Mais uma vez a falta da trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jan 28, 2005 2:54 pm

noInfo escreveu:

anafil escreveu:
verdade absoluta é algo um pouco difícil de se conseguir, falo dos cães que conheço que têm o dito quintal e espaço.



claro que a verdade absoluta é dificil de conseguir, eu sou 1 que faz com ela nao seja absoluta.


...2!
iog
Membro Veterano
Mensagens: 502
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta jan 28, 2005 5:33 pm

aisd Escreveu:





Não lhe vou tirar esse pouco espaço de liberdade por causa de uma lei que nunca foi pensada para ser tomada literalmente, mas para ser usada tendo em conta o espírito com que foi criada.
Concordo plenamente, alem de que tb já encontrei policia maritima e nunca me advertiram. penso que ninguem cumpre a lei a 100% mas é preciso ter consciencia, ex: andam todos a 50Km hora, nunca passaram o limite? não acredito.
Nocturnus
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm
Localização: Cane Corso

sexta jan 28, 2005 6:02 pm

Já agora, e peço desculpa por a questão ser um tanto ao quanto "off topic", se formos a passear o nosso cão, de acordo com a lei, e um outro sem trela ou açaimo se aproximar do nosso, que reaje mal, causando danos ou mesmo a morte do outro cão, de quem será a responsabilidade? Quais as consequências?
Nebulosa
Membro Veterano
Mensagens: 324
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta jan 28, 2005 6:11 pm

O que ocorre aí é uma coisa que sempre ocorreu aqui, criaram uma lei sem pé nem cabeça que ninguém certamente vai fazer.
Aqui a lei é a mesma caes com coleiras focinheira para os perigosos, só que os unicos caes que vi que se mostraram agressivos até agora foram os poodles miniatura, não ando com focinheira na minha rott, ela tem 7 anos nunca ma desobedeceu no passeio, ela vai por regra do meu lado me acompanhando com ou sem trela (o que é raro eu tirar a guia dela), por isso que uso uma guia bem comprida, os poodles vem para atacar e eu dou com a guia nas fuças do poodles, e depois espero os donos dos proprios virem reclamar.
o negocio é: levem uma guia bem comprida quando um cão vier lasquem o lombo dele com a guia, independente do cão isso já vai servir para afastar ele.
zezere
Membro
Mensagens: 121
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Localização: Propriedade Exclusiva: Kurz - Braco Alemão
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta jan 28, 2005 6:22 pm

Desculpem, acabei de chegar e só gostava de colocar uma questão: e quando são as próprias pessoas que não respeitam o nosso espaço? E digo isto porque tive 1 Cocker que fui buscar ao canil (não vou contar a história toda, mas não era 1 animal fácil), que quando não gostava das pessoas as evitava, passeava-o sempre à trela porque ele odiava que alguém se chegasse a mim (especialmente homens) e avisava as pessoas disso, mas mesmo assim havia quem tentasse a sua sorte. E se ele mordesse, mesmo com a trela quase na coleira, como era?
I_Pereira
Membro Veterano
Mensagens: 422
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta jan 28, 2005 6:28 pm

zezere Escreveu:passeava-o sempre à trela porque ele odiava que alguém se chegasse a mim (especialmente homens) e avisava as pessoas disso, mas mesmo assim havia quem tentasse a sua sorte. E se ele mordesse, mesmo com a trela quase na coleira, como era?
Pelo que descreveu, o seu cão pode ser considerado como cão perigoso, uma vez que tenta atacar as pessoas, e também fica sujeito às regras impostas às raças consideradas potencialmente perigosas. Não me lembro de mais pormenores sobre estes casos, alguém que tenha os decretos leis melhor memorizados que eu, esclarecerá o que faltar ;)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
zezere
Membro
Mensagens: 121
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Localização: Propriedade Exclusiva: Kurz - Braco Alemão
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta jan 28, 2005 6:45 pm

Não fui suficientemente clara, o Golden já morreu à muito tempo. E ele não tentava atacar toda a gente, só não permitia que desconhecidos ultrapassassem o que eu chamo "espaço próprio", situação que até para nós é muito desagradável, e era só comigo (naquela cabecinha eu fui a sua salvadora e ele tinha que me proteger). Mas tive um caso de um senhor que por qualquer motivo embirrou com o cão e vai daí toca a levantar o braço para lhe bater. Claro que quando baixou o braço trazia um Golden como decoração. mas este meu cão não é um bom exemplo porque teve uma história muito complicada.

