Exponor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

segunda jan 31, 2005 4:38 pm

Para quem foi este fim de semana à Exponor ver a Exposição Canina, gostava de saber o que é que acharam.

Tenho ido todos os anos e achei que a exposição deste ano foi mt pobrezinha! Mas vale sempre a pena ir...

Só não compreendi pq é q a associação aanifeira teve de ficar no exterior!
Ainda por cima lá num canto para ninguém os ver!
:evil:

Pelos vistos (e pelo que disseram) isto só acontece aqui no Porto.
MBOliveira
Registado: quarta dez 22, 2004 4:02 pm

segunda jan 31, 2005 4:48 pm

Eu também fui, mas só domingo, por isso não sei como foi no Sábado, e achei aquilo um bocadinho parado. Mas de qualquer forma valeu a pena. Levei uma amiga que nunca tinha ido a uma exposição, ela ficou maravilhada, fartou-se de tirar fotos e correu tudo, a fazer festas a tidos os bichos! :D

eu também não percebi porque ficaram cá fora, aliás o terem ficado cá fora fez com que as pessoas ficassem desconfiadas(eu presenciei uns senhores que disseram, ah! não estão lá dentro se calhar são daqueles que andam por aí a impingir cães, sabe-se lá se não estão doentes). Por isso se tivessem lá dentro dava mais credibilidade e mais segurança a este género de «gente».
joanakida
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 11:01 am

segunda jan 31, 2005 5:32 pm

[quote=MBOliveira]
Eu também fui, mas só domingo, por isso não sei como foi no Sábado, e achei aquilo um bocadinho parado. Mas de qualquer forma valeu a pena. Levei uma amiga que nunca tinha ido a uma exposição, ela ficou maravilhada, fartou-se de tirar fotos e correu tudo, a fazer festas a tidos os bichos! D

eu também não percebi porque ficaram cá fora, aliás o terem ficado cá fora fez com que as pessoas ficassem desconfiadas(eu presenciei uns senhores que disseram, ah! não estão lá dentro se calhar são daqueles que andam por aí a impingir cães, sabe-se lá se não estão doentes). Por isso se tivessem lá dentro dava mais credibilidade e mais segurança a este género de «gente».
[/quote]

Também nao percebi muito bem porquê...Pois quando fizeram em dezembro uma exposição em cortegaça eu fui, e aanifeira ficou la dentro. Mas agora na exponor nao percebi...:(:(
floquinho
Membro Veterano

segunda jan 31, 2005 5:37 pm

enfim,nem tenho palavras!
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

segunda jan 31, 2005 6:59 pm

O Regulamento das exposições caninas, diz o seguinte:
Capítulo XXII

Disposições Gerais, Finais e Transitórias

Artigo 105º

No recinto do Evento não poderão entrar, sob pretexto algum, cães que não tenham sido inscritos e admitidos.
Penso, que face a isto, está justificado o porquê do que se está a discutir.
Cego é aquele que não quer ver.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jan 31, 2005 9:31 pm

cucculain Escreveu: O Regulamento das exposições caninas, diz o seguinte:
Capítulo XXII

Disposições Gerais, Finais e Transitórias

Artigo 105º

No recinto do Evento não poderão entrar, sob pretexto algum, cães que não tenham sido inscritos e admitidos.
Penso, que face a isto, está justificado o porquê do que se está a discutir.
Mas fora do recinto do evento havia muito espaço para colocar o stand da SOS Animal.
Ninguém queria que os canitos fossem para dentro da exposição,mas cá fora nos corredores havia imenso espaço para montar o stand.

Acho inadmissível a forma como trataram as Associações... No Domingo de manhã também lá estive a dar uma ajuda, e sinceramente não tinha condições nenhumas...

Estavamos cá fora , ao frio, num sitio que não dava o sol, os canitos estavam cheios de frio, e além disso nem deixaram ir para a entrada principal... Enfim...

Quando foram as exposições da Batalha e da Petfil não aconteceu isto...
Sinceramente fiquei bastante desiludida o procedimento da Exponor ...

Quanto à exposição também fui dar uma vista de olhos, não achei fraquinha, no Domingo de manhã estavam imensas pessoas...

Acabei por ver belos exemplares, e até vi quem não queria...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

segunda jan 31, 2005 10:08 pm

como sou novo nestas andanças, achei que no domingo de manha até tinha muita gente mas como nao costumo ir a muitas...
julgo que so faltou uma coisa, para quem nao estivesse habituado, aquilo estava um pouco confuso, nao divulgavam o que se iria seguir.
os visitantas andavam um pouco desorientados...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 9:56 am

Rainbow Escreveu:Mas fora do recinto do evento havia muito espaço para colocar o stand da SOS Animal.
Ninguém queria que os canitos fossem para dentro da exposição,mas cá fora nos corredores havia imenso espaço para montar o stand.
Faz parte do protocolo que o CPC e a EXPONOR têm que não podem passar cães para as galerias e naves dos pavilhões que não estejam adjudicadas à exposição canina... se não levassem cães teriam, como tiveram outras associações, espaço dentro do interior do pavilhão... não é má vontade mas sim as regras que ambos, CPC e EXPONOR acordaram e que têm que cumprir.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça fev 01, 2005 12:09 pm

casadiscaes Escreveu:
Rainbow Escreveu:Mas fora do recinto do evento havia muito espaço para colocar o stand da SOS Animal.
Faz parte do protocolo que o CPC e a EXPONOR têm que não podem passar cães para as galerias e naves dos pavilhões que não estejam adjudicadas à exposição canina... se não levassem cães teriam, como tiveram outras associações, espaço dentro do interior do pavilhão... não é má vontade mas sim as regras que ambos, CPC e EXPONOR acordaram e que têm que cumprir.
Mas, tal como eu disse, na Petfil e na Batalha o stand ficou lá dentro...

Continuo a achar que foi má vontade, mas eles é que "mandam"...

Mas sempre foi preferível ficar lá fora ao frio, e ver alguns canitos serem adoptados! ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 3:07 pm

Parabens ao Faraó do Sertão !!!
floquinho
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 3:13 pm

Mas sempre foi preferível ficar lá fora ao frio, e ver alguns canitos serem adoptados! ;)

E pelo que ouvi dizer ainda forma adoptados bastantes cães! Espero que tenham todos muita sorte. ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 3:25 pm

pedro_adr Escreveu: Parabens ao Faraó do Sertão !!!
O cão está melhor que o pai e com uns andamentos fantásticos... foi um dos cães sobre os quais tirocinei e mesmo o juiz estava maluco com ele... ganhou e muito bem a raça.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 4:04 pm

O cão está melhor que o pai e com uns andamentos fantásticos... foi um dos cães sobre os quais tirocinei e mesmo o juiz estava maluco com ele... ganhou e muito bem a raça.
;)

Abraços,
Responder

Voltar para “Cães”