Tosa Inu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FlavioMorais
Membro Júnior
Registado: quarta fev 02, 2005 5:35 pm
Contacto:

quinta fev 03, 2005 11:24 pm

CTR Escreveu: Oi..Essa raça é apenas vendida no Japão..a cena é que estes cães foram desenvolvidos para luta pelos Japoneses para ganharem à maior parte dos pitbulls e saem vencedorem em 90 por cento dos casos..pelo menos e o que diz na Net quando se pesquisa,penso que sera um cao difcil de teres pois esta banido de alguns Paises (

Na realidade é muito dificil adquirir um Tosa no japão, é uma sociedade muito fechada e o Tosa faz parte da cultura Japonesa, é uma raça que so depois da 2 guerra mundial se tornou conhecida no ocidente, primeiramente nos Estados Unidos e depois na Europa.
Existem criadores de Tosas na Europa ( Espanha, França, Holanda, Rep. Checa ), mas, como é uma raça muito rara é bastante dificil e dispendioso adquirir um.
Eu proprio estive 3 anos em lista de espera para adquirir um.
Só como nota de rodapé. existem na Europa cerca de 150 Tosas e no mundo cerca de 1600.

Cumprimentos
Flávio Morais
Última edição por FlavioMorais em sexta fev 04, 2005 11:01 am, editado 1 vez no total.
FlavioMorais
Membro Júnior
Contacto:

sexta fev 04, 2005 12:12 am

Sobre a lutas,

no Japão embora haja proibição de lutas de cães, so na cidade onde o Tosa foi criado e por razões histórias se fazem lutas. Estas lutas são de Tosas contra Tosas, com regras bastante rigidas, parecidos com o Sumo que vemos na Eurosport mas alicado aos cães, inclusive as classificações são as mesmas utlizadas no sumo. Este combates tem a duração maxima de 30 minutos onde não há derramamento de sangue e o objectivo é imobilizar o adversário, existe sempre um arbito dentro do ringue e um médico para qualquer problema de maior que possa contecer.
Existem Tosas campeões Yokozunas que vieram a ganhar exposições de beleza, provando que a luta não é selvatica.
Não faz sentido pensar-se numa luta entre Tosas e outras raças, pelo peso e tamanho do tosa, seria o mesmo que um de nós a lutar contra um lutador de sumo.

Flávio Morais
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta fev 04, 2005 1:13 am

FlavioMorais Escreveu: existem na Europa derca de 150 Tosas
:roll: :roll: :roll:
A forma é a imagem plástica da função
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta fev 04, 2005 9:05 am

FlavioMorais Escreveu: Na realidade é muito dificil adquirir um Tosa no japão, é uma sociedade muito fechada e o Tosa faz parte da cultura Japonesa, é uma raça que so depois da 2 guerra mundial se tornou conhecida no ocidente, primeiramente nos Estados Unidos e depois na Europa.
Existem criadores de Tosas na Europa ( Espanha, França, Holanda, Rep. Checa ), mas, como é uma raça muito raça é bastante dificil e dispendioso adquirir um.
Eu proprio estive 3 anos em lista de espera para adquirir um.
Só como nota de rodapé. existem na Europa derca de 150 Tosas e no mundo cerca de 1600.

Cumprimentos
Flávio Morais
O que é uma raça muito raça?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta fev 04, 2005 9:27 am

MMPA Escreveu:O que é uma raça muito raça?
Para qualquer pessoa que saiba ler, é uma raça muito rara :p
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
MMPA
Membro Veterano

sexta fev 04, 2005 9:36 am

casadiscaes Escreveu:
Ok, mas diga-se de passagem que o senhor usa umas expressões um tanto ou quanto dúbias, daí a minha perguntita :p
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta fev 04, 2005 9:46 am

[quote=CTR]
Oi..Essa raça é apenas vendida no Japão..a cena é que estes cães foram desenvolvidos para luta pelos Japoneses para ganharem à maior parte dos pitbulls e saem vencedorem em 90 por cento dos casos..pelo menos e o que diz na Net quando se pesquisa,penso que sera um cao difcil de teres pois esta banido de alguns Paises (

[url]http//www.tosainu.go.ro/[/url]

[url]http//www.dogbreedinfo.com/tosa.htm[/url]

[url]http//www.rarebreed.com/breeds/tosa.html[/url]

