DÁLMATA AGRESSIVO
Moderador: mcerqueira
Porque é que será que essa é sempre a sua resposta, sempre que surge um caso semelhantecasadiscaes Escreveu:Pegue no cão e leve-o para sua casa... depois venha falar conosco.Guida__F Escreveu: Se exceptuarmos qualquer desiquilibio neurológico, a culpa será 100% dos donos...
... nesse caso quem é que merece ser castigado??
Porque deverá o cão pagar pelos erros dos outros?
E não digam que a culpa é dos mimos, porque tenho em casa um mimo-dependente, que nunca mordeu em menhum ser humano.

Primeiro é: Mata-se esfola-se
Depois se alguém vem defender o animal em questão é sempre: Porque é que o não leva para casa?
Porque é que não tenta ser mais construtivo, em termos de procurar soluções para os donos do cão, de forma a ensina-los a lidar com ele e educa-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não é mata e esfola-se, Guida, o problema aqui é que a mudança de atitude tem de ser consistente.Primeiro é: Mata-se esfola-se
Toda a família tem de colaborar e têm de ser firmes - o tal ter pulso - se quiserem atingir alguns resultados.
Com 8 meses é perfeitamente possível.
Resta saber se aceitam conselhos de um estranho, dados pela Internet...
Provávelmente, não.
O seu cão - quer a Guida acredite ou não - percebeu as regras desde o início.Agora a Guida pode mimá-lo, que não há problema.
Dear,
o seu cão não terá falta de exercício ?
Experimente cansá-lo com brincadeiras - ir buscar a bolinha têm, a meu ver, duas vantagens : uma, não é muito cansativo para o dono;duas, dá vazão ao instinto de retriever.
Os labs precisam de muito exercício.
Eram cães que passavam o dia a trabalhar com o dono (na pesca, na caça, no transporte de materiais), têm muita energia e é difícil dar-lhe escoamento.
Quando saltar para cima de vocês, experimente levantar o joelho.
É desagradável para eles e normalmente desistem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Eu sei que ele as percebeu.aisd Escreveu:
O seu cão - quer a Guida acredite ou não - percebeu as regras desde o início.Agora a Guida pode mimá-lo, que não há problema.
E agora até já aprende sozinho: Quase todos dias tem de ir para dentro da banheira para lavar as patas e era sempre levado ao colo. Agora imagine que de repente começou a entrar sozinho para a banheira quando o mandamos, espera que lhe lavem as patas e só sai quando mandamos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
quanto a cães agressivos devem ter antes do abate uma tentativa de reabilitação.
quando um cão nos rosna, mostra os dentes, nunca sair do pé dele, se ele atacar um bom supapo pela fuças é a melhor solução, e quando aqueles cães das madames mordem como é que é?
começam aquelas histórias pra bois dormir que ele sempre foi manso? pelo amor de deus, se o cão morde leva uma boa cacetada na frente dos donos. ficam chocados? que se lixem os donos, então o cão pode morder e nós não podemos reagir.
realmente o porte importa muito no cão e no seu ataque mas pinshers e companhia, possa, a maioria são extremamente mal educados, a maioria aos quais eu chego perto me mostra os dentes.
acho que a solução com esse dalmata é mostrar-lhe quem manda e não ter pena de o castigar e até se tiver de lhe bater, ora batam!
nas matilhas as posições são resolvidas assim.
o que costumo notar é o caso que só uma pessoa da família manda no cão e os outros o cão ignora, ora por favor!
depois queixam-se...
quando um cão nos rosna, mostra os dentes, nunca sair do pé dele, se ele atacar um bom supapo pela fuças é a melhor solução, e quando aqueles cães das madames mordem como é que é?
começam aquelas histórias pra bois dormir que ele sempre foi manso? pelo amor de deus, se o cão morde leva uma boa cacetada na frente dos donos. ficam chocados? que se lixem os donos, então o cão pode morder e nós não podemos reagir.
realmente o porte importa muito no cão e no seu ataque mas pinshers e companhia, possa, a maioria são extremamente mal educados, a maioria aos quais eu chego perto me mostra os dentes.
acho que a solução com esse dalmata é mostrar-lhe quem manda e não ter pena de o castigar e até se tiver de lhe bater, ora batam!
nas matilhas as posições são resolvidas assim.
o que costumo notar é o caso que só uma pessoa da família manda no cão e os outros o cão ignora, ora por favor!
depois queixam-se...
