Contraceptivos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fontanelas
Registado: quarta jan 19, 2005 5:04 pm

terça fev 01, 2005 4:07 pm

Tenho um casal de Labradores, que tiveram, sem querer, duas ninhadas seguidas.
No próximo cio não queria que eles cruzassem de novo, para dar algum descanso à cadela, mas como não tenho forma de os separar, será que é aconselhavel administrar algum contraceptivo ao macho ou à fêmea?
Fontanelas
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça fev 01, 2005 4:38 pm

O melhor é mesmo falar com o vet e ver o que ele aconselha.
Sei que existe alguns contraceptivos que podem provocar quistos mamários ou uterinos.

As minhas cadelas como não queria que procriassem, esterelizei-as a conselho médico.

Isabel
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta fev 02, 2005 3:03 pm

Eu já tinha falado com o meu vet sobre isso. Sei que existem contraceptivos mas não são aconselháveis pois acarretam muitos riscos para a saúde. As ninhadas seguidas também. Será que não tem hipótese de deixar um deles em casa de um amigo ou familiar enquanto a cadela tiver com o cio? Penso que seria melhor para ela assim. É uma questão de pesar os prós e contras e arranjar a melhor solução possível.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 02, 2005 3:19 pm

Eu por acaso perguntei sobre contraceptivos ao meu vet e ele disse que nao era aconselhado.
Ainda á pouco a minha cadela teve no cio, mas por acaso controlei bem, isto é, ficaram cada um na sua jaula, so que no cão deixei ossos para ele roer na nossa ausência, nao fosse o instinto sexual falar mais alto e ele tentar escapar-se, mas o engraçado é que os soltava, mesmo ela andando no cio, mas claro a supervisionar e ele nao tentou nada de anormal, so a cheirava, quando ela urinava ele ia cheirar e em seguida urinava por cima.
Ja não ponho a hipotese de a esterilizar porque ja está numa idade avançada e levar anestesia era arriscado, podia ja nao acordar.

Penso que se nao quiser continuar a reproduzir a sua cadela a deverá esterilizar, porque não é nada saudável para ela andar sempre a ter bebes!

Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 02, 2005 10:20 pm

Castração ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”