Por estas e por outras é que eu digo que os animais são perigosos como indivíduos e não como raças. Digo-vos que os dentes de um cocker são de meter respeito.

O ponto que eu queria frisar é que não vale a pena haver civismo por parte dos donos dos cães, utilizando trelas, etc se aqueles que o não são não o tiverem e se comportarem de modo invasivo e desrespeitador.
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

sábado jan 29, 2005 10:51 am

Bullie Escreveu:
FBC Escreveu:Acho o seu cão algo "mandrião" para um Bull. Os que eu já conheci eram cão loucos por desporto, aliás uma caracteristica que eu gosto na raça.
Se acha, acha mal.
O que é que entende por "desporto"? Agility?

Como qualquer Bull Terrier, o meu cão quando está em casa aprecia de sobremaneira o seu "descanso". De vez em quando dá-lhe as "travadinhas" (como lhe chamo), e que consistem em, sem motivo aparente, o cão olha fixamente para um qualquer ponto, baixa as orelhas completamente, enfia a cauda para baixo, e corre tresloucado pela casa fora, passando por cima e atravessando tudo o que lhe apareça pela frente. Esta situação é característica do Bull Terrier, independentemente do meio em que este viva, e é conhecida pelos ingleses como "hot laps". Aliás, há quem defenda que é com base nesta situação que surgiu a expressão anglo-saxónia "... like a bull(y) in a china shop".

O Bull Terrier, quando motivado, por um qualquer objecto que lhe agrade, p.e. uma bola (parecem ser completamente obcecados por elas), muda como "do dia para a noite". Vai buscar energia sabe-se lá onde e é capaz de ficar horas a fio em correrias loucas a brincar até à exaustão completa. Aliás, é aconselhável ao dono dosear bem essas brincadeiras, uma vez que eles parecem, por vezes, não saber parar. O mesmo se passa com o meu.

Caro Bullie
longe de mim querer dizer mal do seu cão, que nem sequer conheço. Apenas dise o que disse porque foi o que me pareceu da sua conversa, isto é, que era uma cão pouco dado à actividade fisica. Seja lá como for, na minha opinião o Bull terrier é um cão muito activivo, muito energetico e que precisa de desenvolver uma grande activicdade fisica para que possa ter uma vida saudavel e equilibrada, aliás isto lê-se em qualquer livro que fale da raça. O mesmo se passa com muitas outras raças, que para alem das saídas igienicas, precisam de praticar desporto. Quando me estou a referir a desporto, não tem que forçosamente algo de oficial (agiliti,etc) mas sim actividade fisica como correr e saltar.
Temos que compreender que os cães são animais muito desportivos e que a maior parte das raças foram desenvolvidas e seleccionadas para desenvolver grande actividade fisica e portanto a vida de apartamento e saída à rua sempre com trela é algo de anti natural para os cães. POr estas razões, os donos têm obrigação de, por um lado não incomudar as pessoas na rua com os seus cães, por outro de dar uma vida condigna e minimamente natural aos seus cães que nunca pediram para viver na cidade: aí se eles escolhecem..
Tenho um Braco Alemão com o qual faço caminhadas de muitas horas pelo campo. Posso lhe dizer que se andar um dia inteiro no campo, ele anda o dia inteiro a galopar, faz conserteza dezenas de quilometros; quando pego na BTT ele fica doido de alegria, e por mais quilometros que faça, ele está sempre a puxar por mim. Nem quero imaginar o que seria fecha-lo num apartamento e traze-lo à rua sempre á trela,só para o xixi - era depressão na certa
Responder

Voltar para “Cães”