Última edição por AlexandreM em terça fev 01, 2005 8:20 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
enquanto pensam e não pensam, ensinam e não ensinam, o melhor é comprar-lhe um açaime. ou será que ele tb. não deixa que o coloquem? há casos assim.
anjjazul
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm
Eu habituei o meu cão desde que veio ca para casa a deixar-me mexer na comida dele..fiz questão de mexer várias enquanto ele comia e ele nunca me fez nada...mas no outro dia ele tinha um osso na boca e quando lhe fui tentar tirar ele tentou-me morder. Ralhei com ele e tirei-lhe o osso....agora não lhe dou tão cedo para ele aprender que não pode ser assim possessivo. É natural que os cães façam isso, os donos devem é habituá-los...penso que seria bom levarem o dalmata a um treinador. Há muito bons resultados mesmo em cães com 8meses.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 10, 2004 12:26 pm
Eu habituei o meu cão desde que veio ca para casa a deixar-me mexer na comida dele..fiz questão de mexer várias enquanto ele comia e ele nunca me fez nada...mas no outro dia ele tinha um osso na boca e quando lhe fui tentar tirar ele tentou-me morder. Ralhei com ele e tirei-lhe o osso....agora não lhe dou tão cedo para ele aprender que não pode ser assim possessivo. É natural que os cães façam isso, os donos devem é habituá-los...penso que seria bom levarem o dalmata a um treinador. Há muito bons resultados mesmo em cães com 8meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Como sabem, o meu cão também já me atacou um par de vezes, mas só no que se refere à comida. A ração dele posso tirar-lhe da boca à vontade. Se EU lhe dou um osso, também posso fazer o que quero. Se lhe dou frango cozido com arroz, idem aspas. O problema é se é ELE que pega em alguma coisa que sabe que não pode pegar (comida do lixo, guardanapos, etc.).
Há cerca de duas semanas atacou-me como nunca, e por causa de umas cuecas que apanhou da minha irmã. Ia tirar-lhas da boca quando ele se virou para mim. A minha reacção foi agarrar-lhe o pescoço e tentar imobiliza-lo, mas mesmo assim mordeu-me toda. Só depois é que lhe dei chineladas até ficar com o braço a tremer e ele desistir.
Resultado: as mãos em sangue, todas mordidas; um braço todo arranhado e um joelho mordido e com negras. (isto eu, não o cão). Esse ficou encolhido e seguia-me para todo o lado, mas sem incomodar, como se soubesse que tinha feito asneira.
Eu devo ter ficado branca como a cal, para além de tremer toda.
Há cerca de duas semanas atacou-me como nunca, e por causa de umas cuecas que apanhou da minha irmã. Ia tirar-lhas da boca quando ele se virou para mim. A minha reacção foi agarrar-lhe o pescoço e tentar imobiliza-lo, mas mesmo assim mordeu-me toda. Só depois é que lhe dei chineladas até ficar com o braço a tremer e ele desistir.
Resultado: as mãos em sangue, todas mordidas; um braço todo arranhado e um joelho mordido e com negras. (isto eu, não o cão). Esse ficou encolhido e seguia-me para todo o lado, mas sem incomodar, como se soubesse que tinha feito asneira.
Eu devo ter ficado branca como a cal, para além de tremer toda.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Ola,
Este é realemente um assunto delicado. Mas custa-me a perceber como é qie se deixa um cão chegar a este ponto.
Dou muitos mimos e brincadeiras ao meu cão, mas ai dele que se atreve a rosnar-me. Fez-mo uma vez por causa de um pauzito, levou logo uma valente palmada. Foi só uma mas muito bem dada, e chegou para o por na ordem. Nunca mais voltou a fazer o mesmo.
O meu pai tem um serra que quando estava a comer só a minha mãe se podia aproximar porque era ela que lhe punha comida, de resto se alguem se chegasse mais perto levava logo uma rosnadela.
Mas com muita firmeza e algumas palmadas ele parou de faze-lo.
