Abandono..Porquê???
Moderador: mcerqueira
A história de um animal não acaba quando é abandonado
Não abandone o seu animal, ele pode sofrer mais do que imagina
A breve história da Branquinha
O meu contacto com a Branquinha resumiu-se a pouco mais de 5 horas.
Recebi um telefonema de alguém a pedir ajuda por causa de um animal que estava numa valeta e que se arrastava. Como estava em casa porque fazia anos, decidi pedir a uma amiga que fosse comigo ver o que podíamos fazer. Já que NINGUÉM teve coração para parar e ajudar aquele animal.
Deparamo-nos com um cenário de cortar o coração, uma cadela de porte muito grande, de cor branca, literalmente esquelética, arrastando-se por uma valeta. Verificamos que alguém teve o cuidado de a atirar por cima de uma vedação de arame farpado com mais de um metro e meio. Não sabemos à quantos dias, aquele animal estava sem comida, água e qualquer espécie de abrigo, não saberemos à quantos dias ela dormia debaixo de geada e frio. Os olhos dela estavam muito fundos devido à desidratação, as gengivas brancas, estava anémica.
Conseguimos retirá-la dali e fomos directamente a um veterinário que presta ajuda à Associação. O diagnóstico era reservado, tinha da ser internada num hospital rapidamente, foi colocada a soro durante 2 horas, as quais recebeu muitas festas e mimos. Logo que possível , a Branquinha foi levada para um Hospital Veterinário. Após umas horas, o diagnóstico foi aterrador. A Branquinha não tinha hipóteses de sobrevivência, e mesmo que a tivesse, nunca teria qualidade de vida.
A Branquinha teve 5 horas de carinhos, vai adormecer para sempre, sem mais sofrimento e tem pelo menos uma pessoa que chora por ela. Quando a deixei no Hospital, ela olhava para mim como se quisesse dizer-me algo, talvez que eu lhe tinha dado a morte, mas quero acreditar que ela me estava agradecida por lhe ter acabado com o sofrimento.
Tudo teria sido diferente, se em vez de atirada para o outro lado da vedação, para longe dos olhares de todos, ela tivesse sido socorrida logo. Teroa tido certamente uma segunda oportunidade. Não abandone o seu animal, ele pode sofrer mais do que imagina. A história de um animal não acaba quando é abandonado.
Alda (voluntária da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita)
25/01/2005
Não pude deixar de partilhar com vocês esta noticia.
Tenho pena de não conseguir pôr aqui a imagem da branquinha.....
Não abandone o seu animal, ele pode sofrer mais do que imagina
A breve história da Branquinha
O meu contacto com a Branquinha resumiu-se a pouco mais de 5 horas.
Recebi um telefonema de alguém a pedir ajuda por causa de um animal que estava numa valeta e que se arrastava. Como estava em casa porque fazia anos, decidi pedir a uma amiga que fosse comigo ver o que podíamos fazer. Já que NINGUÉM teve coração para parar e ajudar aquele animal.
Deparamo-nos com um cenário de cortar o coração, uma cadela de porte muito grande, de cor branca, literalmente esquelética, arrastando-se por uma valeta. Verificamos que alguém teve o cuidado de a atirar por cima de uma vedação de arame farpado com mais de um metro e meio. Não sabemos à quantos dias, aquele animal estava sem comida, água e qualquer espécie de abrigo, não saberemos à quantos dias ela dormia debaixo de geada e frio. Os olhos dela estavam muito fundos devido à desidratação, as gengivas brancas, estava anémica.
Conseguimos retirá-la dali e fomos directamente a um veterinário que presta ajuda à Associação. O diagnóstico era reservado, tinha da ser internada num hospital rapidamente, foi colocada a soro durante 2 horas, as quais recebeu muitas festas e mimos. Logo que possível , a Branquinha foi levada para um Hospital Veterinário. Após umas horas, o diagnóstico foi aterrador. A Branquinha não tinha hipóteses de sobrevivência, e mesmo que a tivesse, nunca teria qualidade de vida.
A Branquinha teve 5 horas de carinhos, vai adormecer para sempre, sem mais sofrimento e tem pelo menos uma pessoa que chora por ela. Quando a deixei no Hospital, ela olhava para mim como se quisesse dizer-me algo, talvez que eu lhe tinha dado a morte, mas quero acreditar que ela me estava agradecida por lhe ter acabado com o sofrimento.
Tudo teria sido diferente, se em vez de atirada para o outro lado da vedação, para longe dos olhares de todos, ela tivesse sido socorrida logo. Teroa tido certamente uma segunda oportunidade. Não abandone o seu animal, ele pode sofrer mais do que imagina. A história de um animal não acaba quando é abandonado.
Alda (voluntária da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita)
25/01/2005
Não pude deixar de partilhar com vocês esta noticia.
Tenho pena de não conseguir pôr aqui a imagem da branquinha.....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Essa história já me fez chorar
Não posso ler estas coisas logo de manhã, fico logo mal para o dia todo...
Mas afinal o que tinha ela mesmo? Os médicos não disseram? De certeza que não havia esperança?
Não ponha as fotos, só o ler já faz chorar se visse as fotos era o descalabro total...
Dougat, parabéns pelo que fez, eu teria feito o mesmo nem que estivesse numa cerimónia com o Papa...
Xuga

Não posso ler estas coisas logo de manhã, fico logo mal para o dia todo...

