Viagem de avião!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

segunda jan 31, 2005 10:47 pm

Boa noite!

O meu caso é o seguinte, eu, a minha mulher e a minha cachorinha rafeira vamos viajar para inglaterra para la residir e sei que para a levar no avião a pimpa precisa de ir numa "casota" própria, e pelas informações que me foram dadas somos nos que a compramos, pois a companhia nao disponibiliza, a minha pergunta é a seguinte, onde posso encontrar tais "casotas"?

Um abraço!
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 2:04 am

Suponho que a dita casota seja mais proprimanete uma transportadora, a mesma deverá obedecer a normas de viagens feitas por avião, podendo o mesmo cachorro dar a volta dentro da mesma caixa.
Nao sei se já o alertaram para o efeito de quarentena obrigatorio em UK para animais transportados.

A quarentena é um sistema de prevenção com a duração de 6 meses, onde possivelmente a cachorra terá de ficar alojada para efeitos de vigia. Suponho que o mais correcto seria o aconselhar-se junto do seu veterinario ou mesmo junto Kennel Club.

Boa sorte.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

terça fev 01, 2005 2:06 am

Boa noite,

Para viajar de avião com a sua cadelinha precisa de adquirir uma transportadora numa loja de animais. Conforme o tamanho dela: se couber numa transportadora de gato pode fazer reserva para leva-la csg na cabine se for maior terá que fazer reserva para a levar no porão. Isto convém ser feito com alguma antecedencia para a companhia poder contabilizar o nº d animais que transporta.
Terá que ter o boletim de vacinas em dia e na parte final deste existe um espaço em que o vet deverá esrever que o animal está de perfeita saúde.
Isto é o que eu faço qd transporto os meus animais de avião para os Açores. No entanto visto ser um voo internacional convém saber se não exigem a vacina da raiva e a colocação do chip.
Espero ter ajudado.
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

terça fev 01, 2005 10:04 am

Obrigado por me esclarecerem! :) Uma transportadora! eheh! :) Nao sabia o nome de algo tão óbvio... :p

Ela ja está em ordem com as vacinas, da raiva e tudo, ja tem chip e desparazitada! Em principio nem é preciso quarentena pois agora para os paises da UE só necessitam de ter essas demandas e ja podem! :) Informei-me tanto na embaixada como no vet ;)

Agora tenho de ver se encontro um sitio onde vendem transportadoras aqui pelo Barreiro! :p

Obrigado! ;D
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 01, 2005 10:32 am

Atenção! A Inglaterra tem um regime especial dentro da UE! Já não tem quarentena, mas o cão além de levar um Passaporte (que agora é obrigatório para todos os Países da UE) que tem de pedir no Vet, tem ainda de seguir um determinado número de regras, entre elas a realização de análises de sangue para contagem de anti-corpos da raiva, sendo que essas análises têm prazos de validade. Lembro também que não pode entrar em Inglaterra por qualquer aeroporto, só por Heathrow. Gatwick ou Stansteed não servem...

Para mais informações consulte [url]http://www.the-kennel-club.org.uk/cruft ... glish.html[/url]
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça fev 01, 2005 11:19 am

É preciso quarentena sim. Leva a vacina da raiva que fica registado o lote daí por um mês faz análises ao sangue especiais que só são reconhecidos 2/3 laboratórios em portugal para o fazer. Depois aguarda 6 meses da data da análise e nessa altura vai tirar uma certidão ao ministérios acho que da agricultura e pescas ou lá como se chama. a cadela tem que ser desparazitada no dia que embarca e esse prazo tem que ser entre 24 horas e 48 horas ou seja só entra em inglaterra entre as 24 horas e as 48 horas da desparazitação. Em relação á viagem portugal não é reconhecido como país exportador de animais pelo que a cadela tem que fazer escala em frankfurt e daí é imitida a papelada como se ela fosse de lá. A viagem com escala dura mais de 24 horas, 24 horas essas que a cadela premanesse dentro da jaula ( transportadora) que tem que ter tamanho e largura suficiente para ela caber de pé e poder rodar lá dentro.
Não pense que isso deixou de se aplicar porque mandei uma para lá em agosto e conheço outro que está a completar o processo para ir em abril.
Informesse muito bem que não é nada fácil. Se não fizer cá a quarentena faz lá num canil mas entrar não entra posso-lhe garantir. ;)
De portugal quem trata do envio de animais é a excel, ainda devo ter o contacto se precisar depois arranjo-lhe.
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 01, 2005 1:05 pm

