PauloC Escreveu:
Oi Xabita,
A Ração que dou aos meus cães é Royal Canin Adulto para raças gigantes. É esta que me custa 56 Euros por 15 Kilos. Se por acaso souber onde posso encontrar ração desta marca mais barata, fico eternamente agradecido.
Obrigado
Paulo C.
Já ouvi dizer a várias pessoas que em Espanha a ração é bastante mais barata, não só a Royal Canin como em geral toda a comida para animais... não posso afirmar que esta afirmação é verdadeira porque ainda não pude comprovar... vou lá no fim do mês e é uma das coisas que pretendo ver... de qualquer forma ainda que seja não me parece que compense com o preço das viagens ( de avião ) ... a mim compensa porque viajo 'à borla' mas para o consumidor habitual só compensava se comprasse comida para um ano...
Também a mim me dava muito jeito comprar royal canin mais em conta porque cá em casa as feras e a bekas crocodila só comem royal canin e se a cadela come pouqinho por ser pequenina... 4 kilos por mês não chegam para os gatos e a comida dos gatos é mais cara por kilo que a dos cães...... comem melhor que eu!
Quanto a este tópico, não sigo BARF para nenhum dos meus animais porque não considero que tenha tempo e nem conhecimentos suficientes sobre nutrição para conseguir compor uma alimentação equilibrada para eles. Com os gatos não há problema...estão muito bem habituados à ração e adoram-na... é raro pedincharem comida... só a Kiki me ajuda a comer um ou outro bocadinho de fiambre ao pequeno almoço ( consegue ser bastante convincente quando literalmente se senta em cima do meu prato... ), com a Bekas a história é outra... não é lá muito gulosa pela ração ( RC small breed puppy ) e à hora das refeições anda invariávelmente a ganir e aos saltos à volta da mesa a pedir umas sobras.... não deixo que lhas dêm e hoje consegui enganá-la muito bem. Peguei na ração dela ( na qual só toca quando tem mesmo mesmo muita fome.. ), meti-lhe um pouco de água quente, mexi muito bem, ficou mais macia e com molho... fingi que a estava a tirar da nossa comida e dei-lhe... até se lambeu e não ganiu mais.... são muita manhosos!!!