Sharpei
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
- Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)
Que tal se colocassem umas fotos? E já afora lanço uma questão: algum dos vossos shar-peis teve ou tem alguns dos problemas que são sempre apontados à raça, em termos de olhos e pele, principalmente?
Os meu cão teve que levar agrafos e a minha cadela pontos isto quando ainda eram pequenos. Quanto a problemas de pele com estes nunca tive e segundo o veterinario dificilmente terei, porque eles têm o pelo comprido; já uma cadela que eu tive teve muitos problemas de pele e inclusiver faleceu-me com um desses problemas. Mas tudo vai da limpez, dos banhos, do pó de talco que muita gente poe e que seca a pele, do uso exagerado das toalhitas, etc.
-
- Membro
Que lindas fotos. Parabéns. A minha levou apenas um agrafe num dos olhos quando os estava a abrir. O pêlo é curtíssimo e zero problemas de pele. Os olhos também me foi garantido pela criadora quase a 100% que não terá problemas
. Acho que Às vezes se exagera um bocado com o que se diz. Até hoje ela tem sido uma cadela como qualquer um doutra raça em termos de pele e olhos.

-
- Membro
Podes ver um pouco as diferenças nas fotos que já estão aqui: as 1ªs são de um exemplar tipicamente americano e as segundas (da minha cadela) serem mais da linha tradicional (embora não totalmente). O shar-pei tradicional, também conhecido como primitivo, é o que veio originariamente da china e caracteriza-se por ter menos rugas, ser mais esguio (mais alto e magro) e o seu pêlo ser mais curto. A linha americana, desenvolvida nos EUA, é exactamente o contrário. Pessoalmente prefiro a linha tradicional, com excepção do porte. Prefiro o aspecto mais compacto do estalão americano. Já o pêlo, prefiro-o bem curtinho. Pregas a mais, são engraçadas mas por vezes provocam alguns problemas.