Feitios...ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta fev 03, 2005 10:21 pm

É de facto verdade que existe muita gratidão e dedicação da parte dos animais recolhidos aos seus donos.

Tive a gata Maria durante 10 anos - recolhida da rua onde comia dos caixotes do lixo. Teve total liberdade e nunca se foi embora. Decorava os meus horários todos os anos e esperava-me sempre à hora certa. Muito independente mas sempre meiga e devotada. Chegava a ir comigo ao pão e esperava à porta da padaria... parecia um cão.

Duas cadelas - a Sioux, rafeira, adoptada com cerca de 6 meses, veio de uma ninhada nascida na rua, onde passavam frio. É teimosa mas nunca larga os donos; a Shaka, pointer inglesa, 7 anos, canil para abate - uma ternura, submissa, obediente... os donos são tudo para ela.

Gata Morgana, ninhada de quintal, perdeu-se por 6 dias mas conseguiu chegar a casa. Agora, onde vou, vai a Morgana :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta fev 04, 2005 12:27 am

O residente da casa adoptado "da rua" é o Infeliz. Ele apenas tem medo de paus compridos. de resto, basta franzir o sobrolho que ele vai logo para a casota com o rabo entre as pernas.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta fev 04, 2005 12:48 am

Eu concordo (por experiência própria) que, em geral todos os animais mal tratados e abandonados, depois de acolhidos por uma "família de adopção" que trate deles como merecem, tornam-se afáveis, bastante submissos, meigos, dóceis e fiéis aos donos.

Provavelmente também haverá muitos que já sofreram demasiado e tornam-se violentos... :(
Alguém conhece casos assim? :?
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

sábado fev 05, 2005 5:08 pm

eu tb adoptei um husky é o zeus e tem um ano, e é impressionante como se apegou a nos e ao nosso filho.
o zeus estava num canil e estavamos com receio de que ele não se adaptase a nos.
mas esta a ser muito meigo e carinhoso.
nao sei nada do passado do zeus.
mas estamos muito satisfeitos com este novo membro da familia
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda fev 07, 2005 9:44 am

Estou de acordo com parte das opinões..
Isto é, eu tenho 4 cadelas, 2 delas vieram da rua, e não é por isso que são mais meiguinhas que as outras 2 que compramos.. acho que isso tb passa pla educação!
Outro, é um gato que achei dentro de um contentor do lixo, e que cuidei como um bébé.. e hoje é ruim como tudo.. :(
Tambem já nasce com eles.. é como tudo á pessoas boas e pessoas más, e as vezes a educação não tem nada a ver.. é como com os animais..
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

segunda fev 07, 2005 6:22 pm

A minha (pouca) experiência neste domínio ensinou-me que as cadelas e as gatas criam uma relação mais intensa com os donos do que os respectivos machos, o que faz delas melhores animais de companhia, e até de defesa.

Como já alguém disse aqui, julgo ser duvidoso que um abandono na história de um animal faça com que ele se pegue mais ou menos aos novos donos.
Responder

Voltar para “Cães”