Olá Sojo, gostaria que disponibiliza-se o contacto da excel.
Tenho alguma coriosidade relativamente às exportações para Uk.
Relativamente à quarentena ainda em portugal, onde poderia se realizara mesma? Algum canil especifico para o mesmo efeito?
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 1:21 pm

A quarentena é em casa normalmente tem é que se seguir os passos todos que não é mais que a vacina, e um mês depois a análise que tem que ser enviada para 2/3 laboratórios reconhecidos. A acrescentar ao que escrevi acima falta mesmo só o chip que é obrigatório. Eu fiquei com a lady enquanto ela fazia a quarentena os donos foram para inglaterra e eu recolhi-a normalmente em minha casa, teve 9 meses comigo. Posso ainda acrescentar que a viagem fica pela volta dos 1000 euros para um caõ tipo labrador o que importa é a área da jala e não o peso do cão por isso encarece a viagem. Vou procurar o nº e assim que encontrar coloco aqui. ;)
sojo
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 1:24 pm

Excel - 21 843 89 30/3/4

Requesitos:
Certificado veterinário
Certificado sanitário oficial
Boletim de vacinas
Desparatização 24 a 48 horas
1 amostra de sangue
microship
Caixa com 5 cm acima da altura do cão em pé

Mais informações eles dão ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 01, 2005 2:33 pm

Apenas uma correcção. Se tiver toda a documentação em ordem, pode viajar directamente de Portugal para o UK.
De notar que a lei foi alterada em 1 de Outubro de 2004. O Yakov está certo.
sojo
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 2:36 pm

Não sabia que a quarentena acabou mas mesmo assim há os tramites legais só não se esperam os 6 meses o que já é melhor :)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça fev 01, 2005 5:31 pm

A quarenta não acabou....

tirado de http://whippetp.no.sapo.pt/legislacao.htm

Comisão Europeia determina

Animais com passaporte

Os animais de companhia só poderão viajar com os seus donos, a partir de Outubro, pelos países da União Europeia, à excepção do Reino Unido, (veja os procedimentos para o Reino Unido) Irlanda e Suécia, se tiverem os respectivos passaportes. (VER NO FIM)

Esta medida tem como principal objectivo simplificar o processo de viagem dos animais de companhia dos países da UE.

A obrigatoriedade entra em vigor a 1 de Outubro.

A partir desta data os cães e gatos apenas podem sair do país se os donos tiverem o cuidado de solicitar às direcções regionais de agricultura o certificado de boa saúde do seu animal.

O novo documento, que é passado pelos veterinários, certifica que os animais têm as vacinas em dia, nomeadamente a da raiva, e cumprem as regras veterinárias.

Além do registo das vacinas, é ainda possível registar no passaporte outras informações sobre exames clínicos efectuados ao animal.

De cor azul, o pequeno livro do animal de companhia contém a bandeira do país de origem na capa, bem como o símbolo da União Europeia, e assemelha-se a um tradicional documento de vacinas.

O passaporte será obrigatório para os animais que circulem nos países da UE, incluindo as fronteiras terrestres, cujo controlo pode ser feito pela polícia do estado membro de acolhimento.

O documento só não serve para o Reino Unido, Irlanda e Suécia, porque estes países têm leis mais restritas no que diz respeito à entrada dos animais, exigindo variados testes.

Nestes países, os cães e os gatos só podem entrar se for feito, na origem, um rastreio à raiva.

«É preciso retirar sangue ao animal para ver o tipo de anti- corpos da raiva: se estiverem acima dos 0,5, o que é normal, o animal pode entrar no Reino Unido, Irlanda e Suécia, mas terá ainda que esperar seis meses no país de origem antes de viajar».
sojo
Membro Veterano

terça fev 01, 2005 5:36 pm

Mas isso era o que e ensava mas afinal há ou não há? é que o pai da minha daysie está neste momento a fazer quarentena e embarca em abril. A lady foi em agosto e o processo iniciou-se em outubro de 2003.
Alguém esclarece se fazem ainda a quarentena de 6 meses a contar da data da análise????????
drummondville
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 01, 2005 7:02 pm

Está a ficar um pouco complicado LOL.
Vamos lá aguardar um pouco mais para ficar a saber :lol:.
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano

quarta fev 02, 2005 11:09 am

Bom talvez ligando para a Excel eles saibam :roll: afinal são eles que tratam do transporte.
Responder

Voltar para “Cães”