como tratar de um husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

sexta fev 04, 2005 4:04 pm

fui buscar hoje um husky,ja tem um ano tenho duvidas em relaçao ao banhos e como tratar do pelo e a maneira mais correcta pra a alimentação :)
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta fev 04, 2005 4:12 pm

já foi com o cão ao vet?

se o foi buscar hoje, não diz onde, mas depreendo que a um sítio onde estava à espera de ser adoptado, deve ter noção de que o cão precisa de fazer alguns testes médicos, de rotina, que asseguram não só a saúde do animal como das pessoas que vão viver com ele!
se for ao vet, lá explicarão melhor que ninguém como alimentar o seu cão, como tratar dele.
o pêlo deve conservar-se limpo com escovagens regulares.
salma
Membro

sexta fev 04, 2005 4:16 pm

obrigado
fui buscar lo ao canil mas foi visto e vacinado la antes de o trazer pra casa.
penso que esteja tudo bem,pois assim me disseram.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta fev 04, 2005 4:24 pm

Desculpe, mas não foi a Salma que ainda hoje perguntou por um labrador bebe???

Decidiu-se por um hussky e adulto???

Isabel
salma
Membro

sexta fev 04, 2005 4:27 pm

não fui eu
deve tar a fazer confução.
eu andava a procura de um husky ja a perto de uma semana e so hoje o fui buscar, e ser adulto tb nao é importante tb tem direito
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta fev 04, 2005 4:38 pm

Então há outra Salma neste forum.

Nada contra ter ido buscar um cão adulto. Tenho três cadelas que tambem as encontrei adultas. Para mim até há vantagens, aprendem mais depressa os hábitos de higiene e já não roem.

O husky quanto aos cuidados na alimentação e médicos é igual a qualquer outro cão.
Quanto á personalidade já ouvi comentar que é muito independente e senhor do seu nariz.
Mas há aqui foristas que têm Huskys e que provavelmenta a vão ajudar.

Isabel
salma
Membro

sexta fev 04, 2005 4:43 pm

obrigado
nao sei se havera outra salma,mas eu estive a ver o apelo pra o bebe labrador e a unica coisa que comentei foi a maneiro como um forista escreveu pra outro.
hoje é o meu 1º dia aqui no forum :)
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sexta fev 04, 2005 5:58 pm

salma
Não tenho um husky mas tenho um malamute do alasca que pode ver no meu album se quiser
Também o trouxe de um canil, já com 18 meses aprox.
Também eu nao sabia nada de caes nordicos e aprendi um pouco a pressa, mas como as personalidades sao muito identicas, uma vez que ambos sao caes nordicos e de tracção, posso-lhe adiantar que sao animais muito dóceis para com os humanos.
No entanto têm muita dificuldade em aceitar outros machos nas redondezas porque se consideram chefes de matilha.
O seu comportamento é algo semelhante ao do lobo.
Comem pouco e de noite. Se lhe puder dar uma boa ração aconselho-a a eukanuba de salmao, que é talvez a mais adequada para estas raças, que só por si adoram peixe.
Chegando a primavera, prepare-se que ele vai largar-lhe toneladas de lã e você deve-o escovar, particularmente nessa altura diariamente, senao o proprio organismo rejeitará a lã e o animal fica com mau aspecto.
quanto a banho, um por ano, no verão é mais que suficiente. Não é um animal que cheire mal, mas se cheirar ponha um pouco d pó de talco na escova e escove-o.
Além de o branquear ele fica bem cheiroso.
Outtra coisa importante. Por ser um animal de tracção, precisa muito de correr, por isso se por acaso o tem num apartamento tente correr com ele o mais possivel. Não lhe dê mais que a quantidade de alimentação que o Vet lhe receitar, principalmente se nao tem tempo para o fazer correr, porque corre o risco dele engordar e vir a sofrer de problemas cardiacos. NUNCA O SOLTE. Não é um animal obediente, mas .. . como nao há regra sem excepção pode ser que o seu seja uma excepção.
BOA SORTE PARA SI E PARA O SEU NOVO AMIGO
salma
Membro

sexta fev 04, 2005 7:02 pm

isab
muito obrigado ja é uma ajuda muito grande.
vou seguir os seus conselhos.
mais uma vez obrigado
Responder

Voltar para “Cães”