Bullie Escreveu:
FBC Escreveu:Acho o seu cão algo "mandrião" para um Bull. Os que eu já conheci eram cão loucos por desporto, aliás uma caracteristica que eu gosto na raça.
Se acha, acha mal.
O que é que entende por "desporto"? Agility?
Como qualquer Bull Terrier, o meu cão quando está em casa aprecia de sobremaneira o seu "descanso". De vez em quando dá-lhe as "travadinhas" (como lhe chamo), e que consistem em, sem motivo aparente, o cão olha fixamente para um qualquer ponto, baixa as orelhas completamente, enfia a cauda para baixo, e corre tresloucado pela casa fora, passando por cima e atravessando tudo o que lhe apareça pela frente. Esta situação é característica do Bull Terrier, independentemente do meio em que este viva, e é conhecida pelos ingleses como "hot laps". Aliás, há quem defenda que é com base nesta situação que surgiu a expressão anglo-saxónia "... like a bull(y) in a china shop".
O Bull Terrier, quando motivado, por um qualquer objecto que lhe agrade, p.e. uma bola (parecem ser completamente obcecados por elas), muda como "do dia para a noite". Vai buscar energia sabe-se lá onde e é capaz de ficar horas a fio em correrias loucas a brincar até à exaustão completa. Aliás, é aconselhável ao dono dosear bem essas brincadeiras, uma vez que eles parecem, por vezes, não saber parar. O mesmo se passa com o meu.
Caro Bullie
longe de mim querer dizer mal do seu cão, que nem sequer conheço. Apenas dise o que disse porque foi o que me pareceu da sua conversa, isto é, que era uma cão pouco dado à actividade fisica. Seja lá como for, na minha opinião o Bull terrier é um cão muito activivo, muito energetico e que precisa de desenvolver uma grande activicdade fisica para que possa ter uma vida saudavel e equilibrada, aliás isto lê-se em qualquer livro que fale da raça. O mesmo se passa com muitas outras raças, que para alem das saídas igienicas, precisam de praticar desporto. Quando me estou a referir a desporto, não tem que forçosamente algo de oficial (agiliti,etc) mas sim actividade fisica como correr e saltar.
Temos que compreender que os cães são animais muito desportivos e que a maior parte das raças foram desenvolvidas e seleccionadas para desenvolver grande actividade fisica e portanto a vida de apartamento e saída à rua sempre com trela é algo de anti natural para os cães. POr estas razões, os donos têm obrigação de, por um lado não incomudar as pessoas na rua com os seus cães, por outro de dar uma vida condigna e minimamente natural aos seus cães que nunca pediram para viver na cidade: aí se eles escolhecem..
Tenho um Braco Alemão com o qual faço caminhadas de muitas horas pelo campo. Posso lhe dizer que se andar um dia inteiro no campo, ele anda o dia inteiro a galopar, faz conserteza dezenas de quilometros; quando pego na BTT ele fica doido de alegria, e por mais quilometros que faça, ele está sempre a puxar por mim. Nem quero imaginar o que seria fecha-lo num apartamento e traze-lo à rua sempre á trela,só para o xixi - era depressão na certa