Ração de adulto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas, recentemente deram-me 1 saco de royal canin labrador retriever 30 ( http://royalcanin.linkway.com.br/servle ... toCP&id=99 ).
A minha cadela fz agora em fevereiro 9 meses, a validade do saco é até 11/2005, qd acham que devo dar esta comida visto que ela é de adulto?
Cumps
A minha cadela fz agora em fevereiro 9 meses, a validade do saco é até 11/2005, qd acham que devo dar esta comida visto que ela é de adulto?
Cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm
Pelo que vejo no site que indicou deve-se dar esta ração apartir dos 15meses
"Especial para Labrador Retriever adulto e maduro(a partir de 15 meses)"
Ninguém deve saber melhor que a própria marca...eu não daria ao meu cão antes da idade aconselhada pela Royal. Até porque essa comida tem uma determinada composição que possivelmente so será aconselhada para cães adultos. Talvez seja melhor perguntar também ao veterinário.... Penso que será melhor dar a ração quando ela fizer 15meses porque é antes da validade terminar e dá tempo para a acabar
Ninguém deve saber melhor que a própria marca...eu não daria ao meu cão antes da idade aconselhada pela Royal. Até porque essa comida tem uma determinada composição que possivelmente so será aconselhada para cães adultos. Talvez seja melhor perguntar também ao veterinário.... Penso que será melhor dar a ração quando ela fizer 15meses porque é antes da validade terminar e dá tempo para a acabar

-
- Membro Veterano
Pois, se calhar é melhor deixar-la fazer 15 meses, estive a fazer contas e faz 15 em agosto, a validade só termina a novembroFilipa_Rafaela Escreveu: Pelo que vejo no site que indicou deve-se dar esta ração apartir dos 15meses
Ninguém deve saber melhor que a própria marca...eu não daria ao meu cão antes da idade aconselhada pela Royal. Até porque essa comida tem uma determinada composição que possivelmente so será aconselhada para cães adultos. Talvez seja melhor perguntar também ao veterinário.... Penso que será melhor dar a ração quando ela fizer 15meses porque é antes da validade terminar e dá tempo para a acabar![]()

Thanks
-
- Membro Veterano
Royal Canin Labrador retriever 30
Composição Básica do Produto:
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho integral moído, glúten de milho, gordura animal estabilizada, cevada, celulose em pó, polpa de beterraba, óleo vegetal, óleo de borragem, óleo de peixe refinado, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, fruto-oligossacarideos, taurina, carbonato de cálcio, L-Carnitina, zeolita, extrato de Rosa da Índia, premix micromineral transquelatado, premix vitamínico-mineral, palatabilizante.
Níveis de Garantia:
Humidade (máx.) 10%, Proteína bruta (mín.) 30%, Extrato etéreo (mín.) 13%, Matéria fibrosa (máx.) 5,2%, Matéria mineral (máx.) 6%, Cálcio (máx.) 1%, Fósforo (mín.) 0,75%.
Royal Canin Maxi Junior
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho integral moido, polpa de beterraba, óleo de peixe refinado, gordura animal estabilizada, fígado de aves desidratado, gordura de aves, levedura seca de cervejaria, óleo vegetal, Fruto-oligossacarídeos (F.O.S), caseinato de sódio, ovo em pó, oligo-elementos, oligo-elementos quelados, metionina, premix vitamínico-mineral.
Níveis de Garantia:
Umidade (máx.) 10%, Proteína Bruta (mín.) 32%, Extrato Etéreo (mín.) 14%, Matéria Fibrosa (máx.) 2,5%, Matéria Mineral (máx.) 7,3%, Cálcio (máx.) 1,1%, Fósforo (mín) 0,9%.
Parece que há diferenças não?
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho integral moído, glúten de milho, gordura animal estabilizada, cevada, celulose em pó, polpa de beterraba, óleo vegetal, óleo de borragem, óleo de peixe refinado, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, fruto-oligossacarideos, taurina, carbonato de cálcio, L-Carnitina, zeolita, extrato de Rosa da Índia, premix micromineral transquelatado, premix vitamínico-mineral, palatabilizante.
Níveis de Garantia:
Humidade (máx.) 10%, Proteína bruta (mín.) 30%, Extrato etéreo (mín.) 13%, Matéria fibrosa (máx.) 5,2%, Matéria mineral (máx.) 6%, Cálcio (máx.) 1%, Fósforo (mín.) 0,75%.
Royal Canin Maxi Junior
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho integral moido, polpa de beterraba, óleo de peixe refinado, gordura animal estabilizada, fígado de aves desidratado, gordura de aves, levedura seca de cervejaria, óleo vegetal, Fruto-oligossacarídeos (F.O.S), caseinato de sódio, ovo em pó, oligo-elementos, oligo-elementos quelados, metionina, premix vitamínico-mineral.
Níveis de Garantia:
Umidade (máx.) 10%, Proteína Bruta (mín.) 32%, Extrato Etéreo (mín.) 14%, Matéria Fibrosa (máx.) 2,5%, Matéria Mineral (máx.) 7,3%, Cálcio (máx.) 1,1%, Fósforo (mín) 0,9%.
Parece que há diferenças não?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
A minha daysie começou com a maxi adult com 12 meses aliás com 11 meses porque a lady já era adulta e comia adulto e aquilo era uma confusão. Deixei-as num hotel não tiveram atenção e vieram de lá a comer a ração trocada falei com o vet que me disse para passar a dar igual ás duas, isto é a maxi adult e lá se resolveu a questão 

-
- Membro Júnior
Continuo com a minha opinião....e pelos vistos as rações têm mesmo composições diferentes...e quanto à "diferença brutal" (posso estar enganada) mas penso que para um labrador ou golden retriever pode ser realmente uma diferença grande , já que uma alimentação errada pode originar problemas como a displasia da anca, etc! Eu não daria ao meu golden antes dos 15meses.... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
O que estamos a falar é de gamas da mesma marca e não de "rações" diferentes.É a mesma ração feita na mesma fábrica,só que com grãos mais pequenosser realmente uma diferença grande , já que uma alimentação errada pode originar problemas como a displasia da anca, etc! Eu não daria ao meu golden antes dos 15meses....

-
- Membro Júnior
Continuo com a mesma opinião...Tenha ou não razão, a ração diz "apartir dos 15meses" e não dos 9meses....Eles la sabem! Mas pode-se sempre perguntar ao veterinário porque ele saberá melhor que nós 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
cá para mim os cães são como os computadores. têm sempre razão :p quando o max era muito cachorro comisa ração própria. chegou a uma altura, em que cresceu mas ainda era cachorro. deixou de ligar à ração junior e só queria a de adulto. não sei se era porque já se achava muito crescido
eu não o contrariei. está um mimo 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Eu já tinha colocado essa questão ao meu vet e pelo que disse, a diferença não é astronómica. A diferença essencial reside no facto de a ração para cachorro estar mais "reforçada" pois os cachorrinhos precisam de mais proteínas, vitaminas e outras coisas boas. Tal como Sojo, tenho uma cadela adulta e outra de 9 meses e comecei há poucos dias a dar ração de adulto a ambas, aliás, uma mistura das duas por enquanto. No entanto, faço uma vez por semana comida caseira para elas e dou suplementos, o que compensa a falta de ingredientes na ração. De qualquer forma, se o prazo não expira antes de ela fazer 15 meses, porque não esperar.