Claro que não foi de um dia para o outro mas ele foi ao sitio, agora posso até tirar-lhe o que tem na boca que não faz nada, nem rosna nem mostra ar de mau.
Não concordo com o abate do animal, porque não é solução. Já alguem disse aqui e acho que muito bem. Manda-se abater este, a familia arranja outro, da a mesma educação que deu ao actual e volta tudo ao mesmo, abate e arranja outro. Não são capazes de educar um dalmata que arranjem um peluche.
Susana
Este é realemente um assunto delicado. Mas custa-me a perceber como é qie se deixa um cão chegar a este ponto.
Dou muitos mimos e brincadeiras ao meu cão, mas ai dele que se atreve a rosnar-me. Fez-mo uma vez por causa de um pauzito, levou logo uma valente palmada. Foi só uma mas muito bem dada, e chegou para o por na ordem. Nunca mais voltou a fazer o mesmo.
O meu pai tem um serra que quando estava a comer só a minha mãe se podia aproximar porque era ela que lhe punha comida, de resto se alguem se chegasse mais perto levava logo uma rosnadela.
Mas com muita firmeza e algumas palmadas ele parou de faze-lo.
Claro que não foi de um dia para o outro mas ele foi ao sitio, agora posso até tirar-lhe o que tem na boca que não faz nada, nem rosna nem mostra ar de mau.
Não concordo com o abate do animal, porque não é solução. Já alguem disse aqui e acho que muito bem. Manda-se abater este, a familia arranja outro, da a mesma educação que deu ao actual e volta tudo ao mesmo, abate e arranja outro. Não são capazes de educar um dalmata que arranjem um peluche.
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Cão meu já não era vivo.diphy Escreveu: Como sabem, o meu cão também já me atacou um par de vezes
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Qual abater o cão qual que ...
Ele tem é de ser educado, sendo certo que qt mais tarde começar pior será.
A minha mãe tem um airedale terrier que também foi só mimo, vontades todas, etc etc ... e também começou a morder aos seis meses. Hoje tem 10 e está optimo.
Um amigo meu recebeu um dogue de bordeus pq a anterior dona não o conseguia controlar, ele era o "alfa", e hoje em dia está optimo..
http//www.dogbreedinfo.com/topdog.htm <- basta seguir estas regras
PS Este tópico é bom para os apologistas das "raças consideradas perigosas", se calhar é melhor os dálmatas passarem a andar de açaime, trela de 1m e com seguro também -P
Ele tem é de ser educado, sendo certo que qt mais tarde começar pior será.
A minha mãe tem um airedale terrier que também foi só mimo, vontades todas, etc etc ... e também começou a morder aos seis meses. Hoje tem 10 e está optimo.
Um amigo meu recebeu um dogue de bordeus pq a anterior dona não o conseguia controlar, ele era o "alfa", e hoje em dia está optimo..
http//www.dogbreedinfo.com/topdog.htm <- basta seguir estas regras
PS Este tópico é bom para os apologistas das "raças consideradas perigosas", se calhar é melhor os dálmatas passarem a andar de açaime, trela de 1m e com seguro também -P
Eu já tive uma dálmata e uma rottweiller e notei sempre que a dálmata tentava ser a alfa (quando punha a ração era ela que escolhia o comedouro e bastava uma rosnadelinha de nada que a rottweiler afastava-se imediatamente) mas comigo se eu me aproximava do comedouro e ela se lembrava de rosnar ficava logo sem ração pelo menos meia hora para aprender depois ficava mansinha..... tentou abrir-me a boca uma ou duas vezes quando lhe tentei tirar um osso daqueles de roer mas apanhou uma sapatada no traseiro e aprendeu mas com a rott podia tirar-lhe a comida da boca que ela ainda abanava o toquinho do rabo e foram educadas juntas da mesma forma..... se o cão tem tendência para assumir a posição de alfa deve ter-se muito mais cuidado na educação para não criar um monstrinho mas com 8 meses acho que tudo ainda se pode resolver.....
eu tanho um dalmata ke estava a ficar mau mas depois de uns bons berros e algumas palmadas ele ja esta mas calminho agora ouve e ja obedece o k n acontecia antes o k o cao esta apercisar é de uns bons berros e umas boas palmadas no lombo