[url]http//www.moloss.com/breeds/stuvx/t002/[/url]
[/quote]

hjahahah.........
falta falar que o pitbull pesa entre 20 25 kilos e o tosa mais de 50 e logo ai a comparação serà injusta e mais o tosa foi criado para fazer frente aos caes de luta europeus e nao exclusivamento o pitbull...
Última edição por lil_bull em sexta fev 04, 2005 11:09 am, editado 1 vez no total.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta fev 04, 2005 10:13 am

Ó lil_bull você anda com umas respostas ultimamente... :roll:

Não leu os que se escreveu para trás :?:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
FlavioMorais
Membro Júnior
Contacto:

sexta fev 04, 2005 10:55 am

MMPA Escreveu:
casadiscaes Escreveu:
Ok, mas diga-se de passagem que o senhor usa umas expressões um tanto ou quanto dúbias, daí a minha perguntita :p
Só não entende quem não quer entender.... só se pode compreender respostas deste genero ou ofensas como já li em posts anteriores por falta de assunto ou apenas por vontade de afirmação.

Flávio Morais
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta fev 04, 2005 11:02 am

so li as primeiras
tava com 4 ou 5 janelas abertas com assuntos diferentes e bati logo mal com com uma resposta mas sinceramente devia era nao ter dito nada..

vou ler isto tudo

....

ja li mas nem comento...ja o fizeram por mim
MMPA
Membro Veterano

sexta fev 04, 2005 1:12 pm

FlavioMorais Escreveu: Só não entende quem não quer entender.... só se pode compreender respostas deste genero ou ofensas como já li em posts anteriores por falta de assunto ou apenas por vontade de afirmação.

Flávio Morais
Ai escusa de ficar ofendido, a sério que não tinha percebido à primeira, e como o Senhor troca algumas palavras, foi por isso que não percebi.
Já agora, necessidade de afirmação é ir passear o bóbi novo para uma exposição para qual não foi inscrito. ;)
Touché :p
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta fev 04, 2005 5:11 pm

FlavioMorais Escreveu:
RMarques Escreveu: Olá,

estava a fazer agora uma pesquisa na net sobre o Tosa Inu, e reparei que não existe nada em português sobre esta raça, fui espreitar ao site do CPC e reparei que na lista de criadores ela também não aparece, como nunca vi nenhum cão desta raça, fiquei agora curioso sobre ela. É estranho esta raça aparecer na lista de raças potencialmente perigosas, pois nem sei se existe algum criador ou exemplar em Portugal. Gostava de saber mais sobre esta raça pois para mim ela é inteiramente desconhecida, sabem de algum site credível, é que os que tive a ver em inglês não forneciam grande informação.

Obrigado e Boas Festas!

Boas,

sim realmente não existe informação sobre os Tosa Inu em Português, estou a ultimar um site internet dedicado a raça, assim que esteja finalizado colocarei o link disponivel.
Como ja devem ter calculado pela conversa, tenho um Tosa Inu.
Estou disponivel para esclarecer duvidas sobre a raça.

Cumprimentos
Flávio Morais
como o seu cão é em termos de temperamento?
e tu pretendes criar essa raça?
FlavioMorais
Membro Júnior
Contacto:

sábado fev 05, 2005 11:40 am

Bom dia,

O meu cão é muito dócil, calmo e brincalhão, como raramente ladra é extremamente silencioso mas bastante vigilante e atento.
Muito inteligente e asseado, não necessita de treino constante.
Adora estar perto dos donos embora preserve o seu espaço e independência, não necessita de estar constantemente a ter atenção mas gosta de estar a supervisionar.
Quanto ao relacionamento com outros cães, desde que não haja manifestação de domínio por parte de outros cães, brinca e partilha o seu território, devido ao seu tamanho e peso normalmente sai sempre por cima nas brincadeiras.

Sim, poderei a médio/longo prazo fazer criação.

Cumprimentos
Flávio Morais
FlavioMorais
Membro Júnior
Contacto:

sábado fev 05, 2005 12:22 pm

Algumas fotos do meu Tosa Inu

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Cumprimentos
Flávio Morais
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

domingo fev 06, 2005 10:15 pm

Para os meninos que gostam de comparar os cãesitos, e de ver quem tem o papá mais forte, e faz xixi mais longe:

O "Bully Kutta" é mais forte que os vossos Pits e Tosas....

Só para chatear....
Responder

Voltar para “Cães”