contente quando a vê... 8) Mas a minha prima tem um cão da mesma raça que o meu (golden retriever) e ele no inicio não andava mesmo com a trela. Ficava parado e tinham de pegar nele ao colo...Talvez seja um trauma qualquer...Não se entende :?: Mas agora que ja é mais velhinho ate já anda com a trela...por isso também o seu se deve habituar com o tempo. Não o leve é sem trela para não o habituar mal...para não falar no perigo que pode ser. ;)
luna_b
Membro Júnior
Registado: terça jan 25, 2005 3:09 pm

quinta jan 27, 2005 1:49 am

Obrigado pelas dicas :D

Estive com o meu veterinário e parece que deve ter sido por algo que fiz e ela agora tem medo de ver a coleira pois associa isso a algo que não a deve deixar muito contente. Enfim....... é o meu primeiro cão ( ;) cadela). Agora só com o tempo é que passa. o Veterinário aconselhou me a não dizer lhe nada caso ela não se porte bem na rua. Pelo menos até perder o medo, embora depois de estar na rua até goste.
Responder

Voltar para “Cães”