Mas afinal o que tinha ela mesmo? Os médicos não disseram? De certeza que não havia esperança?

Não ponha as fotos, só o ler já faz chorar se visse as fotos era o descalabro total...

Dougat, parabéns pelo que fez, eu teria feito o mesmo nem que estivesse numa cerimónia com o Papa...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Xuga,
A historia não se passou comigo, mas com uma voluntária da Assoc da Moita que eu muito prezo e com quem tenho contactado várias vezes, nesta senda de tentar minimizar o drama do abandono.
Aliás, a minha ultima cadela foi adoptada através da Alda.
De qualquer forma, tal como a si, a história comoveu-me muito e as imagens são realmente tocantes pela bondade que apesar de tudo se percebe no focinho da "Branquinha".
Isabel
A historia não se passou comigo, mas com uma voluntária da Assoc da Moita que eu muito prezo e com quem tenho contactado várias vezes, nesta senda de tentar minimizar o drama do abandono.
Aliás, a minha ultima cadela foi adoptada através da Alda.
De qualquer forma, tal como a si, a história comoveu-me muito e as imagens são realmente tocantes pela bondade que apesar de tudo se percebe no focinho da "Branquinha".
Isabel
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Não foi a dougat que a recolheu mas eu tenho a certeza que se fosse directamente consigo teria feito o mesmo...
Quanto às fotos... Meu Deus, custa tanto olhar para um focinho lindo que sabemos que já não está entre nós por causa de um qualquer selvagem que, esse sim, não merece viver
Mas se quiser mande-me as fotos por mail que eu ponho-as aqui: [email protected]
Xuga
Quanto às fotos... Meu Deus, custa tanto olhar para um focinho lindo que sabemos que já não está entre nós por causa de um qualquer selvagem que, esse sim, não merece viver

Mas se quiser mande-me as fotos por mail que eu ponho-as aqui: [email protected]
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Esta "história" é realmente deprimente, mas é bom que estas coisas se saibam para ver a miséria que anda por aí.
Certamente foi a mesma história de sempre, em pequenina tão bonitinha e fofinha, mas depois cresceu demais...
Continuo a bater na mesma tecla, ter um cão não é para qualquer um...
E sinceramente espero que quem faz isto aos seus animais tenha um fim semelhante,abandonado numa berma de estrada, ao frio e com fome!
Certamente foi a mesma história de sempre, em pequenina tão bonitinha e fofinha, mas depois cresceu demais...

Continuo a bater na mesma tecla, ter um cão não é para qualquer um...
E sinceramente espero que quem faz isto aos seus animais tenha um fim semelhante,abandonado numa berma de estrada, ao frio e com fome!
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
Aqui vão as tristes fotos:

Sem comentário possíveis...
Xuga

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Que Pu** de tristeza que isto me dá. que revolta que se sente fod*** eu conheço a realidade e alguma bem mais cruel que esta infelizmente mas não deixo nunca de me sentir com um odio imenso qdo vejo imagens destas .
AMO animais e cada vez mais DESPREZO as pessoas são egoistas, estupidas, futeis, enfi um rol de adjectivos negativos que me andam na cabeça qdo vejo isto.
Não se consegue nesta vida , acabar com o sofrimento dos animais, por vezes penso que de todas as lutas que travei é a mais ingloria, é aquela que mais desgaste me dá, aquela onde mais inimigos arranjo e aquela onde uma gota não faz a diferença.
Lamento profundamente que o Mundo não esteja feito para os animais, lamento e doi-me a alma qdo vejo tanto animal a precisar de ajuda e uma gaja não conseguir dar resposta a tudo.
AMO animais e cada vez mais DESPREZO as pessoas são egoistas, estupidas, futeis, enfi um rol de adjectivos negativos que me andam na cabeça qdo vejo isto.
Não se consegue nesta vida , acabar com o sofrimento dos animais, por vezes penso que de todas as lutas que travei é a mais ingloria, é aquela que mais desgaste me dá, aquela onde mais inimigos arranjo e aquela onde uma gota não faz a diferença.
Lamento profundamente que o Mundo não esteja feito para os animais, lamento e doi-me a alma qdo vejo tanto animal a precisar de ajuda e uma gaja não conseguir dar resposta a tudo.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Bolas... se nos doi SÓ de saber de situações destas... imaginem o sofrimento dos pobres animais...
Já digo como algumas pessoas... cada vez mais repudio a raça dita humana.
Na minha opinião, quem abandona um ser indefeso, é capás de abandonar outro ser indefeso como um filho ou idosos. Continuo a dizer que só não o fazem porque fica mal visto e pode sofrer consequências legais. Não é pelos valores morais, não!
Leo
Bolas... se nos doi SÓ de saber de situações destas... imaginem o sofrimento dos pobres animais...

