A minha cadela cocker Java, na noite passada, enquanto eu lhe punha pomada nas patas devido a uma dermatite foi um pouco agressiva, e eu dei-lhe uma palmada. A partir desse momento parece k custa a mexer a face direita.
Agora quando rosna apenas levanta um dos lados do focinho....O olho desse lado chora constantemente....
Já a levei ao veterinário mas disseram-me que se fosse uma trombose que tinha de se notar a boca e o nariz sempre caidos, e nao apenas quando rosnasse...
Já algum dos vossos animais teve algo semelhante??
Obrigado
Paralisia Facial??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
A minha cadela cocker Java, na noite passada, enquanto eu lhe punha pomada nas patas devido a uma dermatite foi um pouco agressiva, e eu dei-lhe uma palmada. A partir desse momento parece k custa a mexer a face direita.
Agora quando rosna apenas levanta um dos lados do focinho....O olho desse lado chora constantemente....
Já a levei ao veterinário mas disseram-me que se fosse uma trombose que tinha de se notar a boca e o nariz sempre caidos, e nao apenas quando rosnasse...
Já algum dos vossos animais teve algo semelhante??
Obrigado
Olá,
Felizmente nunca aconteceu nada semelhante a nenhum dos meus animais...mas acho que não se deve culpar pela palmada que lhe deu! De certeza que foi igual a tantas outras...
Quando levou a sua cadela ao VET qual foi o diagnóstico? Diz que ela chora constantemente de um olho...não será conjuntivite? Esta é uma infecção dos olhos e caracteriza-se por três sintomas fundamentais:
-A vermelhidão da mucosa, que se congestiona,
-A intolerância à luz e que faz o olho do cão piscar constantemente, fechando-lhe a pálpebra,
-Secreção amarelada.
Se realmente notar estes ou outros sintomas, deverá recorrer também a um veterinário que decerto lhe receitará uma pomada que resolva o problema rapidamente.
Boa sorte e dê noticias

Espero ter ajudado

-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
O olho chora constamente mas nao há secreçoes amarelas.... é mesmo só lagrima.
Também não me parece o pisque constantemente, mas de facto o olho não tá tão aberto como o outro...
Ja a observei de inúmeras maneiras e ela nunca mese o focinho do lado esquerdo..nem mesmo quando ta a cheirar...o nariz apenas se agita para o lado direito.
Não sei mesmo que fazer, terei de a levar ao veterinário novamente e pedir que se façam as análises... Pois também penso que uma conjuntivite não levaria à imobilização da face.
Obrigado
Também não me parece o pisque constantemente, mas de facto o olho não tá tão aberto como o outro...
Ja a observei de inúmeras maneiras e ela nunca mese o focinho do lado esquerdo..nem mesmo quando ta a cheirar...o nariz apenas se agita para o lado direito.
Não sei mesmo que fazer, terei de a levar ao veterinário novamente e pedir que se façam as análises... Pois também penso que uma conjuntivite não levaria à imobilização da face.
Obrigado