Já digo como algumas pessoas... cada vez mais repudio a raça dita humana.
Na minha opinião, quem abandona um ser indefeso, é capás de abandonar outro ser indefeso como um filho ou idosos. Continuo a dizer que só não o fazem porque fica mal visto e pode sofrer consequências legais. Não é pelos valores morais, não!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Na 3º feira passada, o meu filho vinha a entrar em casa, vindo da escola e vem a correr a dizer que estava um cão preso ao nosso portão. Eu fui ver e realmente estava um cocker com apenas cinco meses atado com uma corda ao pescoço. Trouxe-o para casa dei-lhe de comer, estava faminto, dei-lhe banho e levei-o ao veterinário. Estava bem graças a Deus.
O Cookie pois é assim que eu lhe chamei, já está no abrigo dum lar, com amor e bem tratado, mas quantos Cookies, Bobys,Branquinha...... existe neste mundo selvagem, abandonados
As palavras são importantes mas mais ainda são as acções, sabemos que existe muitas pessoas sem caracter que os abandonam mas hoje ajudamos uma Branquinha (infelizmente já era tarde), amanhã um Cookie, e será sempre menos um a sofrer. Ajudem os animais
Ludovina Oliveira
O Cookie pois é assim que eu lhe chamei, já está no abrigo dum lar, com amor e bem tratado, mas quantos Cookies, Bobys,Branquinha...... existe neste mundo selvagem, abandonados
As palavras são importantes mas mais ainda são as acções, sabemos que existe muitas pessoas sem caracter que os abandonam mas hoje ajudamos uma Branquinha (infelizmente já era tarde), amanhã um Cookie, e será sempre menos um a sofrer. Ajudem os animais
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro Veterano
Tadinho, mas ao menos esse teve sorte, quem o abandonou ainda teve o "bom senso" de o abandonar num sitio onde sabia que ía ser recolhido e bem tratado... Penso eu de que...ludovina Escreveu: Na 3º feira passada, o meu filho vinha a entrar em casa, vindo da escola e vem a correr a dizer que estava um cão preso ao nosso portão. Eu fui ver e realmente estava um cocker com apenas cinco meses atado com uma corda ao pescoço. Trouxe-o para casa dei-lhe de comer, estava faminto, dei-lhe banho e levei-o ao veterinário. Estava bem graças a Deus.
Ludovina Oliveira
Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

A mim já me vieram as lagrimas aos olhos...
Gente estupida!!!
Eles pedem tão pouco em troca de muitoooo.... Eu cada vez gosto mais deles!!! Mas acho que a sensibilidade da "coisa" passa a ser grande quando temos o prazer de ter um em casa.
Bjs Alex
Estou realmente muito triste com tudo o que li... então quando vi a Branquinha.... é mesmo triste que hajam tanta crueldade.
Vou contar-vos uma história que se passou comigo no passado mês de Agosto...
Todos os dias, depois de jantar vou sempre por os sacos do lixo no contentor. Nesse dia, quando cheguei lá, tinha uma caixa em madeira dentro, daquelas de transportar legumes, envolvida em película aderente. Lá dentro estava um cão... Apressei-me a tirá-lo de dentro do lixo e quando rasguei a película ele fez-me uma festa enorme. Ele saltava de alegria... Era todo preto e tinha uma coleira vermelha com o nome de "Dingo"...
Estava bem tratado... mas se calhar atrapalhava as férias...
Agora mora mesmo á minha beira. Houve uma vizinha que o adoptou de imediato.
Imaginem, se eu não o encontrasse o que iria acontecer ao canito?? Nem quero imaginar...
No Verão aparecem muitos abandonados. Agora desta meneira nunca tinha visto.... Há muita gente com pedras no lugar do coração!!
Vou contar-vos uma história que se passou comigo no passado mês de Agosto...
Todos os dias, depois de jantar vou sempre por os sacos do lixo no contentor. Nesse dia, quando cheguei lá, tinha uma caixa em madeira dentro, daquelas de transportar legumes, envolvida em película aderente. Lá dentro estava um cão... Apressei-me a tirá-lo de dentro do lixo e quando rasguei a película ele fez-me uma festa enorme. Ele saltava de alegria... Era todo preto e tinha uma coleira vermelha com o nome de "Dingo"...
Estava bem tratado... mas se calhar atrapalhava as férias...
Agora mora mesmo á minha beira. Houve uma vizinha que o adoptou de imediato.
Imaginem, se eu não o encontrasse o que iria acontecer ao canito?? Nem quero imaginar...
No Verão aparecem muitos abandonados. Agora desta meneira nunca tinha visto.... Há muita gente com pedras no lugar do coração!!